quinta-feira, 10 de maio de 2018

Na calada da noite...!!

Assim a direção da G. A. e do Criciúma E. C. resolveu agir e demitiu Argel Fucks. Depois de “confirmar” que não haveria qualquer modificação até pelo menos o jogo diante do Juventude, terça-feira da semana que vem, dia 15, Jaime Dal Farra e cia. mudaram de idéia e optaram pela mudança de treinador. Todos sabem que Argel não é o maior culpado! Muito embora, sua filosofia de trabalho não viesse dando certo! Afinal, todos sabemos que os jogadores do plantel são de qualidade duvidosa e, portanto, com baixa capacidade técnica fica difícil obter melhores resultados!

Massss...os dirigentes acabaram fazendo o trivial! Ou seja, numa competição como o Brasileiro da Série B, time na zona do descenso... cinco jogos, cinco derrotas...geralmente sobra pro técnico! É uma forma de dar resposta e acalmar um pouco os ânimos exaltados da torcida do Criciúma! Também é sabido por todos que a maior responsabilidade é de quem manda e paga, no caso, Jaime Dal Farra! Só que ele continua presidindo o Clube e, a não ser que haja mudança de filosofia na maneira de gerir o Criciúma, tudo continuará do mesmo jeito!! Drama e mais drama a vista!! Ou será que com a saída de Argel virão aqueles jogadores que poderão, realmente, ser chamados de reforços??? Huuummm...aguardemos, então!!!

Nota de despedida do técnico Argel:

Cricúma, 10/05/2018
Agradeço toda a dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários, torcedores e também o apoio e suporte que tive da direção durante os 4 meses que estive no comandando do Criciúma Esporte Clube, e em especial ao presidente Jaime Dal Farra.
Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação ao trabalho.
Que a torcida siga apoiando e incentivando este grupo de jogadores.
Sou muito grato a todos os jogadores pela forma como sempre se dedicaram em campo.
Deixo o Criciúma com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor.
Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.
Argel Fuchs.
Argel assumiu o Clube na décima rodada do Catarinense com o clube na vice-lanterna da competição, finalizando o campeonato na quarta posição com a mesma pontuação do terceiro colocado.
Já no Brasileiro não conseguiu uma sequencia boa e após cinco derrotas deixa o clube tendo a certeza de deixar as portas abertas.
Argel já dirigiu o Clube em outras duas ocasiões:
2010 – Garantindo o acesso à série B do Brasileiro.
2013 – Garantindo a permanência do clube na série A do Brasileiro.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Cinco jogos...quinta derrota consecutiva!! Que fase, hein??

O que aconteceu em Campinas quando perdeu de 1 a 0 pro Guarani foi uma espécie de filme já visto anteriormente! Nos outros quatro jogos também foi constatada situação idêntica: erro e gol do adversário! No lance que originou a única conquista do Guarani, Suéliton tentou domínio da jogada junto à linha lateral e, de forma displicente, deixou a bola escapar. Na sequência, o Bugre se aproveitou e fez seu gol. Isso ocorreu na 1ª etapa quando a equipe da casa se impôs perante um Criciúma desorganizado e sem poder de reação. No 2º tempo, após costumeira bronca de vestiário, houve mudança de comportamento e o Criciúma se soltou, foi pra cima do Guarani mas “esbarrou” nas suas próprias deficiências em conseguir melhores finalizações!!
A postagem está sendo feita ainda com a notícia passada de que Argel Fucks continua no cargo. E, pelo que se sabe, os dirigentes e inclusive o próprio Argel, não planejam qualquer modificação envolvendo a comissão técnica. Insisto que o atual treinador tem suas limitações e que não é nenhuma sumidade no assunto!! Mas, de outro modo, o considero competente pra treinar o atual Criciúma! Afinal, o Criciúma que se expõe pra torcida e imprensa quer “apenas” se manter na Série B do Campeonato Brasileiro! E, para tal objetivo, Argel serve!! Mesmo com sua teimosia em jogar com três atacantes...esquema que, comprovadamente, não dá certo justamente pela falta de maior qualificação de todo o plantel!!
Por outro lado, continuo batendo na tecla de que Jaime Dal Farra não tem maior capacidade pra gerir...administrar um clube do tamanho do Criciúma!! Boa vontade não lhe falta! Massss...Jaime não tem conhecimento e muito menos eficácia afim de permanecer com tal responsabilidade!! Da mesma forma, sei que, no momento, não há outro jeito!! Dal Farra vai continuar, Argel também e resta torcer MUITO para que o pior não aconteça!! O que tem de mudar é o conceito quanto a possíveis e muito necessárias contratações!! Ou traz jogadores pra botar a camisa e jogar, resolver o problema, ou... até o fim da temporada vai ser um dos maiores dramas já vividos por todos que gostam do Criciúma!!

