sábado, 22 de outubro de 2011

"Dayane, o que você acha de unirmos nossos corações tricolores? Casa comigo?"

A pergunta foi feita pelo torcedor Guilherme Feliciano à sua namorada Dayane Rosa no intervalo do jogo de sábado(22) no H. Hülse. Guilherme, inclusive, usou o microfone oficial do Estádio para pedir a moça em casamento com as imagens sendo transmitidas pela TV p/ todo o Brasil. Foi uma ação também do Depto. de Marketing do Clube e uma sacada muito bem bolada pelo "noivo". As alianças foram entregues ainda no gramado, o "sim" foi dito por Dayane e tivemos cenas de emoção e romantismo! (Veja foto abaixo.)










Sobre o jogo Criciúma 5 Icasa 2, resultado de absoluta justiça. Mesmo com os sustos no começo da partida, o time de Márcio Goiano soube superar as adversidades e, ao natural, fez um placar dilatado. Andrey fez boas defesas mas entendo que caiu tarde na falta batida por Xuxa originando o 2º gol do adversário. Fábio Santana foi usado nas duas laterais e fez um grande jogo, talvez o melhor com a camisa do Criciúma. Rogélio e Â. Conceição começaram atrapalhados e demoraram um pouco pra se acertarem. Já o lateral Pirão mostrou-se disperso e não repetiu boas atuações. No meio, Hênik e Baráka atuaram melhor no 2º do que no 1º tempo. Mateus, mais uma vez, foi o mais regular do meio-campo; e, Guilherme finalmente mostrou ser o meia-atacante que todos queremos p/ o Criciúma marcando dois belos gols. No ataque, Thiago Silvy foi extremamente útil, ofensivo e dinâmico. E, Schwenck c/ alguma voluntariedade, acabou substituído. O técnico Márcio Goiano merece uma referência especial. Afinal, depois da sua chegada o Criciúma aumentou consideravelmente seu índice de produtividade. Na vitória de 5 à 2 sobre o Icasa, inclusive, dois dos jogadores que entraram marcaram gols, no caso, Zé Carlos e Rôni.
Em relação ao campeonato em si e as chances de acesso, elas aumentaram uma vez que, na tabela de classificação, o Tigre é 7º mas com apenas 2 pontos distante do G-4. Ainda dá!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Delfim Peixoto, pres. da F. C. F., respondeu...

...às críticas efetuadas pelo pres. do Criciúma, Antenor Angeloni em relação ao comportamento da entidade no caso Zé Carlos. Segundo Antenor, alguém na Federação sabia da exclusão do nome do atleta no
B. I. D. e não informou ao Criciúma. Outra situação reclamada pelo presidente tricolor diz respeito à falta de atenção por parte de alguns funcionários de Delfim em relação ao Tigre. Inclusive, A. Angeloni disse que "alguns na Federação tratam o Criciúma como time caipira"! De forma bastante diplomática, o mandatário do futebol catarinense argumentou as declarações de Angeloni. Através do linck abaixo, ouça o áudio da entrevista que foi efetuada no programa Eldorado Debate, nesta 6ª(21).

http://www.4shared.com/audio/fkjmuyE4/Delfin_Peixoto_21-10-11.html

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, concedeu...

...entrevista à Rádio Eldorado nesta 5ª(20) e falou sobre vários assuntos pertinentes ao Clube. O que já passou, as chances ainda no Camp. Brasileiro, a G. A., seus planos e projetos para o ano que vem, as reformas no estádio H. Hülse...enfim, uma espécie de "raio X" do Criciúma na voz do presidente tricolor nesta entrevista conduzida pelo repórter Márcio Cardoso. Acompanhe no linck abaixo:

http://www.4shared.com/audio/mVaPMC38/Bruta__Angeloni_-_2010_2.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os cálculos e projeções continuam!

