sábado, 23 de março de 2013

O melhor jogo do Criciúma no Estadual/2.013!

Foi visto no estádio Heriberto Hülse na tarde deste sábado(23). O zero à zero não traduziu o que fizeram Criciúma e Chapecoense. Um empate...sim. Mas com gols! Até porque os dois times criaram chances claras. A evolução da produção coletiva do Criciúma depois de três jogos com o comando de Vadão é bastante visível. Hoje já dá pra dizer que, com alguns ajustes, o Tigre pode se qualificar àfim de obter classificação ao quadrangular semifinal. Bruno, desta vez, foi firme nas saídas de gol e mostrou mais segurança. Diego Renan teve muita vontade, mas ainda lhe falta melhor rendimento técnico. Matheus marcou individualmente Rodrigo Gral, anulando o centroavante adversário. Éwerton Páscoa foi bastante útil...novamente. Márlon esteve mais efetivo no segundo do que no primeiro tempo. Amaral...bem na marcação mas nem tanto assim com o fundamento do passe. Tiago Dutra, dentro de suas limitações, não jogou mal. João Vítor atuou mais à frente que o de costume e fez sua melhor partida com a camisa do Criciúma. Ivo, da mesma forma, também esteve muito bem e com justiça foi escolhido o melhor em campo. Lins se movimentou muito. E, Marcel mostrou ser bastante útil...mais uma vez. Sobre os que entraram, Joílson, Élson e Giancarlo, os dois últimos contribuíram para uma certa queda de produção do time. Na semana da Páscoa...tem Juventus, em Criciúma e Guarani, em  Palhoça. A luta continua!
Criciúma e Chapecoense lutaram muito mas não conseguiram sair do 0 à 0.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Daniel Carvalho?

Sim! O Criciúma confirmou que está contratando Daniel Carvalho, jogador de 30 anos, meia-atacante e que teve uma boa arrancada na sua carreira, no Internacional. Chegou à Seleção Brasileira, jogou também no Atlético-MG e andou ainda pelo futebol russo e árabe. Por último, estava no Palmeiras e seu último jogo oficial foi em outubro do ano passado. Tenho informações de que, ao longo da carreira, Daniel Carvalho gostou muito da noite(não sei se continua assim) e que estaria um pouco acima do seu peso ideal. Tecnicamente, claro que deverá acrescentar ao grupo do Criciúma...isso se voltar a jogar com a qualidade que já vimos há alguns anos e mostrar comprometimento! Do contrário, será mais uma "errada" do Depto. de Futebol! Afinal, trazer um jogador fora de forma física p/ o Campeonato Estadual e tentar recuperá-lo para o Brasileiro não é o caminho mais correto!! Masss...gente...quanta dificuldade pra contratar bem...hein??? Que coisa séria!!!
Daniel Carvalho começou bem sua carreira. Chega para jogar no Criciúma no Catarinense ou só no Brasileiro? Huuummm...!!

Confira os jogos do Criciúma no Campeonato Brasileiro 2.013!


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta sexta(22), a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Não estão detalhados, ainda, os desmembramentos de datas que deverão ocorrer em razão dos interesses da televisão. Os jogos do Criciúma serão os seguintes:
Turno:
26/05 –   1ª rodada - Criciúma x Bahia
29/05 –   2ª rodada - Internacional x Criciúma
02/06 –   3ª rodada - Fluminense x Criciúma
05/06 –   4ª rodada - Criciúma x Santos
09/06 –   5ª rodada - Criciúma x Flamengo
07/07 –   6ª rodada - Atlético Mineiro x Criciúma
14/07 –   7ª rodada - Criciúma x Goiás
21/07 –   8ª rodada - Criciúma x Grêmio
28/07 –   9ª rodada - Vasco da Gama x Criciúma
31/07 – 10ª rodada - Portuguesa x Criciúma
04/08 – 11ª rodada - Criciúma x Corinthians
07/08 – 12ª rodada - Criciúma x Cruzeiro
11/08 – 13ª rodada - Ponte Preta x Criciúma
14/08 – 14ª rodada - Criciúma x Náutico
18/08 – 15ª rodada - Atlético Paranaense x Criciúma
25/08 – 16ª rodada - Criciúma x Coritiba
01/09 – 17ª rodada - Vitória x Criciúma
04/09 – 18ª rodada - São Paulo x Criciúma
08/09 – 19ª rodada - Criciúma x Botafogo

Returno
11/09 – 20ª rodada – Bahia x Criciúma
15/09 -  21ª rodada – Criciúma x Internacional
18/09 – 22ª rodada – Criciúma x Fluminense
22/09 – 23ª rodada – Santos x Criciúma
29/09 -  24ª rodada – Flamengo x Criciúma
02/10 – 25ª rodada – Criciúma x Atlético Mineiro
06/10 – 26ª rodada - Goiás x Criciúma
09/10 -  27ª rodada – Grêmio x Criciúma
13/10 – 28ª rodada – Criciúma x Vasco da Gama
16/10 – 29ª rodada – Criciúma x Portuguesa
20/10 – 30ª rodada – Corinthians x Criciúma
27/10 – 31ª rodada – Cruzeiro x Criciúma
03/11 -  32ª rodada – Criciúma x Ponte Preta
10/11 -  33ª rodada – Náutico x Criciúma
13/11 – 34ª rodada – Criciúma x Atlético Paranaense
17/11 – 35ª rodada – Coritiba x Criciúma
24/11 – 36ª rodada – Criciúma x Vitória
01/12 – 37ª rodada – Criciúma x São Paulo
08/12 – 38ª rodada – Botafogo x Criciúma

quarta-feira, 20 de março de 2013

Empate justo em Florianópolis!

