O acompanhei desde criança. Na época, nem pensava em ser blogueiro e trabalhava no Depto. Amador do Criciúma. Como Coordenador das Categorias de Base, pude acompanhar, de perto, a formação e o crescimento de vários garotos revelados pelo Clube entre meados de 1.998 a 2.002. O goleiro Roberto foi um deles! Filho da D. Celina e do S. Mário, pais EXTREMAMENTE “CORUJAS” que queriam muito ver o filho, nascido em Orleans, se tornar um atleta profissional de futebol! Pois, a garra, a vontade de vencer na vida e o gênio de forte personalidade fizeram de Roberto, rapidamente, um vencedor de nível elevado, dentro e fora de campo!! Ainda no Criciúma, foi campeão de competições disputadas como juvenil e júnior. Em seguida, acabou negociado com o Moreirense, de Portugal, e andou jogando contra CRISTIANO RONALDO, no início da carreira de um dos maiores jogadores da atualidade!
Mais tarde, retornou ao Tigre e se transformou num dos líderes do time que conquistou o título do Estadual de 2.005, naquela verdadeira saga que foi a disputa nas duas finais contra o Atlético, de Ibirama!! Roberto Volpato Neto “girou” o mundo do futebol e, mais recentemente, após CONTRIBUIR E MUITO com a boa campanha do Próspera no Catarinense deste ano, está de volta ao Clube que o revelou pro futebol!! No começo da temporada fiz a maior força para que Roberto jogasse pelo Criciúma. O Dir. de Futebol, Waldeci Rampinelli, preferiu não levar o assunto em frente. Assim...antes tarde do que nunca, “Robertão” está de volta e, com certeza, tem muito a contribuir, mesmo beirando os 42 anos!! Parafraseando ele mesmo: “Seja bem vindo de volta, Soldado”!!
Além de Roberto, confirmados, já estão treinando no CT Antenor Angeloni, os seguintes atletas: o lateral Natham, que veio do futebol mineiro; o zagueiro Rodrigo, que atuava no Santo André-SP; os volantes Léo Costa, outro do interior de SP; Jessé, mais um que começou no próprio Criciúma e também jogou pelo Próspera, nos últimos dois anos; e, Arílson, indicado pelo ex-atleta do Tigre, Paulo da Pinta, atual presidente do Pouso Alegre-MG, clube onde estava o jogador; os meias Wárley, que jogou este ano no Concórdia; e, Felipe Mateus, ex-Ferroviária-SP; e, o atacante Gabriel Henrique, mais um “do Mário Balsini”.