sexta-feira, 21 de abril de 2017

Quebradeira não!! Greve geral...ssiiiiimmmm!!!

Vou sair um pouco da rotina em falar sobre futebol e o esporte em geral pra me juntar a milhões de brasileiros que já não suportam mais a desordem e o atraso no atual momento do País!! Ah...haja paciência e principalmente estrutura social e financeira pra aturar tanta coisa ruim...tanto desmando, tanta roubalheira num Brasil que já foi bem mais amado e prestigiado do que nos dias de hoje!! Quando ocorreram protestos antes da Copa de 2.014 com vários atos de violência e quebradeira quase que geral, critiquei os vândalos!! Afinal, entendo que sair destruindo caixa eletrônico, revendedoras de veículos e outras casas comerciais, além de provocar danos em patrimônio público não é o caminho mais correto!! Massss...a greve geral que está sendo programada pra dia 28 de abril, sexta-feira da próxima semana, entendo como a forma de protesto mais adequada para esses dias terríveis que estamos vivenciando!!

Caramba...a história do Brasil nunca esteve tão manchada como agora!! As questões relacionadas a atos de corrupção, irregularidades fiscais, propina pra tudo quanto é lado e, em Brasília, uma classe política das mais asquerosas já vistas...fazem com que todos tenhamos de tomar alguma atitude!! Precisamos deixar de ser passivos e lutar como nunca para que, a curto médio prazo, consigamos ter condições mais razoáveis de viver a vida!! Se for preciso mudar tudo o que se refere aos líderes da Nação, então ...que seja mudado!! Entendam que, quem hoje desfruta das vantagens do atual sistema não vai “berrar” contra!! Ora bolas...o “bolo” é só pra alguns privilegiados e a maioria maciça fica “chupando o dedo”!!

Está insuportável ganhar cada vez menos e gastar cada vez mais!! Que matemática é essa?? Coisa de louco, gente!! Produtos de alimentação e qualquer que seja o assunto relacionado à saúde sofrem aumento de preços da forma mais absurda e na “cara de pau” claramente deslavada!! Remédios comprados com frequência sofrem majoração mês a mês e ninguém faz “p” nenhuma!! O mesmo ocorre com os gêneros alimentícios e, do mesmo jeito, as pessoas “assistem” tudo de maneira passiva...não esboçam nenhuma reação! Sinceramente, fico indignado com tais situações e mais ainda com a inércia do povo brasileiro!! Algo radical e urgente necessita ser feito ou vamos virar uma terra onde a pobreza, a fome, uma saúde muito “doente” e o caos financeiro e social vão imperar!! Reforma nas leis trabalhistas? Mudar critérios para aposentadoria sem pagar salários dignos a quem trabalha?? Ah...alguém com peito e poder pra derrubar tudo e colocar ordem e progresso de novo!! GREVE GERAL SIM!! Dia 28...tô dentro!!!

terça-feira, 18 de abril de 2017

Pelo rendimento demonstrado, Alex Maranhão merece 70 mil de salários e 500 mil de luvas por um contrato de 2 anos??

Entendo que, para os atuais padrões do nosso futebol e, principalmente, em razão da grave crise financeira pela qual o País atravessa, pagar tais quantias para um jogador de futebol que demonstra-se esforçado, mas tecnicamente mediano... considerando-se parâmetros de uma Série B do Campeonato Brasileiro, é muito dinheiro!! Lembro, ainda, que Alex Maranhão completará 32 anos no fim deste mês e sua “bola” só melhorou durante o 2º turno do Campeonato Catarinense! Até então, alternava situações de reserva e titularidade! Também precisamos reconhecer a vontade e a dedicação nesse período, passando o “recado” que queria buscar seu espaço!! Contudo, pesando prós e contras, opino como “exagerada” a proposta de renovação de contrato feita por seu empresário!! Deixe-me ver...“dilui” os 500 mil nos 24 meses de contrato, junta com os 70 solicitados...dá quase 91 mil reais a cada 30 dias!! Mesmo que seu futebol tenha crescido na maioria das apresentações durante o returno do Estadual...é grana demais!!

Mas afinal...do que o Criciúma precisa?? Bem... primeiro é necessário reconhecer que o Tigre está muito bem servido de comissão técnica!! Ou alguém pensa o contrário?? Dentro do que vejo e observo sobre futebol, no Heriberto Hülse não há, de momento, qualquer reparo a ser feito no trabalho do técnico Deivid de Souza!! Insisto na tese de que ele “fez muito”, considerando-se a qualificação do plantel que o treinador tricolor teve e, na realidade ainda tem nas mãos, pro Campeonato Catarinense! Então, retornemos às idéias que se tem para dar maior qualidade ao plantel! No meu entendimento, de goleiro estamos bem servidos pra jogar a 2ª Divisão do futebol nacional! Luiz, Edson e a meninada que desponta na base não causam preocupações! Na zaga? Raphael Silva, Diego Giaretta e Nino...imagino que deem conta do recado. Mas, só os 3 pro campeonato todo que vai até fim do ano?? Não, não!! Há necessidade de mais um ou dois pras duas posições: um “3” e um “4”! Sobre as laterais, não dá pra dizer o mesmo!! Ou seja, existem carências e a situação de Marlon tem que se definir!! Se estiver com “cabeça” voltada pra cá, claro que será muito útil!! De qualquer modo, é preciso que se traga, pelo menos, mais dois jogadores pras duas alas! E, mais ainda... urgência na direita onde nem Maicon Silva, nem Diogo Matheus ainda deram o “ar da graça”!

Nas demais posições, sinceramente, sinto maior segurança em relação ao aproveitamento dos garotos Douglas Moreira e Barreto(foto), no meio de campo; e, Caio Rangel, na frente!! Quanto ao restante das “camisas”...tenho muitas dúvidas e preocupações!! Até porque, independentemente da situação envolvendo Alex Maranhão, que citamos acima, o técnico Deivid de Souza, obrigatoriamente, está carente de meias de armação e daqueles que possuem características mais ofensivas!! No ataque, então...a “pobreza” no atual plantel é muito grande!! Faz tempo que o Criciúma está “minguado” de atletas definidores...ou o “9” aquele que “mete a bola pra dentro” como tanto sonha o torcedor!! E, não esqueçamos que a Série B começa em menos de um mês!!