sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vitória p/ dar um pouco de tranquilidade.

Frase simples mas que expressa meu pensamento em relação ao resultado positivo obtido pelo Criciúma, nesta sexta(14), diante do A. S. A., 2 à 1, no estádio H. Hülse. Vitória que confirma a manutenção do Tigre na segunda colocação do Brasileiro e afasta, pelo menos momentaneamente, as "nuvens negras" que pairavam por sobre a Casa Tricolor. O futebol apresentado pelo Criciúma não foi nem parecido com o que já vimos neste campeonato, principalmente no 1º turno. Mas, pelo menos, foi competitivo e eficiente diante das atuais circunstâncias. Michel Alves, quando exigido, deu conta do recado. O estreante Éric, dentro das suas limitações, fez um gol e apresentou futebol de razoável qualidade. A zaga do Criciúma com Matheus e Ozéia mostrou uma segurança que não víamos há algum tempo. Márlon esteve muito bem. Diego Oliveira marcou e jogou o que se espera de um 1º volante. Fransérgio, da mesma forma, foi bastante voluntarioso. Kléber, o melhor em campo, continua sendo ponto de equilíbrio do meio campo. Válber, quando jogou pela esquerda na 2º etapa, rendeu mais. Lucca fez o 2º gol e bom jogo. E, sobre Douglas...muito esforço, mas lhe falta sorte e também melhor futebol. É importante destacar que os dois próximos jogos serão fora de casa: Ipatinga e C. R. B.!!!
Lucca comemorando o 2º gol do Tigre na vitória contra o A. S. A., por 2 à 1, no Heriberto Hülse.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Criciúma luta pela recuperação no Brasileiro.

Nesta sexta-feira(14), o Criciúma tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio Heriberto Hülse, à 19h30min, o Tigre precisa voltar a vencer na competição encarando o ASA (AL), pela 25ª rodada da competição. Os criciumenses não vencem há três partidas. Na classificação da Série B, o Criciúma está com 46 pontos e ocupa a segunda colocação. O líder é o Vitória, com 53. Em terceiro está o Goiás, com 46, enquanto o Atlético Paranaense fecha o G-4 com 43. O ASA (AL) ocupa o 13º posto, com 30 pontos. Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Paulo Comelli não poderá contar com o lateral direito Ezequiel, com o volante Elias e com o atacante Zé Carlos. O trio está entregue ao Departamento Médico. A novidade no time será a estreia do lateral direito Eric. No meio campo, Fransérgio entra na vaga de Elias, enquanto na frente, Douglas formará a dupla de ataque com Lucca, que volta ao time após cumprir suspensão. A arbitragem no confronto contará com Marcos André Gomes da Penha(ES), auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Luciano Roggenbaum(PR).

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Este é o atual plantel do Criciúma...

...à disposição da Com. Técnica para a sequência do Camp. Brasileiro:
goleiros: Bruno, Douglas Leite e Michel Alves; laterais: Éric, Ezequiel, Márlon e W. Simões; zagueiros: Joílson, Matheus, Nirley, Ozéia, Paulo Sérgio, Raúl e Rogério; volantes: Diego Felipe, Diego Oliveira, Elias, Fransérgio, Itaquí e Mateus; meias: André Gava, G. Augusto, Kléber, Lucca e Válber; atacantes: Douglas, Gilmar, Lins, Rodrigo Tiuí, Valdo e Zé Carlos. Pois bem...você que nos acompanha aqui neste espaço, opine! Com este grupo o Criciúma tem boas chances de acesso ou não? Há necessidade de contratações e, por consequência, qualificação do elenco? Lembro ao blogueiro que o Tigre tem 46 pontos, faltam 7 jogos em casa(A. S. A., Ceará, ABC, G. Barueri. Joinville, São Caetano e Atlético-PR), e, outros 7 fora do Heriberto Hülse(Ipatinga, C. R. B., Boa Esporte, Paraná, Guarani, América-RN e Avaí). Outra coisa, está correto quem pensa em troca do comando técnico? Ou a atitude mais coerente é manter Paulo Comélli? Dê sua opinião e participe!

Jogo de baixo nível técnico e placar "magrinho"!

