quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Faltou qualidade...de novo!!!

Foi assim contra Flamengo, Corínthians, Cruzeiro, Botafogo, Internacional e, por último, Fluminense. Diante desses seis adversários o Criciúma jogou em casa e perdeu pra todos pelo mesmo motivo: falta de qualidade! O Fluminense não é grande coisa...tanto que ainda cumpre campanha discreta. Mesmo assim, ficou evidenciada mais uma vez, a ausência de qualificação de praticamente todo o Criciúma. O tricolor do Rio demonstrou toque de bola característico do futebol carioca e do seu treinador, o experiente Vanderlei Luxemburgo. No começo da partida, até que o Criciúma mostrou bom volume ofensivo. É bom lembrar também que o gol marcado por Fabinho, mal anulado pela arbitragem, e um pênalte perdido por Marcel, foram fatores determinantes para a derrota. Também faço questão de frisar que Sílvio Criciúma errou ao preferir André Gava e deixar de lado Daniel Carvalho. Sobre as atuações individuais, Hélton Leite, mesmo levando dois gols, não comprometeu. Suéliton voltou a mostrar força no ataque, mas não pode abdicar da marcação. Quanto à zaga, Leonardo esteve melhor do que Matheus. Márlon jogou no sacrifício e teve de ser substituído no começo do 2º tempo. O meio campo “olhou” o mesmo setor do adversário jogar, deitar e rolar...principalmente na 2ª etapa! Éwerton Páscoa e Élton pouco produziram. Já, João Vítor, foi mais efetivo na tentativa de organizar jogadas. Fabinho, de novo, correu uma barbaridade e fez um gol...anulado. Marcel, por sua vez, não esteve bem e ainda perdeu uma penalidade! E, Lins, o que mais procurou maior movimentação. Diria o narrador de TV aquele...em relação às perspectivas do Criciúma no Brasileiro: “Vive um drama, amigo!”.
Lins lutou muito mas Fluminense jogou melhor no segundo tempo e ganhou do Criciúma no H. Hülse.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ganhar na marra!!

A expressão do título desta postagem significa obter algo à força. Muito embora na marra não se consiga nada, entendo que serve para expressar o sentimento em relação ao jogo entre Criciúma e Fluminense. Além do mais...é o tal jogo de seis pontos! O tricolor das Laranjeiras não é o mesmo do ano passado quando, inclusive, chegou a conquistar o Brasileiro. Este ano, Abel Braga não conseguiu repetir os resultados de 2.012 e foi substituído por Vanderlei Luxemburgo. Este, por sua vez, ainda busca melhor padrão de jogo para um time que perdeu alguns nomes importantes e tem um grupo atrapalhado por seguidas lesões. Com 24 pontos na tabela, contra 26 de seu adversário, o Criciúma pode deixar a “bronca” maior para o Flu...desde que vença o jogo. Tenho certeza de que força das arquibancadas não vai faltar. Masss...só isso não será suficiente!! O time, dentro de campo, precisa, deve e tem obrigação de dar uma resposta positiva!! Outra coisa... conversei demoradamente com Cícero Souza, Diretor Executivo de Futebol do Criciúma. Acompanhamos juntos o treino apronto do Tigre, no C. T. O dirigente tem extrema confiança em permanência na Série A. Considera de boa qualidade o atual plantel do Criciúma, falou que um ou dois nomes ainda poderão vir pra reforçar a equipe na reta final da competição e justifica a demora para a chegada de mais atletas em razão de limites financeiros impostos pela G. A. Vamos sabatiná-lo no Eldorado Debate desta 4ª...acompanhem!
Cícero Souza no Eldorado Debate desta 4ª(18). Por que o Criciúma está demorando pra contratar? Ele vai responder!

domingo, 15 de setembro de 2013

Criciúma 0 x 1 Inter. D’Alessandro jogou livre demais!!!

O camisa dez colorado “deitou e rolou”...fez o que quis, e comandou a vitória do seu time diante do Criciúma no estádio Heriberto Hülse, neste domingo(15), pela 2ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro. No meu entendimento, inadmissível a liberdade proporcionada pelo Criciúma para que o argentino pudesse organizar as principais jogadas do Internacional. Todos sabem, entretanto, que outros jogadores do time gaúcho também têm boa qualidade, casos de Juan, Alex e Leandro Damião. Mesmo assim, penso que o Criciúma poderia ter sido mais eficiente em seu sistema de marcação. Serginho, Élton e João Vítor fizeram falta? Sim, muita! Sobre a situação do Galatto e mais uma lesão muscular...entendo que alguém do Clube precisa e deve se manifestar!  O Criciúma tem obrigação de explicações!! Bem...Hélton Leite evitou uma derrota com maior número de gols com três belas defesas. Suéliton não repetiu outras boas atuações embora tenha feito a única boa jogada de ataque do Criciúma. Na zaga, Leonardo foi mais seguro do que Matheus, este encontrando muita dificuldade pra marcar o grandalhão Leandro Damião. Gílson provou mais uma vez que não tem “bola” pra jogar em time de Série A. Sobre o meio, posso parecer repetitivo...mas não aceito qualquer justificativa para tanta liberdade concedida ao mesmo setor do adversário! Bruno Renan e Leandro Brasília apresentaram razoável toque de bola, mas a marcação foi bastante deficiente. Morais, desta feita, não jogou bem...bem diferente do que vimos nos últimos jogos anteriores. Em relação ao setor de frente, pouquíssimo aproveitamento. Lins, Marcel e Fabinho foram facilmente dominados pelo bom sistema defensivo. Flu na 4ª...que drama!!
Criciúma errou ao deixar D'Alessandro jogar sem marcação adequada. Meia argentino desequilibrou.