sábado, 17 de março de 2018

Ah...Heriberto Hülse! O palco de festas...dos outros!! Me nego continuar a chamar o Criciúma de Tigre!!


Acompanho o Criciúma desde o começo da sua rica história e boa parte do Comerciário!! Pois, em nenhum momento presenciei o que tenho acompanhado!! Digo, afirmo e assino embaixo que o Criciúma vive sua pior crise técnica...pelo menos de 50 anos pra cá!! Os sucessivos resultados frustrantes neste Campeonato Estadual comprovam a tese! É só olhar a tabela de classificação e notar o perigo eminente que assombra o Clube!! Particularmente, continuo acreditando que não cai pra Série B do Catarinense. Contudo, é apenas uma crença...não certeza!! Ocorre que os jogos vão acontecendo...o campeonato vai passando e, literalmente, o estádio Heriberto Hülse virou “salão de baile” dos visitantes!! Se foi o tempo em que o Criciúma era temido dentro e até fora de sua casa!! Até quando?? Não dá pra prever!! Mas, pelo visto, quase todas as ações que envolvem o comando do futebol na G. A. não resultam em sucesso...!!!

O empate diante do Brusque, segundo consecutivo em casa, foi com absoluta justiça! Aliás, me atrevo a dizer que, se Pingo e comandados tivessem sido mais ousados também na 1ª etapa, talvez até o Criciúma amargasse mais uma derrota!! Como já aconteceu em outras partidas neste Catarinense, os jogadores do Criciúma não se entregaram por completo ao jogo! Pra quem está nas últimas colocações da tabela, os atletas escalados por Argel Fucks deveriam mostrar maior empenho...mais vontade, OBRIGATORIAMENTE!! Nem precisa voltar a “bater na tecla” de que, num todo, há falta de qualidade, contratações errôneas e blá, blá, blá...!! Isso já é sabido por todos aqui fora e até dentro do Depto. de Futebol!! O Criciúma insistiu em trazer jogadores como Zé Carlos, Suéliton, Marlon e, por último acertou com Fábio Ferreira, todos “trintões” que nos referimos em postagem anterior. Digamos que, até, são jogadores razoáveis! Mas, o poderio atlético, claramente não é mais o mesmo!!

Tem sido um "Tigre morto" em campo, o Criciúma!! Inclusive, infelizmente a questão física também foi fator decisivo para que o Criciúma tivesse sofrido considerável queda de produtividade no 2º tempo!! Os dois laterais cansaram e tiveram que ser substituídos. Argel não estava gostando do rendimento de Élvis e promoveu a 3ª e última alteração. Cansado, Zé Carlos teve que suportar até o final “fazendo número” em campo!! Os que entraram contribuíram também pra piorar o rendimento da equipe e, como castigo, depois de fazer um a zero ainda na etapa inicial, o Criciúma cedeu empate a 44 minutos do período final!! A bola pune...o castigo veio e, pelo que se vê, será um drama até o fim da competição!! Que coisa, hein?? No que a má administração de Jaime Dal Farra transformou o Criciúma...!!!

quarta-feira, 14 de março de 2018

As reformulações necessárias para o Brasileiro.


Sinceramente, até o momento não me empolga o que o Criciúma está fazendo em relação à novas contratações! Caramba...está claro que é um risco trazer jogadores “trintões” em excesso!! Caso sejam confirmados nomes cogitados, o Tigre terá como “mais velhinhos” ...o goleiro Luiz, os laterais Suéliton e Márlon, o zagueiro Fábio Ferreira, o meia Alex Maranhão e, o atacante Zé Carlos. Lembro que a Série B do Campeonato Brasileiro é uma competição de nível bem mais elevado em se comparando com o Catarinense! Com jogos terças e sextas ou sábados, qualquer participante terá que formar um grupo com muito bom preparo físico e de forte “pegada” pra que não seja um mero coadjuvante!! Pode dar certo?? Pode, claro!! Mas, a lógica indica que o mais correto é possuir plantel com jogadores rápidos , que possam demonstrar maior intensidade de jogo e, ainda, com boa qualidade técnica!! Caso contrário, veremos um Criciúma lutando pra se manter...!! Entenderam bem??

