sexta-feira, 20 de abril de 2012

Enquanto por aqui aguardamos...

...a chegada da nova Comissão Técnica e, imagino, um novo projeto e com consistência para as disputas do Campeonato Brasileiro; Florianópolis, Joinville e Chapecó fazem a festa das semi-finais do Estadual 2.012. Entendo que não há favoritismo deste ou daquele. Se o Figueirense manteve certa regularidade na competição até o momento, é importante destacar também a força da Chapecoense, a tradicional raça avaiana e uma clara recuperação do Joinville depois da chegada de Argel Fücks. Sei, entretanto, que o torcedor do Criciúma, na sua grande maioria, deve estar preferindo ver a Chapecoense campeã. Isso é natural pois há maior rivalidade com a dupla da Capital e com o JEC. Mas, se na questão técnica pode não haver grande favoritismo, entendo que o melhor em campo, o futebol mais competente, a Com. Técnica mais coerente e o clube mais estruturado devem sempre vencer. Assim, fica meio que óbvio apontar o Figueirense como o maior candidato à conquista deste ano. E se formos observar as campanhas de cada um vamos reforçar mais ainda tal pensamento. Só pra lembrar, em 19 jogos o "time do Esxtreito" fez 40 pontos contra 33 da Chapecoense, 2ª colocada. Da mesma forma, todos sabem que nem sempre o melhor vence. Em 1.992, por exemplo, o Criciúma fez melhor campanha e não ganhou! Então...vamos ficar só observando e no final assistir a festa "dos outros"...de novo!!!
.
Ainda em tempo...o atleta Andrey e os dirigentes do Criciúma reuniram-se. Tudo ficou acertado para que o bom goleiro permaneça no Tigre para o Camp. Brasileiro. Decisão sensata e acertadíssima!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em 2.002, Paulo Comelli dirigiu o...

...Criciúma. Foram 14 jogos c/ 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas durante o Campeonato Estadual daquele ano, de 12 de maio a 29 de junho. Pra quem não sabe, ele antecedeu Édson Gaúcho que na mesma temporada comandou o time Campeão Brasileiro da Série B.
.
Perfil de Paulo Comelli
Nome:
Paulo Sérgio Comelli.
Idade: 51 anos.
Nascimento: 05/06/1960.
Naturalidade: Novo Horizonte (SP).
Clubes: Votuporanguense-SP (1992), Francisco Beltrão-PR (1992), Jaboticabal-SP (1993), Coronel Vivida-PR (1993), Mirassol-SP (1994), Batel-PR (1995), União Mogi-SP (1995), União Barbarense-SP (1996), União Mogi-SP (1997), Tuna Luso-PA (1997), Taubaté-SP (1998), Gama-DF (1998), Vila Nova-GO (1998), Londrina-PR (1999), São Bento-SP (2000), União São João-SP (2000), São Bento-SP (2001), XV de Piracicaba-SP (2001), Sampaio Corrêa-MA (2001), União Barbarense-SP (2002), Criciúma-SC (2002), Sampaio Corrêa-MA (2002), União Barbarense-SP (2003), Marília-SP (2003), Ituano-SP (2004), Portuguesa-SP (2004), Figueirense-SC (2004 e 2005), Ceilândia-DF (2005), Noroeste-SP (2006 e 2007), Marília-SP (2007), São Caetano-SP (2007), Marília-SP (2007), Ponte Preta-SP (2007), Bahia-BA (2007 e 2008), Paraná-PR (2008 e 2009), Bahia (2009), Oeste-SP (2009 e 2010), Sertãozinho-SP (2010), Vila Nova-GO (2010), Remo-PA (2010 e 2011), CRB-AL (2011 e 2012).
Principais conquistas: Campeão Paranaense com o Francisco Beltrão (1992), Campeão Brasiliense com o Gama (1998), Campeão Paranaense da 2ª Divisão com o Londrina (1999), Campeão Paulista da Série A-3 pelo São Bento-SP (2000), Vice-campeão Catarinense com o Criciúma (2002), Campeão Maranhense com o Sampaio Corrêa (2002), Campeão Catarinense com o Figueirense (2004), Vice-campeão Baiano com o Bahia (2008), Vice-campeão da Série C do Brasileiro com o CRB (2011).

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Paulo Comelli é o novo técnico do Criciuma E.C.!

Notícia confirmada pela ELDORADO, Paulo Comelli é o novo técnico do Criciuma E.C. Com ele foram contratados também Marcio Corrêa, preparador físico e Bruno Comelli, auxiliar.
Novo treinador do Tigre, Paulo Comelli, tem 51 anos, 21 de carreira e mais de 40 times em seu currículo.

Relembrando alguns fatos...

