sexta-feira, 10 de maio de 2013

Criciúma e Chapecoense com méritos na decisão!

Não há como contestar a chegada de “Tigre e Índio” para decidirem o Campeonato Estadual deste ano. Os dois pontuaram mais que os demais, além do que ambos conquistaram um turno de cada. No aspecto do aproveitamento técnico, Criciúma e Chapecoense também foram superiores a Avaí e Figueirense, os outros semifinalistas. Quanto à briga final não considero nem “cá ou lá” favorito. O histórico do nosso futebol nos faz recordar várias outras decisões em caráter de igualdade. No entanto, o regulamento dá uma certa vantagem para quem joga em casa o primeiro jogo desde que este saiba aproveitá-la! Já imaginaram uma vitória do Criciúma com um bom saldo de gols? Que tal...digamos...3 à 0?? Excelente...não?! Se isso acontecer a Chapecoense terá de fazer 4 e não tomar nenhum, na volta em Chapecó. Por isso, entendo que ganhar e ganhar bem no Heriberto Hülse deve ser o principal objetivo do Criciúma para, depois, ter maior tranqüilidade visando o jogo do Índio Condá. Claro que o torcedor sonha com isso! Possível? Sim...claro! Massss...lembro que respeito é bom e todo mundo gosta! Em Chapecó, os jogadores falam em favoritismo do Tigre. Por aqui, Vadão e cia. pregam igualdade na disputa. É o meu pensamento também! Aguardemos...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os melhores do Estadual/2.013.

A votação é para o Top da Bola, premiação entregue a cada término de Campeonato Catarinense, promovendo os melhores em cada função durante a referida competição. Tenho a satisfação de ter participado de todas as escolhas com assinatura e credibilidade do Instituto Mapa, capitaneado por José Nazareno Vieira, o “Zeno”. Neste ano, como nos outros da promoção, trabalhei em todos os jogos do Criciúma no Estadual com o microfone da Rádio Eldorado presente nos estádios. Vi outros tantos pela TV. Pois bem...na minha opinião os melhores neste ano: Antenor Angeloni(pres. do Criciúma), melhor dirigente; Oswaldo Alvarez(Vadão/Criciúma), melhor técnico; Ânderson Paixão(Chapecoense), melhor prep. físico; Andrei, volante do Metropolitano, jogador revelação; Marquinhos, meia do Avaí, craque do Campeonato. Minha seleção é a seguinte: Nivaldo(Chap.); Eduardo(Jec), Rafael Lima(Chap.); Fábio Ferreira(Cric.) e Márlon(Cric.); Andrei(Metrô), Paulinho Dias(Chap.), Marquinhos(Avaí) e Ivo(Cric.); Lins(Cric.) e Rafael Costa(Metrô). Complemento indicando Paulo Henrique Bezerra, na categoria de melhor árbitro; e a dupla Kléber Lúcio Gil/Hélton Nunes como os melhores assistentes. A festa de encerramento do Estadual acontecerá dia 20, às 19 horas, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Se Deus quiser...estarei lá!
Antenor Angeloni, sem dúvida alguma...o melhor dirigente do futebol em Sta. Catarina, na atualidade!

terça-feira, 7 de maio de 2013

São Bernardo 1 x 1 Criciúma. Tigre não foi o mesmo do Estadual!


O resultado até pode ser considerado muito bom. Mas a qualidade do futebol apresentado por ambos os times não foi das melhores. Aliás, o Criciúma esteve bem abaixo daquilo que vem mostrando no Campeonato Catarinense. Há uma constatação de que as ausências de Ivo, Lins e Fabinho foram bastante sentidas. O que valeu, na realidade, foi o gol marcado fora de casa que, na Copa do Brasil, importa muito! Assim, zero à zero, quarta que vem, dia 15, no Heriberto Hülse, coloca o Criciúma na terceira fase da competição. Bruno fez duas boas defesas e levou um gol contra sem culpa alguma. Suéliton encontrou forte marcação e não conseguiu ser ofensivo como em outros jogos. Matheus e Éwerton Páscoa anularam Fernando Baiano, o principal atacante adversário. Márlon, mesmo tendo marcado contra, fez a jogada do gol de empate e voltou a aparecer com objetividade na frente. Foram seis volantes usados no jogo: Amaral, Élton, João Vítor e Élson, que começaram jogando; mais Thiago Dutra e Bruno Renan. Dentre todos, mesmo em pouco tempo, o estreante foi melhor que os demais. No setor de frente, Tartá se movimentou bem e perdeu duas oportunidades de gol. E Marcel, mesmo estando apagado durante praticamente toda a partida, foi oportunista ao marcar o gol de empate. Placar justo e que deixa o Criciúma bem encaminhado para se classificar à próxima fase.
Tartá fez bom jogo em São Bernardo, ajudando o Criciúma no empate pela Copa do Brasil.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Copa do Brasil e o sonho !

Nesta terça(07) tem jogo...de novo! O Criciúma estará no Estádio Municipal Primeiro de Maio, grande São Paulo, para seu terceiro compromisso pela Copa do Brasil. E...sim senhor, Copa do Brasil não é pra todos que querem disputá-la...pra quem pode e tem competência!  Aqui em Santa Catarina todos têm tal pretensão. Mas o privilégio se restringe à dupla da Capital, ao Joinville, e, claro, ao Criciúma que, aliás, sonha em conquistar a competição pela segunda vez. Objetivo difícil de ser alcançado? Não! É, sim, dificílimo e complicadíssimo para um clube de médio porte como o Criciúma. Como todos sabem, passando as fases eliminatórias e ganhar a Copa do Brasil dá ao clube campeão uma muito boa quantia em dinheiro! Além disso, há garantia de vaga na Taça Libertadores, tornando o campeonato ainda mais interessantíssimo. Sonhar não custa nada...massss...cada etapa e torneio a seu tempo! Assim, o Tigre pode ir eliminando seus adversários na Copa do Brasil, entretanto com uma atenção maior na decisão do Campeonato Catarinense. Sobre favoritismo deste ou daquele, há igualdade diante da Chapecoense e, contra o São Bernardo, o Criciúma tem melhores condições de passar pelo adversário na disputa pela classificação à terceira fase.
A foto é do final da década de 70. O então líder sindical, Luiz Inácio da Silva, o "Lula", usava o "Primeirão" para comandar manifestações e organizar greves de metalúrgicos do ABCD paulista. Nesta terça o mesmo local será palco de São Bernardo x Criciúma.