sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Números estão lá no Meu Time na Rede e até no site da Globo!!

A 10ª rodada do Campeonato Catarinense vai colocar frente a frente, no próximo sábado, a partir das 19h (de Brasília), Joinville e Criciúma. Os tricolores vivem momentos distintos na temporada, mas já protagonizaram episódios marcantes no futebol de Santa Catarina. Os últimos encontros foram equilibrados. Em 2023, no Sul do estado, o JEC abriu o placar com Pedro Henrique, mas André Baumer, contra, deixou tudo igual. No anterior, desta vez em 2021 e na Arena, o placar se repetiu e teve gols de Júnior Fialho e Eduardo Melo na Copa SC.

Mas você sabe quem venceu mais confrontos na história? E quem marcou mais gols? Confira abaixo o retrospecto da dupla de acordo com dados do Meu Time na Rede entre 1978 e 2023:

194 partidas

68 vitórias do Joinville

64 vitórias do Criciúma

62 empates

471 gols

249 gols do Coelho

222 gols do Tigre

Enquanto o Criciúma tem 21 pontos na tabela e está garantido na segunda fase do Catarinense, o Joinville soma 11 e aparece fora do G-8, o grupo de classificação ao mata-mata. O time comandado por Fabinho Santos é o nono colocado e mira uma vaga na Série D.

.

(Dados colhidos do site GE)

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

As projeções para enfrentar o Joinville.

Depois de vencer o Inter de Lages fora de casa, o Criciúma terá retornos importantes para encarar o Joinville, no sábado, pela décima rodada do Campeonato Catarinense. O zagueiro Walisson Maia, fora desde a partida contra o Barra, deve voltar a ser relacionado. Maia está se recuperando de uma luxação na clavícula e apesar de persistir com dor, já realizou trabalho separado do elenco no gramado do CT Antenor Angeloni. Ele será reavaliado durante a semana para ficar à disposição do técnico Cláudio Tencati. Este, por sinal, cumpriu suspensão na última rodada, retorna e também vai poder voltar a contar com o volante Barreto e o meia Fellipe Mateus.

Com isso, terá à disposição a mesma equipe que deu início ao Campeonato Catarinense, na vitória de 4 a 1 em cima do Figueirense, com: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. Por outro lado, a dúvida fica por conta do volante Higor Meritão. Ele foi substituído no segundo tempo da partida diante do Inter de Lages após uma entorse no tornozelo. 

Segundo o Criciúma, Meritão foi submetido a exame de imagem e não demonstrou nenhuma lesão óssea. Com isso, ficará no departamento médico realizando tratamento clínico, com retorno dependendo da sua evolução. O Criciúma visita o Joinville no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Joinville. Na sequência, viaja para o Mato Grosso, onde encara o Operário de Várzea Grande pelo primeiro jogo da Copa do Brasil.

.

(Fonte de informação e fotos: site globoesporte.com)

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Inter 0 Criciúma 1: "na conta do chá"!!

A expressão popular “a conta do chá” significa “fazer o suficiente, o mínimo necessário para atingir determinado objetivo”. Na linguagem futebolística, a expressão pode ser utilizada, por exemplo, quando um time vence o adversário por 1 x 0, ou empata a partida, e com isso garante o título ou a passagem para a fase seguinte de um torneio. Pois foi, exatamente isso, que o Criciúma fez no jogo em que ganhou do Inter, em Lages, pelo placar mínimo! Um primeiro tempo, relativamente tranquilo, e, no segundo, vimos uma equipe que não se achou em campo. O adversário se assanhou e, mesmo sem organização tática, mas com uma vontade fora do comum, quase conseguiu empatar o confronto!

Com Eder em campo, o Criciúma foi superior, se impôs e até poderia ter feito mais gol(s) ainda na etapa inicial. Só que, no intervalo, o principal atacante tricolor foi substituído. Aléssio Antunes(foto), auxiliar de Claudio Tencati que ficou na área técnica, realizou outras substituições que não surtiram o efeito desejado e o Criciúma foi, aos poucos, perdendo o controle da partida. O "colorado serrano", puxado pelo veloz e baixinho Baianinho, impôs correria e o Tigre passou trabalho pra garantir a vitória que acabou por classificar, matematicamente, o time para a próxima fase do Campeonato Catarinense.

E, no Estadual, o Criciúma tem mais dois jogos por fazer: Joinville, fora; e, Chapecoense, em casa. Faço projeção de que o Tigre tem tudo pra terminar esta primeira fase da competição em 1º lugar! Isto garantirá decidir sempre no Heriberto Hülse os jogos das quartas e, eventualmente, os da semi e final do campeonato. No meio disso tudo, há a Copa do Brasil e, nada mais...nada menos do que 3 milhões de reais em jogo na disputa contra o Operário-MT, dia 28/02! Por enquanto, o rendimento do Criciúma tem sido "pro gasto". Mas, pensando no que vem pela frente, a coisa terá que melhorar bastante!!