sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

CASAS DA ÁGUA SERÁ A PATROCINADORA MÁSTER DO CAMPEONATO CATARINENSE 2.020!!

Com 52 anos de história, as Casas da Água será a patrocinadora máster do Campeonato Catarinense de Futebol 2020. O acordo foi selado na matriz da rede especializada em materiais de construção e eletrodomésticos, em São José, e contou com a presença do sócio-diretor das Casas da Água José Nitro Neto e do diretor executivo da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina Claudio Gomes, que comanda também o Comitê Comercial Unificado do Estadual desde 2018.
As Casas da Água, que vai assumir o lugar que nos últimos dois anos foi do Angeloni, adquiriu junto ao Comitê o maior número de placas de publicidade nos estádios e vai, dentro de um modelo comercial moderno, flexível e participativo, compartilhar esses espaços com seus parceiros e fornecedores.
Parceira de alguns clubes, as Casas da Água têm uma história antiga com o futebol catarinense. A rede, que possui 18 lojas, cerca de 1.500 colaboradores diretos e mais de 25.000 itens de produtos aos seus clientes, já se aliou ao nosso futebol em vários momentos. Além de ser o patrocinador máster deste ano, ela manterá também o contrato com a Federação Catarinense de Futebol e terá a sua marca junto ao uniforme dos árbitros para todas as competições organizadas pela FCF em 2020.

JOSÉ NITRO NETO
“Quando nos apresentaram essa oportunidade, nem pensamos duas vezes. Somos parceiros do futebol catarinense há muitos anos e esse modelo proposto nos aproxima de nossos fornecedores, além de fortalecer as marcas neste público-alvo. Investimos no futebol porque acreditamos na força de exposição, mas acima de tudo porque o futebol mexe com a paixão, une pessoas, envolve amigos e famílias. Pretendemos transformar nossa marca e a marca dos nossos parceiros numa paixão, assim como é o futebol.”

CLAUDIO GOMES
“O grande desafio do futebol catarinense é atrair marcas que compartilhem credibilidade. E a Casas da Água nos encheu de orgulho, quando entendeu a nossa proposta e assumiu conosco esse desafio, montando parceria com seus fornecedores. Será um campeonato cheio de novidades e nossa expectativa é que todas as marcas tenham um grande retorno, para que cada segundo de exposição valha à pena. Estamos motivados, porque percebemos na visão desse nosso grande parceiro o mesmo desejo que os clubes vêm buscando a cada ano.”

LARGADA
O primeiro lance oficial do Campeonato Catarinense da Série A 2020 já está definido. O tradicional evento de lançamento será realizado no dia 20 de janeiro, às 19h30min, na sede da FCF, em Balneário Camboriú, em solenidade para convidados, entre dirigentes, autoridades e jornalistas. O torneio, que começa em 22 de janeiro e se estende até o mês de abril, contará com uma fórmula de disputa mais emocionante aos torcedores, com a inclusão de mata-mata a partir das quartas de final. Mas antes do dia 22, o primeiro jogo oficial de 2020 será a partida que definirá o campeão da Recopa, dia 18 de janeiro, no Estádio da Ressacada, entre Avaí e Brusque.

Na foto, da esquerda para a direita: o sócio-diretor das Casas da Água José Nitro Neto e o diretor executivo da Associação de Clubes Claudio Gomes:

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

FCF desmembra tabela das três primeiras rodadas do Campeonato Estadual/2.020.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) desmembrou os jogos das três primeiras rodadas do Estadual. Deste modo, o primeiro confronto da competição 2020 será Marcílio Dias x Brusque, que duelam no dia 22 (quarta-feira), às 21h, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Na mesma data ainda acontece Chapecoense x Avaí, que reeditam a final do estadual 2019 vencido pelo Leão da Ilha. O confronto será às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.
Dia 23 (quinta-feira), serão disputados os outros três jogos pela primeira rodada do Catarinense. Às 19h, Joinville x Tubarão acontece na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina. No mesmo horário terá Criciúma x Concórdia, no Heriberto Hülse. Por fim, às 21h, ocorre Figueirense x Juventus de Jaraguá, no Orlando Scarpelli.
A competição será disputada um turno único. Os oito primeiros avançam para a fase seguinte, que será realizada em formato de mata-mata (quartas, semi e final). Os dois últimos colocados fazem jogo de ida e volta para definir um único rebaixado para a Série B.