O nível de otimismo do torcedor do Criciúma aumentou consideravelmente depois dos dois últimos jogos e resultados alcançados. A vitória sobre o Salgueiro por 3 à 0 e o futebol apresentado contra o Paraná credibilizaram o time treinado por Márcio Goiano à quem sabe recolocar o Tigre no caminho do acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. É óbvio e claro que tudo ainda continua muito difícil. Inclusive, aqui mesmo neste espaço, postei opiniões sobre uma campanha de manutenção do Criciúma na Série B. Mas, como o dinamismo está cada vez mais presente no futebol, a cada rodada podem surgir novas perspectivas. Pois bem, só p/ lembrar o Criciúma é 8º com 45 pontos, estando há 5 da zona de classificação. A pontuação a ser alcançada continua entre os 62 ou 63 pontos. São mais 7 jogos, com 3 fora e outros 4 no H. Hülse. Portanto, 21 pontos em disputa. Assim, pensando em Série A serão necessários mais 18 pontos. E, depois do que vimos em Curitiba é perfeitamente possível e viável uma arrancada vitoriosa nesta reta final. Faço um alerta, entretanto, sobre os jogos contra Portuguesa e Ponte Preta...mesmo que eles sejam aqui em Criciúma! A qualidade técnica de ambos é superior a dos demais e todo cuidado precisa ser tomado. Além disso, com a proximidade do fim da competição há uma tendência natural de crescimento na produção de quem busca melhores colocações. Sendo desta forma, as apostas continuam abertas!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Tomamos uma roda do time deles!"

Assim se referiu o atacante Giancarlo, do Paraná Clube, ao repórter da Eldorado Márcio Cardoso após o jogo desta 3ª(18) em Curitiba quando do empate em 0 à 0 diante do Criciúma. A frase espelha na linguagem do "boleiro" o que aconteceu no estádio Durival de Brito. Pela primeira vez neste Camp. Brasileiro, fora de casa, o Criciúma envolveu totalmente o adversário e não mereceu ficar no placar igual. Pelo que fez principalmente na 1ª etapa o time de Márcio Goiano era pra ter vencido o jogo. E na 2ª, mesmo com o crescimento do Paraná, o Criciúma continuou melhor. Valeu pelo ponto conquistado...mas lamenta-se tantas chances criadas e não aproveitadas. Andrey com duas boas defesas não foi muito exigido. Fãbio Santana esteve bem; e, o mesmo pode ser dito em relação aos zagueiros Rogélio e Â. Conceição. Massári fez seu melhor jogo pelo Tigre. Jáckson, mesmo com suas limitações técnicas, também merece elogios. Baráka, que estava há 8 jogos afastado por motivo de lesão, voltou demonstrando força e dedicação. Mateus outra vez com futebol de muito boa qualidade; e, Guilherme que começou errando passes, evoluiu durante a partida. No ataque, Schwenck perdeu gols que não costuma desperdiçar; e, Thiago Silvy foi extremamente útil até ser substituído por lesão.  Entraram ainda Nílson, Doriva e Adeílson sendo que o último mostrou melhor rendimento. Sábado tem o Icasa no H. Hülse e depois o Americana fora. E você...ainda acredita no acesso???

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lei Pelé, uma ameaça constante aos clubes.

Jéferson Feijão, Diône, Pedro Carmona e por último Zé Carlos, são apenas alguns dos casos que atormentaram o Depto. Jurídico do Criciúma E. C. por causa da tal Lei Pelé. Sempre considerei o dispositivo jurídico nº 9.615 promulgado em 24/03/1.998 como um perigo aos clubes de futebol do País. Embora a referida lei tenha dado maior "liberdade" aos atletas profissionais, os clubes por sua vez viraram reféns de empresários, procuradores e atravessadores. Até a data anteriormente mencionada se um time de futebol pensava em adquirir o "passe", hoje direitos federativos e econômicos de um atleta, comunicava ao clube detentor. As negociações evoluíam ou não conforme interesse das partes, incluindo o atleta. Com a entrada em vigor da nova lei o atleta assina contrato com o clube que melhor convier, as vezes sem respeitar devidamente tal contrato. À partir de então também surgiram os "intermediários" que estão sempre liderando conversações com dirigentes e as vezes literalmente "atropelando" clubes que se tornam presas fáceis para suas ações e investidas. Entendo que alguém, algum dia, deve frear isso sob risco de clubes médios e pequenos se tornarem inviáveis e chegarem à falência!