Mais um jogaço de bola no Estádio Heriberto Hülse! Assim como já havia feito contra Botafogo e Cruzeiro, entre outros, times da chamada "prateleira de cima" do Campeonato Brasileiro, o Criciúma teve grande atuação e conseguiu vitória importantíssima, justa e merecida perante o Atlético Mineiro: 2 a 1! A disputa, em si, teve maior movimentação no 2ª do que no 1ª tempo. Aliás, o Galo ficou mais com a bola na etapa inicial, até causou algum perigo, mas o sistema defensivo do Criciúma estava bem postado. E, mesmo com maior posse de bola do adversário, o Criciúma ainda conseguiu um gol, anulado por impedimento. Além disso, criou outras duas chances com chutes de fora da área de Marcelo Hermes e Bolasie.
Quando voltou para os últimos "45" minutos, o Atlético se abriu mais...tentando forçar o setor de frente pra matar o jogo. Só que o Criciúma, por sua vez, encontrou espaços para contra-ataques e, num deles, obteve escanteio a seu favor. Marcelo Hermes jogou pra área e, meio que num "bate/rebate", Higor Meritão foi oportunista pra meter pro fundo das redes do Atlético. Isso, aos 12 minutos. Só que, curiosamente, o Galo , time muito bem treinado, com jogadores qualificados e experientes, se desarrumou em campo... sentiu o revés! Tanto que, aos 19, veio um gol, com toque sutil, do zagueiro W. Ángel, após boa jogada de Bolasie. O Atlético ainda descontou, já nos acréscimos, não tirando em nada os méritos de mais uma vitória gigante do Criciúma no Campeonato Brasileiro!!
E...a noite não poderia ter sido mais marcante pro Criciúma e sua torcida! Como já havia anunciado, durante a semana, o atacante Eder se despediu dos gramados como atleta profissional de futebol. A parada pra substituição, ele saindo para a entrada de Bolasie, se deu aos 15 minutos. O estádio inteiro aplaudiu, ovacionou o jogador que começou sua carreira no Criciúma aos 16 anos de idade! O resto da história todo mundo já sabe! Depois do jogo, Eder recebeu mais homenagens e, com certeza, toda a torcida do Criciúma tem muito a agradecer ao cidadão de Lauro Müller que voltou pro Tigre, ano passado, foi bicampeão estadual, campeão da Recopa e um dos principais responsáveis pelo acesso do Clube, ano passado, no Campeonato Brasileiro. Por tudo isso...muito obrigado, Eder!!!