quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Grizzo deve ou não ser efetivado??

Pra mim, não!! E, explico o motivo. O futebol é muito ingrato e exige que os resultados mantenham ou não um treinador no cargo. Não dá pra contar nos dedos de uma mão os clubes brasileiros que suportam tamanha pressão! Simples: ou ganha, ou cai!! Infelizmente é assim!! A própria torcida que, às vezes, quer este ou aquele nome é movida pela paixão! Desta forma, bastam duas derrotas consecutivas para que as críticas venham de forma bastante incisivas! Ora bolas...no Criciúma não é diferente! Aliás, pelo contrário!! O torcedor se acostumou “mal”, é saudosista e pensa que os times montados, obrigatoriamente, necessitam ser imbatíveis!!
Grizzo trabalha no clube onde mais obteve sucesso quando jogador. Foi auxiliar de alguns outros treinadores e está “tapando buraco”!! A direção do Criciúma ainda não efetivou a contratação de um novo profissional pra substituir Lisca e Grizzo já comandou o time em três jogos: derrotas pra Brusque e Avaí, ambas no Estadual; e, o empate pela Copa do Brasil, 1 a 1 contra o São Caetano. Nestas três partidas há opinião praticamente unânime de que houve evolução... melhorias na qualidade do futebol apresentado. É visível, também, que os jogadores estão mais dedicados e, por consequência, mais solidários à interinidade da atual comissão técnica que, além de Grizzo, conta com Lalo Feltrin que treina a equipe Sub-20.
No meu entendimento e pelo que observo, Jaime Dal Farra não vai optar pela efetivação de Grizzo! Ele, Nei Pandolfo(foto acima) e Émerson Almeida continuam procurando um outro profissional para comandar o Criciúma no restante do Catarinense e, talvez, já pensando no Campeonato Brasileiro. Dentro do que penso é o procedimento mais correto e Grizzo deve voltar a ser auxiliar! Contudo, os possíveis bons resultados alcançados podem encaminhar outras situações! Lembro que, na história do Criciúma, outros que estavam “quebrando o galho” acabaram sendo promovidos e se deram bem!! Lembram do Gilson Kleina?? Do Luiz Gonzaga Milioli?? Então...aguardemos!!

Passarinho Arrepiado me trás em mãos a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A titulo de curiosidade, o Criciúma faz os três primeiros jogos diante de três rebaixados da Série A, ano passado. Na 1ª rodada, jogo em Goiânia contra o Atlético; depois, Ponte Preta em casa; e, Coritiba, fora. A competição inicia em 14 de abril. Quanto aos outros catarinenses que também jogarão a Série B, a estreia do Figueirense será em casa perante o Juventude; e, o Avai, a exemplo do Tigre, estará em Goiânia pra pegar o Vila Nova. Toda a tabela completa está em https://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-b/tabela-basica-do-campeonato-brasileiro-serie-b#.Wnuq_LynHIU

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Parte da imprensa que detonou Angeloni por que protege Dal Farra??

Caramba!! Lembro que, por muito menos do que o Criciúma está passando, alguns “setores” da crônica esportiva criticaram veementemente a administração do ex-presidente Antenor Angeloni! Nem precisa ter tão boa memória assim pra lembrar disso...não é mesmo?? Praticamente todos que fizeram parte da administração comandada pelo “sêo” Antenor sofreram muito e chegaram até a ser execrados!! Cláudio Gomes foi só um deles...!! Tanto “fizeram” que o antigo dono da G. A. cansou e desistiu!! Outro dia, perguntado por um amigo se pensava voltar ao Clube, o empresário não escondeu sua mágoa: “Nããão!! Imprensa e torcida queriam me matar!!”. Claro ...a frase em tom pejorativo!!
E...quais os motivos que levam, no momento, uma certa isenção em relação ao comandante atual, Jaime Dal Farra?? Afinal, alguns que ajudaram a “arrebentar” com Antenor Angeloni(foto abaixo) agora “protegem” Jaime Dal Farra! Questões comerciais estariam influenciando no “cala boca”?? Talvez!! Até porque Jaime possui uma empresa sua, que não é a G. A., investindo em alguns órgãos de imprensa!! Esxtão compreendendo??
Dentro do que observo e penso, deveria haver maior cobrança de todos em cima do atual momento do Criciúma no Campeonato Catarinense!! Caramba...o Tigre, que não é tigre faz tempo, cumpre campanha  ridícula no Estadual/2.018! Sei que a competição ainda tem muita coisa pela frente e, com certeza, há tempo pra recuperação! Contudo, lá se vão 6 jogos...o Criciúma acumula 4 derrotas, das quais 3 consecutivas, e os 4 pontos na tabela são frutos de apenas uma vitória e um empate! Em razão de tamanho vexame, o Criciúma está na lanterna e, por consequência, na zona do descenso!
Assim, diante das atuais circunstâncias, penso que o Conselho Deliberativo precisa e deve pedir explicações a Dal Farra!! Tenho muito respeito pelo atual presidente do Criciúma! Sei das suas boas intenções pra tentar fazer com que o time corresponda dentro de campo, voltando a obter conquistas! Só que o tempo vai passando e o Criciúma vai, mais e mais...se “afundando”!! Entendo que o Conselho Deliberativo deveria se mexer e não ficar vendo a “banda passar”!! Chama Jaime e pede explicações!! A torcida também necessita fazer o seu papel e pressionar como fez após o jogo com o Avaí.
Inclusive, sobre esta partida, o Leão fez seu gol a dois minutos e, no restante da partida, o Criciúma tocou a bola, atacou bastante, dominou as ações....mas, não conseguiu meter a bola nas redes do adversário! Nino errou feio, teve de fazer falta, levou cartão amarelo e, a batida na bola de João Paulo foi perfeita! Resultado que acabou sendo injusto porque o Criciúma teve bem mais posse de bola e volume de jogo!! Massss...importante frisar que nada disso vai pra súmula!! O documental é um a zero pró Avaí e o Criciúma, cada vez mais, proporcionando vergonhas e decepções!!