segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Próspera “salvou” o futebol de Criciúma em 2.020!!

Com as constantes decepções provocadas pelo Criciúma, nos últimos anos, restou a todos nós que gostamos de futebol, ficarmos felizes com a conquista do Próspera em relação ao Campeonato Estadual da 2ª Divisão! Aliás, muito bom o que vem acontecendo pelos lados do Estádio Mário Balsini! Israel, o presidente; Bayer, o treinador; e, um time recheado de gente querendo vencer na vida profissional e outros já mais “sossegados” e experientes, como o goleiro Roberto e o meia Athos, conseguiram um feito importantíssimo para a história do Clube!! 

A vitória obtida perante o Hercílio Luz, fora de casa, por 2 a 0, acabou coroando um trabalho humilde, sem muito alarde, massss... com muita eficácia! Não há como negar que Paulo Bayer e o Próspera formam um “par” quase que perfeito! Com o ex-lateral e meia multicampeão no comando técnico, o Próspera joga bem, demonstra qualidade, considerando-se que estamos nos referindo a um time de segunda divisão em nível regional! E, o mais importante: atinge objetivos, cumpre metas!!

No ano que vem, o Campeonato Catarinense terá Chapecoense, Brusque, Criciúma, Avaí, Joinville, Figueirense, Marcílio Dias, Concórdia, Juventus...mais os três que conquistaram acesso nesta temporada: Próspera, Hercílio Luz e Metropolitano. Assim, a competição terá mais estas três vagas, ressaltando que o Atlético Tubarão acabou sendo rebaixado. Pra nós, aqui da “terrinha”, interessará muito ver o clássico Criciúma x Próspera! Lembro bem que, na década de 80, as disputas entre os dois eram bem acirradas! Inclusive, pra quem não sabe, o primeiro título da “era Criciúma” foi num jogo perante o Próspera, em jogo no Heriberto Hülse, no ano de 1.986.


Segundo o Passarinho Arrepiado, ao torcedor de Tubarão resta torcer pro Leão na próxima temporada. O Atlético Tubarão não repetiu campanhas anteriores e acabou, em 2.020, sucumbindo a um descenso meio que “anunciado”! As parcerias mal feitas com investidores sem lastro no futebol levaram o Peixe ao fracasso! Já, o Hercílio Luz, com certeza, vai tentar cumprir campanha de manutenção na Série A e, paralelo a isso, construir seu novo estádio. Com estas movimentações observadas por aqui, fica, agora, uma certa torcida para que o pessoal de Araranguá se organize e, quem sabe, passo a passo, volte ao cenário do futebol profissional em Santa Catarina.