Rapidinhas do Passarinho Arrepiado: O que, afinal, foi fazer no Criciúma o empresário Gilson Pinheiro??

Por que Jaime Dal Farra não aparece pra dar entrevistas e qual o motivo pelo qual não é buscado para tal??

Pela bola que anda jogando, Suéliton merece banco e olhe lá...!!

Depto. de Futebol promete medidas duras para coibir indisciplinas e cobrar maior empenho dos jogadores!!

Argel está sendo mantido no cargo porque pediu contratações de maior qualidade e ainda não lhe deram!!

Dos próximos três jogos...só um será em casa!! Ai, ai, ai...!!!

domingo, 6 de maio de 2018

Se não tem time pra vencer, que jogue fechado em Campinas!!

A situação do Criciúma é tão delicada no Campeonato Brasileiro que não trata-se de vergonha nenhuma ir pra Campinas e se comportar como “inferior” e tentar buscar pelo menos um empate contra o Guarani!! Está mais do que claro e evidente que os comandados de Argel Fucks têm grandes limitações técnicas e jogar aberto...expôr-se ao adversário na casa deles pode ser, de novo, fatal...quase um “suicídio”!! Assim, espero que o treinador do Criciúma “feche a casinha” e a equipe, em campo, jogue com extremos cuidados pra não levar gol!! Até porque, se a defesa for vazada o time não tem forças e muito menos poderio de qualificação prá esboçar qualquer reação!!
Nos quatro jogos anteriores, todos com derrotas, o Criciúma jogou pra frente com dois atacantes abertos pelas extremas e mais um centralizado. Tal estratégia e modelo tático não deram certo!! Se Argel Fucks “quiser” manter-se no cargo, com certeza, terá que mudar seus pensamentos e convicções! Qualquer um que acompanha futebol e, principalmente o Criciúma, sabe que os atuais jogadores do plantel não possuem grande capacidade, não são totalmente entregues às pretensões do Clube e, portanto, necessitam se superar!! A defesa falha com frequência, os laterais não “conhecem” a linha de fundo ofensiva, o único volante escalado até agora joga sobrecarregado, os meias não “pifam” ninguém na cara do gol, as peças de frente correm bastante e produzem muito pouco, e...o centroavante tem sérios problemas físicos e não aproveita as raríssimas chances que aparecem!!!
Fico a imaginar se o Criciúma perder pro Guarani...!!! Não vai faltar, dentro e fora do Clube, quem jogue a culpa só na comissão técnica e, a partir de então, a permanência de Argel Fucks poderá ficar insustentável!! Virá outro treinador, o Criciúma talvez vença um jogou ou outro, mas os problemas não serão totalmente resolvidos!! Com a atual estrutura administrativa e a linha de pensamento do mandatário da G. A., o Criciúma vai continuar “penando” no restante da temporada! Infelizmente, a forma de gerir futebol de Jaime Dal Farra não deu e não dá certo!! O tempo vai passando e as coisas não acontecem de forma produtiva e positiva!! Em razão do momento ruím pelo qual passa o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselho Deliberativo deveria ser mais atuante e estar mais próximo da direção executiva! A demora pra qualquer providência mais significativa ou de impacto pode significar uma “velocidade aumentada”...ladeira abaixo rumo a um IMPERDOÁVEL rebaixamento!!