O Criciúma foi melhor no 1º tempo, o Avaí no 2º...resultado final: 2 à 2...absolutamente justo diante do que produziram ambos na Ressacada, nesta 4ª(20), pela 3ª rodada do returno do Campeonato Catarinense. Observamos um acréscimo apenas  superficial no time do Criciúma. Continuo com a certeza de que o técnico Vadão terá muito trabalho para poder arrumar a casa. Para a competição em si o ponto conquistado pouco ajudou! Vislumbra-se dias melhores? Penso que sim. Mas, insisto, com muito...muito treinamento e com necessários reforços que ainda estão por chegar! Lembro ao leitor que o prazo para inscrição de novos atletas termina na segunda, dia 25. Bruno falhou no 1º gol do Avaí mas segurou bolas difíceis, a maioria delas chutadas pelo atacante Reis. Diego Renan não foi bem...outra vez! Matheus e Fábio Ferreira estiveram seguros. Márlon, mais uma vez, sem muito “sal”, mostrou que precisa voltar a jogar mais! Amaral marcou bem e num campo bastante molhado se sobressaiu. Éwerton Páscoa, novamente, deu mostras de sua utilidade. Ivo melhorou em relação ao jogo anterior mas cansou e foi substituído. Fabinho e Lins, enquanto tiveram fôlego, renderam bem. Muito boa, ainda, a estréia de Marcel. Entraram durante a 2ª etapa João Vítor, Giancarlo e Bruno Lopes que pouco acrescentaram. Quem surpreendeu foi o treinador do Criciúma ao escalar três atacantes. A dose pode ser repetida...

terça-feira, 19 de março de 2013

O que fazer pra ganhar do Avaí?


Oras bolas...se comportando e agindo como Criciúma! Mas não é o Criciúma que tá jogando, Gilberto? O clube sim...mas o time não! Entenderam bem? O rendimento em campo, até agora no Estadual, não condiz com a tradição, história e principalmente com o nome do Criciúma Esporte Clube. Masss...disso o torcedor sabe. O que não se tem conhecimento ainda é o que fará Vadão pra superar o favoritismo adversário. Ei, Gilberto! Avaí favorito! Sim...sem nenhuma dúvida! Por que? Bem...na minha opinião, o Avaí tem hoje um time menos “atrapalhado” coletivamente do que o do Criciúma; vem de vitória diante da Chapecoense, o Criciúma de derrota em casa para o Atlético. Além disso, no Avaí joga o melhor do campeonato até aqui, o meia Marquinhos que por sinal vai completar, contra o Criciúma, 200 jogos pelo Leão. Sem exagerar, até porque não é Pelé, nem Méssi, Marquinhos precisa receber atenção do sistema defensivo do Criciúma. Para os atuais padrões do nosso futebol, o “10” avaiano é diferenciado...mas não para ser chamado, por favor...de craque! É importante destacar que favoritismo não indica vitória antecipada! Porrtanto...vamosxx  para o sul da Ilha, lá perrrto da Cosxteira do Pirajubaé e da Cosxteirinha...táisx compreendendo??
Vista do estádio da Ressacada onde o Tigre precisa "matar" o Leão nesta 4ª(20).

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ainda dá?

Matematicamente...sim! O Criciúma terá sete jogos por fazer neste returno e definir sua sorte no Campeonato Estadual/2.013. Anotem e tirem suas conclusões...pela ordem:  Avaí na Ressacada, Chapecoense e Juventus em casa, Guarani em Palhoça, Joinville no Heriberto Hülse, Figueirense em Florianópolis e Metropolitano em Criciúma. Quatro partidas no reduto tricolor e outras três fora dele. Na tabela da atual fase o Tigre é quinto e na “geral” ocupa a sétima posição. Por mais otimistas que sejamos não dá pra esconder de ninguém a realidade! Até o momento a campanha do Criciúma é vergonhosa no Campeonato Catarinense!! Pra quem vem de um acesso da Série B pra Série A do Brasileiro e ainda ganhou o status de ser o único representante do Estado na elite nacional deveria, obrigatoriamente, estar mostrando bem mais!! A maioria dos jogadores contratados não deu a resposta esperada. Pelo contrário...alguns estão decepcionando muito! Particularmente esperava mais de João Vítor, Élson, Ivo e Fabinho. Da mesma forma não posso deixar de reprovar Diego Renan e Giancarlo, além de esperar bem mais de Márlon e André Gava. Os erros cometidos na elaboração dos projetos e em sua execução refletem-se agora. Tarde demais pra recuperação? Claro que não! Mas a pressa bate à porta...!!!
Por ser garoto da base, André Gava é um dos mais contestados diante do fracasso atual do Criciúma no Catarinense.