Goiás 1 Criciúma 0 foi o placar do jogo realizado nesta terça-feira(11), no Serra Dourada, em Goiânia, pelo Camp. Brasileiro. Partida sem grande qualificação e ganhou quem aproveitou uma falha do adversário. O meia Ramon, lançado entre os zagueiros do Criciúma, saiu atrás e chegou na frente para bater cruzado e fazer o único gol do jogo. Derrota consumada mas com o Tigre permanecendo na segunda colocação e, entendo...as coisas ainda sobre controle. Comentários surgiram em relação a uma possível troca no comando técnico. "Alguém", entre os dirigentes, teria interesse na saída de Paulo Comélli. Não é o melhor caminho, no momento! O presidente Antenor Angeloni não me parece estar bem assessorado! Voltando ao jogo, Michel Alves fez boas defesas e, com justiça, foi escolhido o melhor em campo. Diego Felipe bastante ativo no 1º tempo mas "desaparecido" no 2º. Matheus continua mostrando deficiências. Nirley, ídem, e no lance em que foi expulso talvez merecesse só o cartão amarelo. Márlon e Diego Oliveira tiveram atuação discreta. Elias machucou e teve de ser substituído por Fransérgio que pouco acrescentou. Giovâne Augusto e Válber se movimentaram muito e pouco jogaram. Kléber teve mais trabalho ajudando na marcação do que criando ofensivamente. E, Rodrigo Tiuí, pelo menos, foi mais efetivo do que no jogo passado. Mas, claro, precisa render bem mais! Próxima "bronca"? Ganhar do A. S. A. na sexta(14)...OBRIGATORIAMENTE!
Ramon comemora o gol do Goiás contra o Criciúma. Foi a 6ª derrota do Tigre no Brasileiro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sou de Criciúma...de Santa Catarina...c/ muito orgulho!!!

Por alguns dias fiquei em Salvador-BA  para um período de férias. Não foi a primeira vez que andei por lá. Mas aproveitar uma semana parte do litoral tão rico em belezas naturais como o do nordeste brasileiro...foi algo que, claro, ficará por muito tempo na memória. As viagens acompanhando o Criciúma, principalmente ainda como repórter, me proporcionaram conhecer boa parte do País. Mas sempre tudo muito rápido. Pois desta vez consegui tempo para, como se diz popularmente, desestressar! E, pra quem não conhece...fica a dica: Salvador é uma interessantíssima opção. Claro que há sérios problemas de segurança, de trânsito, miséria, drogas e outras situações inerentes à uma cidade que é considerada a 4ª mais populosa do Brasil. Mas pra quem gosta de um clima seco, boas praias...águas quentes, uma paisagem natural belíssima, valores culturais e artísticos, além de toda a história que tem, Salvador é lugar pra ser visitado tantas e quantas vezes...!! Sobre o custo de vida por lá...nada barato! Se viajar está se tornando mais acessível, fazer turismo nem tanto. Por aqui, tudo é mais em conta e não há exploração absurda em bares, restaurantes ou hotéis. Ah...mais uma vez me deparei com situações já vistas antes: “Você é di ondi?” Eu: Criciúma. “Ah...daquele time? É Frolianópis né?” Eu: Não, meu querido! Criciúma é o nome da cidade e do meu time! Mais uma vez...novidade nenhuma....o Criciúma é mais conhecido que Criciúma!!!

domingo, 9 de setembro de 2012

O goleiro Michel Alves...

...cometeu erro dos mais incríveis na derrota para o América-MG, sábado(08), no H. Hülse. Mas algumas coisas precisam ser pontuadas. Afinal, o lance envolvendo o defensor do Tigre, a atuação do time como um todo e a campanha da equipe no Brasileiro precisam de avaliações diferentes. Considero o tal gol sofrido por Michel Alves como um lance absolutamente isolado, de rara infelicidade e que nada tem a ver com suas prórias atuações anteriores. É preciso destacar, sim, que o Criciúma jogou mal...foi passivo e absolutamente inoperante diante das adversidades encontradas! Lembro ao leitor que, na terça passada, dia 4, o Criciúma teve uma bela atuação diante do Vitória em Salvador e que sua performance na competição é de extrema credibilidade. Penso que numa hora como essa, depois de perder por 4 à 0 em casa, se observa muito a consistência e a solidez da estrutura de um Depto. de Futebol e sua Comissão Técnica! Não esqueçam que o objetivo a ser alcançado é o acesso! São 15 jogos ainda pra fazer, dos quais 7 em casa. Ei...c/ 46 pontos há necessidade de mais 21 p/ atingir 67 e confirmar seu retorno à Série A! Simples? Não, não! Mas perfeitamente viável, não acham?!
Michel Alves e o gol "histórico" que sofreu contra o América-MG.
O vídeo com o lance do gol está disponível em http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/gol-e-do-america-mg-goleiro-michel-alves-do-criciuma-marca-contra-de-forma-incrivel/2129746/