sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O ano de 2.017 “se foi”! E...2.018??

Pra nós, que acompanhamos mais de perto o Criciúma E. C., ficamos decepcionados com mais um Campeonato Catarinense sendo mero coadjuvante! No ano que está acabando, o Tigre, principal tema do Blog do Gilberto Custódio, terminou em 3º lugar na classificação geral da competição. Bom?? Claro que não!! Pra quem ostenta tal importância no contexto do futebol estadual era pro Tigre ter sido mais convincente! Novamente, assistimos a festa dos “outros”!! Na Copa do Brasil, o Criciúma ficou na terceira fase da competição ao ser eliminado pelo Fluminense e, no Campeonato Brasileiro, uma singela 13ª colocação!

A verdade é que o torcedor sempre fica esperando mais...!! Contudo, conhecendo um pouco da realidade interna e financeira do Criciúma, além das questões relacionadas à G. A. de Jaime Dal Farra(foto)...dá pra entender os motivos que levaram a mais um ano de “manutenção” do Clube dentro das competições que disputou! Ah...importante lembrar, ainda, que o Criciúma jogou a Copa da Primeira Liga e “caiu” já na etapa inicial do torneio! De qualquer modo, mesmo que a torcida tivesse almejado algo bem mais promissor para seu clube do coração, o passar do tempo foi mostrando que seria mais uma temporada sem “vôos mais altos”!!

No ano que está por começar, novamente as esperanças se renovam! O Regional, de novo a Copa do Brasil e o Brasileiro ocuparão o calendário para o Criciúma que, mais uma vez, trouxe outro técnico e contratou novo diretor-executivo para o Depto. de Futebol. As contratações que vem sendo anunciadas não causam nenhuma empolgação junto à torcida e imprensa! Mas, isso não garante resultado algum!! Por outro lad0, entendo que todo e qualquer assunto que envolva o futebol, obrigatoriamente, necessita ser tratado com muito carinho e cuidado por quem é de direito e principalmente dever entre os dirigentes do Criciúma!! Não dá pra exigir resultado prático imediato...títulos e grandes conquistas!! Masssss...não abro mão de que o Criciúma tenha o produto futebol organizado, dentro e fora de campo!! Deu pra entender bem???

Esta é a última postagem de 2.017 e o Passarinho Arrepiado e este colunista aproveitam para agradecer mais um ano de parcerias com muita interação! Toda a escrita do www.gilbertocustodio.blogspot.com.br também está nas duas páginas que tenho no Facebook! Assim, muito obrigado a todos os apoiadores comerciais e aos leitores que nos acompanharam e esperamos poder contar com todos vocês em 2.018!! Valeu muito e que Deus abençoe a todos nós pra mais uma temporada de muito trabalho!!