sábado, 11 de maio de 2024

Os jogos-treinos do Criciúma e o aniversário do Caravaggio.

O objetivo principal é se preparar o melhor possível para a sequência do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo-treino aconteceu na quarta-feira, 08, contra o Guarani de Palhoça. O placar final foi de 7 a 0 para o Tigre. O técnico Cláudio Tencati dividiu o grupo em três equipes pra três tempos de 35 minutos, cada. Os gols da partida foram anotados por Eder, Matheusinho, Felipe Vizeu (2x), João Carlos (3x). Já, nesta sexta(10), o Criciúma realizou mais um jogo-treino. Desta vez, o treinador tricolor e seus comandados, receberam a equipe do Caravaggio. Ambas as atividades ocorreram no C. T. Antenor Angeloni. Assim como havia acontecido no meio da semana, três tempos de 35 minutos. O confronto terminou com a vitória do Criciúma por 3 a 0 com gols de Fellipe Mateys, Yannick Bolasie e Marquinhos Gabriel. O próximo compromisso oficial do Criciúma é no dia 19 de maio, diante do Palmeiras.


.

O aniversário do "Azulão da Montanha" está sendo celebrado neste fim de semana. A programação prevê música ao vivo, venda de comida e bebida e o ato de inauguração do novo gramado. "Essa data é muito importante para nós. Convidamos nossa comunidade e todos os torcedores para estarem presentes”, destaca o presidente Moisés Spilere.

Em 2024, o Azulão disputará pela terceira vez a Série B do Campeonato Catarinense. No primeiro ano como profissional o clube garantiu o acesso para a divisão e foi vice-campeão da Série C do Campeonato Catarinense. “Acreditamos que será um grande ano para nosso futebol", finaliza Spilere.

.

(Dados colhidos de reportagens dos sites: tnsul e oficial do Criciúma E. C.)

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Criciúma E. C.: 220 toneladas de mantimentos são enviados para o Rio Grande do Sul.

Cinco carretas e três caminhões carregados de mantimentos foram enviados na madrugada desta quarta-feira (08/05), para ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A carga totaliza 220 toneladas e inclui água mineral, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, fraldas, rações, cestas básicas, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, vestuário adulto e infantil, além de sapatos.   



Ao longo de todo o trajeto, o comboio está sendo escoltado pela Polícia Civil, Cruz Vermelha, Polícia Federal, Defesa Civil e Agentes de Trânsito da DTT, representando a Equipe Multi-Institucional. Além disso, uma equipe do Criciúma, acompanhada pelo vice-presidente financeiro, Valter Minotto, estão acompanhando a operação. 

Transportadoras parceiras, incluindo Frigo Transportes, DN Transportes, Transportes Francisconi, Fontanella, Transportadora Fluorita, Grupo Dago e Transportes Natal, estão contribuindo com o transporte dos donativos de forma gratuita.  

As doações serão entregues nas cidades de Lajeado, Estrela, Gravataí e municípios vizinhos. O Criciúma agradece a todos os torcedores voluntários que participaram da iniciativa. 

 “Agradecemos a todos os envolvidos que estiveram presentes ajudando seja com doações ou como voluntários, durante estes dias de ação. Quero destacar a importância da solidariedade, sendo um gesto de amor ao próximo que demonstra a união e a força que temos quando nos unimos para ajudar quem precisa”, enfatiza Minotto. 

Desde a última quinta-feira, o Criciúma vem recebendo doações e voluntários para ajudar em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação continua até nesta sexta-feira (10/05).

.
(Matéria colhida do site oficial do Criciúma E. C.)




domingo, 5 de maio de 2024

Claudio Tencati foi o técnico destaque do mês de abril!

A referida matéria está no site do ge.globo.com e recomendo leitura. Vamos a ela:

Eleito técnico destaque do mês de abril pelo Sportv, Cláudio Tencati está no comando do Criciúma desde 2021. Conduziu a equipe catarinense da Série C até a elite do futebol brasileiro. Mas antes disso, entre 2019 e 2020, ficou quase um ano desempregado.

- Depois que eu sai do Vitória foram seis meses desempregado, aí juntou com a pandemia, início de 2020, quando juntou tudo isso eu fiquei quase um ano parado. Eu voltei a trabalhar só em outubro, no Brasil de Pelotas. Aí passa muita coisa na cabeça, principalmente quando você tem que sustentar a família. Te faz repensar muita coisa, daquilo que é um sonho e que você tem que ser realmente resiliente. Aí veio o convite do Brasil de Pelotas, mas foi gratificante, porque depois disso eu vim para o Criciúma. Estamos colhendo frutos de um trabalho árduo - conta.

Durante o tempo longe do futebol, a palavra resiliência guiou o técnico carvoeiro até às novas oportunidades. 

- Todo mundo acha que resiliência é só você se tornar resistente, mas não, você tem que ser resistente mas maleável. Você tem que saber os momentos, as fases, para que você não caia no descredito, não perder suas forças, seus sonhos. O futebol exige resiliência - acrescenta.

São 138 partidas no comando da equipe carvoeira - o terceiro técnico com mais jogos, atrás apenas de Gonzaga Milioli e Lori Sandri. Essa é a primeira experiência na Série A do Brasileiro e até o momento comandou o Criciúma em três partidas, mantendo a equipe catarinense invicta - com dois empates e uma vitória.

- Imaginávamos assim, iniciar bem, fazendo bons jogos, mas entre os grandes do futebol brasileiro, é muito gratificante. Muito feliz de estar jogando a Série A do Brasileiro e com esse momento que estamos vivendo.

Durante as três partidas do Brasileiro, o Criciúma ainda não repetiu a escalação. Alguns momentos por necessidade, outros por opção técnica.

- A gente trabalha muito. Eu digo sempre: eu sou um treinador que procuro olhar muito o contexto tático, então a obrigação minha é a parte tática. Procuramos variar. Nós temos um modelo de jogo, temos um sistema, mas dentro dele, a gente varia. [...] Não há duvida que o comportamento ja demonstra o que é o Criciúma - finalizou.

.

(Dados colhidos de matéria do ge.globo.com)