quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Open Market na camisa do Tigre!! E...o "mico" da não permanência de Gum!!

A empresa Open Market acaba de firmar compromisso com o Criciúma E. C. para estampar sua marca na camisa tricolor! O anúncio oficial foi feito hoje(4ª-12), mas o Blog já havia trazido tal informação no fim da tarde de ontem! Muito bom!! E, esperamos que tais parcerias comerciais possam dar o incremento necessário para que G. A. e Clube obtenham maior visibilidade e progresso financeiro!! Aliás, falando em camisa do Criciúma, essa que está vindo de uma empresa de Joinville...bota "feinha nisso"!! Os traços, o desenho  ...o uniforme como um todo, convenhamos, nada a ver com o "manto" tão consagrado e querido por sua torcida!! Ora bolas, há empresas na cidade e região, como a Spillere Sports, por exemplo, que poderia, perfeitamente, fabricar material esportivo para o Criciúma! Mas, preferiram uma indústria lááááá de Joinville, sem a mínima identificação com as coisas daqui pra fechar negócio!! Então tá...!!


Mudando de assunto, mais um "mico" da atual administração!! Que coisa!! O zagueiro Gum, semana passada, chegou a ser anunciado como grande reforço visando a sequência do Campeonato Catarinense e, claro, já projetando a Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem(11) à tarde, já haviam boatos de que o jogador estava sendo sondado pelo Ceará. Pois, nesta quarta, "estourou" a notícia de que Gum já estava indo embora e se acertando com o CRB, de Alagoas, que vai disputar a Série B. Caramba!! Como "oficializam" um contrato sem que o atleta tivesse assinado?? Impressionante como a G. A. peca em quase tudo o que é relacionado ao futebol!! E, como ela existe pra gerir o produto futebol, chega-se a conclusão de que as coisas permanecem indo de mal a pior!!


E, tudo fica mais complicado porque não há, na G. A. e nem no Clube, alguém que esclareça as coisas pra sócios e torcedores! Todos sabemos que Serginho Lopes e Evandro Guimarães estão "nas mãos" de Dal Farra. Sendo assim, ambos fazem e falam o que lhes é permitido!! Ditadura?? Talvez!! Mas, afinal, ELE PAGA, ELE MANDA!! O modelo de gestão é esse!! Portanto, temos de conviver com isso até que se encontre uma saída racional ou, acho pouco provável, mudança de ideias e conceitos!! Até porque, em termos de contratações, por exemplo, é sabido e reconhecido que o Criciúma precisará se reforçar e muito pensando no que vem pela frente!! Esse time que aí está é mero participante do Campeonato Catarinense!! Então, pra jogar a Série C, insisto que maior qualidade do plantel será fundamental!!





terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Informação do Passarinho Arrepiado...

OPEN MARKET - COMÉRCIO EXTERIOR. 

Este é o novo patrocinador do Criciúma E. C. Na sequência, mais detalhes!!

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Surpresa na Ressacada: Leão sucumbe à Zebra!!

O Criciúma aproveitou-se de um pênalti para confirmar sua segunda vitória no Campeonato Catarinense! Eram 10 minutos da etapa inicial quando o volante Adenílson apareceu na área adversária e, na hora em que bateu na bola, tentando o gol, foi sutilmente “tocado” pelo meia Wésley. Na minha opinião, lance interpretativo que o árbitro Diego da Costa Cidral entendeu como falta penal. O Avaí pouco reclamou...Carlos César bateu bem e fez o único gol do jogo! Antes disso, Rodrigo Milanez já havia exigido boa defesa do goleiro Lucas Frigeri, após cabeçada quase certeira! De outro modo, é verdade que, após a conquista do gol, o Criciúma limitou-se a ficar “esperando” o Avaí, resguardando sua defesa. Em razão disso, os “manezinhos” pressionaram bastante e só não empataram porque o goleiro Paulo Gianezini estava em tarde inspirada e a trave “salvou” o Tigre em duas oportunidades!

De qualquer modo, não há como negar que foi a melhor apresentação do Criciúma no ano e, eu diria, até dos últimos cinco...seis meses, se formos considerar a reta final da temporada passada! Claro que foi um “ferrolho” escancarado!! Tipo...“achou” o gol e, a partir daí, todos imbuídos em “dar a vida” afim de garantir uma vitória muito importante dentro da competição! Aliás, importante frisar que garra, espírito de luta e determinação não faltaram a todos em campo! Na atuação tricolor, destaco, além do goleiro, o zagueiro Rodrigo Milanez, o volante Christofer, Carlos César...jogando como meia, além de Léo Ceará. Faço, ainda, uma observação positiva em relação ao desempenho de Daniel Cruz. Com a saída de Andrew, machucado antes da metade do tempo de jogo, o “atacante” do Tigre teve que voltar o tempo todo pra ajudar na marcação! Valeu pela raça e entrega à função que lhe foi incumbida por Roberto Cavalo!

Sempre atento a tudo o que acontece no Criciúma, o Passarinho Arrepiado lembra das últimas contratações efetuadas pela direção da G. A.: o lateral Kaíke, do América de Natal; o goleiro Agenor, velho conhecido da torcida; e, o zagueiro Gum, que estava na Chapecoense. Sobre o jogador que vem do Nordeste, não emito opinião, pois não o conheço. Agenor? Ah...claro!! Muita boa aquisição, levando-se em conta sua qualidade técnica e lembrando, no entanto, que ele vai precisar de um bom tempo pra recondicionar-se física e tecnicamente. E, Gum, obviamente que, diante das reconhecidas deficiências que possui o plantel, sua experiência e qualificação irão ajudar muito o Criciúma na sequência da temporada!! Mas, com absoluta certeza, precisa de mais gente e...gente de boa qualidade!! Penso que NINGUÉM deve se empolgar com a vitória perante o Avaí!!