...como setorista do Criciúma durante alguns anos. Pois bem, o ano pouco importa. Numa época em que não tínhamos no Heriberto Hülse internet, celular e outras "modernidades" os torcedores enviavam muitas cartas para o grupo de jogadores. E, muito mais o público feminino! O goleiro Alexandre, o zagueiro Wílson, o volante Roberto Cavalo e os garotos, meias, Everaldo e Émerson Almeida eram os mais procurados. Estava eu num dos corredores do estádio por onde os jogadores passavam, embaixo das sociais, quando chega Roberto Cavalo com várias cartas daquelas do tipo perfumadas e com "florzinhas" desenhadas. Atrás dele vinha Grizzo, resmungando e sem nada em mãos. Cavalo, rindo, disse: "Elas só procuram os bonitos!!!". Grizzo saiu correndo para "dar uns cascudos" no companheiro e todos acabaram dando boas gargalhadas...
Nessa mesma linha, embora numa época mais recente, havia um jogador que quase diariamente recebia bouquet de flores. Lembram do Marcão? Atuava como volante e lateral-direito...veio do Juventude. Pois bem, ele chegava no vestiário e em seguida um office boy lhe trazia flores. Investiga daqui e dali e todos acabaram descobrindo que o prório Marcão fazia isso, entenderam? Ou seja, ele mandava flores pra ele mesmo!!! Imaginem a cara da figura quando tudo foi descoberto...!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Um novo técnico para um novo time!

É o que deve acontecer com o Criciúma nos próximos dias. Uma outra Comissão Técnica e mais jogadores que, espero, possam qualificar o plantel no verdadeiro sentido da palavra. As informações de momento dão conta de que Toninho Cecílio é o técnico de preferência de Rodrigo Pastana com aprovação da maioria dos dirigentes. Penso, entretanto, que o caminho poderia ser outro. Gosto do estilo sulista ou, como queiram, gaúcho de fazer futebol. Não que seja o padrão ideal para o futebol brasileiro como um todo, entenderam? Mas, sim, para as circunstâncias de um time que busca reconquistar espaço em nível nacional. Além disso, a história do Criciúma mostra que, por exemplo, em 91, 2.002 e 2.006, ou seja, em três dos principais títulos conquistados, os treinadores, boa parte dos atletas e, por consequência, o estilo de jogo eram gaúchos. Sobre os jogadores, inclusive, na sua grande maioria buscando espaço e procurando ascensão profissional. Sei que o futebol mudou muito em relação a conceitos; mas os objetivos técnicos continuam os mesmos. Ou seja, jogar bem, ganhar jogos e conquistar títulos. E isso o Criciúma está devendo a sua torcida há 6 anos. O que, convenhamos, é intolerável para um clube de tal prestígio, grandeza e tradição!
Mais uma pra quem gosta de lembrar bons momentos...a foto oficial do time campeão da Copa do Brasil de 91. Pela ordem, em pé, Alexandre Pandóssio, Idemar Ângelo Tomazi (Sarandi), Vilmar Rodrigues dos Santos, Roberto Fernando Schneiger (Roberto Cavalo), Altair Fileti Azevedo e  Antônio Luiz Sartoretto (Itá). Agachados, Vitalino Adolfo Barzotto (Grizzo), Gélson da Silva,  José Carlos Soares, José Roberto Silva (Zé Roberto) e Jairo Jair Lenzi. Dá saudade ou não...rs???

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bom senso e revisão de conceitos no caso Zé Carlos.

Os dirigentes do Criciúma e o próprio atleta procuraram minimizar e não polemizar, nesta 2ª feira(16), os assuntos relacionados ao caso Zé Carlos. Ambas as partes agiram da forma mais correta. Pedido de desculpas dos envolvidos e pronto! Zé volta a trabalhar e "segue o barco". Tomara que o atacante do Tigre consiga sua meta que é de fazer 30 gols ao longo desta temporada. Já tem 14! Coloca-se uma "pedra" em cima do acontecido e cada um faz o seu!
Bom...e agora? Um mês pela frente e o Campeonato Brasileiro. Tenho que ser sincero com meus pensamentos e com as pessoas que me acompanham, seja aqui ou na Rádio Eldorado. Hoje não posso e não devo demonstrar otimismo. O Criciúma precisa passar por uma reformulação quase que total para que as esperanças se renovem. Duas questões são imprescindíveis: a Com. Técnica e o grupo de atletas a ser formado. Se errar DE NOVO o Criciúma pagará muito caro durante o Brasileiro!
Dr. Albert Zilli e Zé Carlos com aperto de mão após reunião que definiu pela permanência do atleta no H. Hülse.

domingo, 15 de abril de 2012

Qualquer time de futebol...

...desde que bem dirigido, dentro e fora de campo, e com a tradição e a história do Criciúma E. C. teria comportamento diferente daquele que vimos ontem(15) em Chapecó. Foi um verdadeiro vexame...de novo! O Criciúma, mais uma vez, sucumbiu diante da sua própria pobreza técnica e levou 3 à 1 de forma absolutamente natural! Num todo acabou sendo melancólica  e deprimente sua participação no Campeonato Catarinense de 2.012. Se tudo tá errado? No Depto. de Futebol...claro e óbvio que sim!!! O time que me recuso a chamar de "Tigre", insisto novamente, é de baixíssima qualidade técnica. E, depois de ser eliminado em duas competições, com 3 meses de trabalho, dá pra tirar algumas conclusões. Sobre as carências do time em campo está claro que jogadores como Fabinho Capixába, Ozéia, Jáckson, Itaquí, Cristiano, Guilherme, Douglas...entre outros que não estiveram em campo contra a Chapecoense, não podem continuar para uma projeção de aproveitamento visando o Campeonato Brasileiro. Com esse plantel e há mais de um mês do início da Série B, AFIRMO que o Criciúma entrará na competição já como sério candidato ao rebaixamento. As providências, novamente, têm que ser urgentes!