De outro modo, analisando friamente, o Criciúma precisa de um “bocado” de jogadores que possam ser considerados reforços mesmo para jogar o Brasileiro!! Pela bola mostrada até aqui os atuais que estão vestindo a camisa tricolor no certame estadual necessitarão evoluir MUITO pra render uma campanha pelo menos razoável na segunda metade do ano! O Campeonato Catarinense está chegando a ¾ da tabela e o Criciúma é apenas o 7º colocado com apenas um ponto acima do Inter, de Lages, que está na zona do descenso! Aproveitamento pífio do Criciúma: 33,3% de aproveitamento!! E, continuo insistindo que, o drama tem tudo pra continuar até as últimas rodadas!! A equipe é limitada e, além disso, existe o fator psicológico...a pressão natural em razão de a competição estar se “afunilando”!!


Passarinho Arrepiado deu uma “espiada” lá pelas bandas do estádio Mário Balsini e constatou uma empolgação bastante grande em razão da volta do E. C. Próspera ao futebol profissional ainda em 2.018!! As dívidas com a Federação Catarinense de Futebol estão sendo quitadas, graças a uma colaboração imprescindível do atual presidente Rubens Angelotti. Assim, com o “guerreiro” Dorval Arriola, que dirige o “Prospinha”, mais a chegada do empresário Gílson Pinheiro pra ajudar no futebol, o Clube pretende jogar a 3ª Divisão de SC. O torneio deverá ocorrer no 2º semestre e poderá contar com os seguintes participantes: Imbituba, Assoc. Caçador, Curitibanos, Jaraguá, Porto(Porto União), Atlético(Ibirama), Caxias, Carlos Renaux, Xanxerê, Itajaí, Atlético(Rio do Sul), SD XV de Outubro(Indaial), Orleans e...o Próspera!

segunda-feira, 12 de março de 2018

O Criciúma e suas escancaradas limitações...!!


Não me refiro só em relação à (des)qualificação dos jogadores contratados ou, simplesmente, colocados em campo!! Digo sobre o produto futebol que é tratado, no Clube, com uma incapacidade espantadora!! O que vimos diante do A. Tubarão comprovou, novamente, que “fazer futebol” tem que ser pra quem sabe! Caso contrário, o preço a ser pago é MUITO alto!! Já destaquei aqui e reitero minha opinião de que o presidente Jaime Dal Farra tem boas intenções...é um apaixonado pelo Criciúma! Contudo, sua maneira de conduzir o principal produto do Clube, ultrapassa os limites da incompetência!! Vejam que o A. Tubarão é mais um que aparece por aqui e mostra jogadores de melhor porte físico, mais bem preparados, com um melhor toque de bola e, acima de tudo, com maior qualidade do que os do Tigre!!

O empate em 1 a 1 no jogo do último domingo(11) foi com absoluta justiça, se formos comparar as oportunidades criadas por ambos os times. Os gols poderiam ter acontecido em maior número. Mas, nem Criciúma, nem Tubarão fizeram jus a um resultado de vitória! Os visitantes estiveram no Heriberto Hülse com o claro intuito de “deixar o tempo passar” e tentar jogar no erro do adversário. Inclusive, é bom lembrar que o gol de empate do A. Tubarão foi marcado após falha individual do zagueiro Nino!! Já, o Criciúma quis muito ganhar o jogo...não faltou vontade e espírito de luta! No entanto, os jogadores esbarraram nas suas próprias deficiências e, mais ainda, numa equipe oponente que marca firme, é muito bem treinada, com entrosamento e mais fortes fisicamente.

O Criciúma tem um grupo tão limitado que Élvis e o recém contratado Zé Carlos(foto) passaram a ser “solução”!! Sobre o atacante, inclusive, é preciso destacar que sua estreia foi acima do esperado!! Muita luta, um gol marcado e outra oportunidade perdida...daquelas pra “matar” o jogo! Massss...num todo, sabemos que Argel Fucks precisa de jogadores com mais virtudes e recursos afim de melhorar os predicados do time do Criciúma que, hoje, é claramente abaixo da linha de mediocridade!! Caso contrário, a continuar desta forma, será sufoco até o fim do Catarinense com tendência a mais drama no Campeonato Brasileiro!!