1ª rodada  
Quarta-feira (22/01)
21h - Marcílio Dias x Brusque
21h30 - Chapecoense x Avaí

Quinta-feira (23/01)
19h - Criciúma x Concórdia
19h - Joinville x Tubarão
21h - Figueirense x Juventus
...................

2ª rodada
Sábado (25/01)
17h - Concórdia x Chapecoense
19h - Avaí x Marcílio Dias

Domingo (26/01)
16h - Tubarão x Figueirense
16h - Juventus x Criciúma
18h30 - Brusque x Joinville
...................

3ª rodada
Quarta-feira (29/01)
19h - Chapecoense x Juventus
21h - Marcílio Dias x Concórdia
21h30 - Figueirense x Joinville

Quinta-feira (30/01)
19h - Criciúma x Tubarão
21h - Avaí x Brusque

(Fonte: Federação Catarinense de Futebol)

domingo, 5 de janeiro de 2020

Ah...é a minha cidade, meu chão!! A terra onde nasci!!

Quem me segue aqui no Blog, em outras redes sociais ou só me conhece, sabe o quanto sou bairrista!! Eu posso falar mal ou botar defeito na minha Criciúma. Massss...ai de quem eu ouvir qualquer coisa que possa depreciar a "terrinha"!! Pois é esse chão, onde piso há quase 58 anos, que completa mais um aniversário neste 6 de janeiro!! Curto muito viajar, passear, perambular por praias e curtir outros lugares e cidades. Só que moro e amo muito essa Criciúma, quente demais no verão e fria pra caramba, no inverno! Confesso que nunca senti o tal cheiro de pirita que, principalmente os "invejosos" de fora, dizem que tem! Sou do tempo do Burriquete! O pai dizia: "fica quieto se não ele te pega!". Missa? Tinha de ir, de preferência a das 10 da manhã, no domingo, e na Matriz São José. Caso contrário não recebia um "vai" quando pedia pra ir no cinema! 
Brincar no parque? Ah...como era bom esperar as tardes de fim de semana pra ir "balançar" no Praça do Congresso e "admirar" as tartarugas do lago. Lembro o quanto a Irmã Luiza(já falecida), então diretora do Colégio São Bento, me dava castigo!! Se bem que eu merecia por ser tão "bagunceiro" e não prestar atenção nas aulas!! No Colégio Michel, já mais "crescidinho", lembro de grandes amizades com o Geraldo Góes, o Ronaldo Patrício e o Zé Carlos. Tempo bom quando não havia tanta preocupação em casa por chegar mais tarde! Tinha mais segurança, claro...com a cidade bem menor do que os dias atuais!! Me orgulho de ter visto a linha de trem se transformar na Avenida Centenário! Passar e ficar olhando quase com dor no pescoço...pro Edifício Lúcio Cavaller, um "gigante" fora dos padrões da época para o tamanho de Criciúma. O lugar onde, hoje, já é o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, no passado foi o Aeroporto Leoberto Leal. 
É a Criciúma, da Praça Nereu Ramos, do Parque das Nações, do querido Distrito de Rio Maina que nunca "nos deixará", dos italianos, portugueses...de todas as raças!! Sofremos muito com vários e longos períodos de recessão!! Mesmo assim, é a Criciúma que sigo acreditando!! Brigas e disputas políticas?? Sempre existiram...aqui e em todo lugar!! Parabéns Criciúma!! Do Colégio Marista, da Metropolitana, da Próspera, da "Opepa", do Pinheirinho, da Quarta Linha, do Estádio Heriberto Hülse, da Seis de Janeiro, da Pedro Benedet, do Vera cruz, da Santa Luzia, da Mina do Mato, da Gruta Nossa Sra. de Lourdes, do Bairro São Luiz, do Demboski, do Morro da TV...!! Enfim, é essa Criciúma que é minha, sua, nossa...há 140 anos!!!