quarta-feira, 28 de abril de 2021

Chegou Juliano Camargo! E...o novo cargo para Wilsão.

O Criciúma apresentou de forma oficial, na manhã desta quarta-feira (28/04), o novo Executivo de Futebol, Juliano Camargo, e o coordenador geral do futebol profissional e das categorias de base, Wilson Vaterkemper, o Wilsão. A apresentação ocorreu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, e contou com a presença do presidente do clube, Anselmo Freitas, e de outros dirigentes do Tigre.

“Me sinto orgulhoso em receber este convite tão importante e continuo com a mesma disposição de elevar o Criciúma. Assim que tive a primeira conversa com o presidente, logo aceitei. Todos conhecem minha pessoa e meu profissionalismo no clube, assim como o Juliano é um profissional experiente e vencedor, espero que façamos um ótimo trabalho no clube”, destacou Wilsão.

Em seguida, o Executivo Juliano Camargo fez o uso da palavra e respondeu as perguntas dos profissionais de imprensa. “Assim que recebi o convite para uma reunião, prontamente aceitei e fiquei a disposição para conhecer o projeto e toda a estrutura do clube. Tive boas referências daqui e minhas expectativas foram além. Estou motivado e vamos trabalhar muito para recolocar o Criciúma no seu devido lugar”, afirmou.

Juliano Costa Camargo, de 45 anos, é natural de São José dos Campos (SP). Na última temporada, o profissional fez uma ótima campanha pelo Sampaio Corrêa, onde o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2019, sendo vice-campeão da Série C, e o título do Campeonato Maranhense, em 2020.

Wilsão esteve atuando como técnico interino do Tigre durante as últimas rodadas do Campeonato Catarinense e na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O ex-zagueiro, que possui uma grande identidade com o Clube, sendo o atleta mais vitorioso da história do Tigre, atuará diretamente no futebol profissional e nas categorias de base carvoeira.

(Base da reportagem, fotos e colaboração: tnsul.com)

domingo, 25 de abril de 2021

Rodrigo Pastana foi consultado sobre contratações no Criciúma.

E aprovou algumas!! Inclusive, INDICOU MOACIR, mei0-campista que estava no CRB, e que pouco jogou, até agora, com a camisa do Tigre. O curioso é que Rodrigo Pastana(foto), com passagem vitoriosa pelo Estádio Heriberto Hülse há alguns anos, não quis “levar” Moacir para o CSA, clube em que trabalha atualmente!! Mas, repito, referendou a vinda do jogador para o Criciúma! O Executivo de Futebol, que trabalhou no Criciúma em 2.012, também aprovou a contratação de Hemerson Maria e de Giuliano Bittencourt, além de outros atletas que foram citados pelo ex-diretor de futebol, Waldeci Rampinelli. A verdade é que, Rampinelli, procurou, pessoalmente, Rodrigo Pastana, quando de uma viagem do CSA, ao Sul do País, ainda pelo último Campeonato Brasileiro da Série B. Até o CONVIDOU pra trabalhar, de novo, no Criciúma. Pastana disse que viria depois da Série B. Só que, após o término do torneio, NEM ATENDEU MAIS aos telefonemas e chamadas do dirigente tricolor!!

Anselmo Freitas, presidente do Criciúma, deverá, sim, permanecer no cargo! Após algumas reuniões e encontros com seus parceiros de diretoria, o comandante do Clube não será COVARDE a ponto de abandonar o barco! Até porque, não é o impacto negativo causado pelo descenso no Campeonato Catarinense que fará Anselmo desistir do Criciúma! A tarefa ficou mais árdua ainda, depois de um imprevisto rebaixamento. Contudo, há como SALVAR O ANO!! Uma campanha convincente na Copa do Brasil, quem sabe passando pelo América Mineiro, na próxima fase, poderá render MUITO BOA RECOMPENSA financeira e um pouco de recuperação do abaladíssimo prestígio moral do Clube! Ah...e se subir pra Série B, com certeza, a TRAGÉDIA NO ESTADUAL, de certa forma, poderá ser deixada de lado! Então...bons fluídos ao Tigre!!! E, erros em contratações não poderão ser repetidos pra não ocorrer, DE NOVO, esse tipo de protesto cfe. as fotos abaixo:

Passarinho Arrepiado acompanhou a primeira rodada da fase quartas de final do Campeonato Catarinense. Os resultados? TODOS DENTRO DA NORMALIDADE! Zero a zero pra Hercílio Luz x Chapecoense; Joinville 2 Brusque 2; Marcílio Dias 1 Juventus 0; e, o jogo do Heriberto Hülse quando o Próspera perdeu pro Avaí: 1 a 0. O gol avaiano foi marcado aos 49 minutos da etapa final. Castigo? Talvez! Mas, é bom lembrar que o goleiro Roberto já havia salvado o Próspera em, pelo menos, dois lances!! Importante destacar, contudo, que, em todas as disputas, tudo ESTÁ EM ABERTO!! Quarta-feira(28) tudo se define!!