quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O mundo do futebol vai “parar” pra ver Neymar x Lewandowski!!

Estará em jogo não somente o título de campeão da Europa como, também, a escolha de melhor do mundo! Dentro do que penso, o polonês, que joga no Bayern, é favorito por estar fazendo uma temporada quase que impecável! Já atingiu a marca de 52 gols no período 2.019/20. Talvez esteja vivendo o melhor momento de sua carreira, considerando-se o “antes” e o “pós-pandemia”! Aos 31 anos está na iminência de se tornar o principal craque do futebol mundial! Se for ele o escolhido, com toda certeza, merece e muito!! De outro modo, Neymar também está em grande fase! Quem sabe... o melhor momento depois que saiu do Barcelona!

Ao lado de Di Maria e de Mbappé, Neymar forma um ataque veloz e de rara habilidade! Contudo, se o PSG é mais “drible” e valores individuais, os alemães prezam pela coletividade! Toques rápidos e precisos, chutes certeiros e forte sistema de marcação são algumas das qualidades do Bayern, de Munique, pra mim...o melhor time de futebol na atualidade!! Sobre favoritismo quanto à decisão, difícil apontar este ou aquele! Que o Bayern possui time mais entrosado e “certinho”, não há a menor dúvida! Mas, as individualidades do PSG podem levar Neymar e cia. a conquistar o inédito título da Champions League!!

O Paris Saint-Germain vai pagar no total um milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual) para cada jogador do elenco caso o time também conquiste a Liga dos Campeões. Segundo informa a revista "France Football", o acordo da diretoria do clube francês com o grupo no início da temporada previa 500 mil euros para cada atleta só pelo título da Champions, 400 mil pelo Campeonato Francês, e mais 100 mil pelas copas nacionais.

Na Alemanha, após o Bayern de Munique vencer o Lyon por 3 a 0 e chegar à final da Liga dos Campeões, a imprensa europeia destacou a atuação do atacante Serge Gnabrya, autor de dois gols (o outro foi de Lewandowski), além de definir a equipe alemã como "um rolo compressor ofensivo". O jornal alemão Bild destacou na manchete a atuação de Gnabry, porém analisou que o time alemão precisa melhorar para enfrentar o PSG, do técnico Thomas Tuchel.