Até agora, quatro jogos com duas vitórias e dois empates na Série C do Campeonato Brasileiro. Os resultados de igualdade, ambos fora de casa e, os outros seis pontos, conquistados dentro do Estádio Heriberto Hülse. Isso indica oito pontos e, com toda certeza, uma boa campanha do Criciúma, até o momento! Afinal, o que mais importa é, ao término da atual fase do torneio, chegar entre os quatro primeiros colocados e se classificar à próxima etapa! Tudo como manda o “figurino”! Ou seja...quando atuou no seu campo, fez o dever de casa! E não tomou nenhum gol longe de Criciúma, trazendo dois pontos, que poderão ser importantíssimos quando findar o segundo turno!
Contudo, o zero a zero perante o Oeste, do Roberto Cavalo, demonstrou um Criciúma jogando mais aberto e, em determinados momentos, se expondo até demais...correndo riscos, inclusive, após alguns erros individuais no setor defensivo! Paulo Baier quis “jogar pra cima” do adversário e, em razão de tal estratégia, andou levando alguns contra-ataques que, por pouco, não foram convertidos em vantagem pro Oeste. Por sua vez, o Criciúma também criou oportunidades e poderia ter “furado” a defesa oponente comandada pelo bom goleiro Rodolfo.
Massss...não há como negar que, “no frigir dos ovos” acabou sendo um bom resultado conquistado na Arena Barueri. Até porque, o Criciúma continua sem perder no campeonato e, na sequência, terá duas partidas pra jogar dentro do seu estádio! Esses jogos serão contra Novorizontino e Paraná. Projetando 100% de aproveitamento, o Criciúma poderá chegar a catorze pontos quando finalizar a sexta rodada do certame! E, a partir desta hipótese, vislumbrar uma clara situação de classificação pra fase posterior do Brasileiro da Série C! Muito bom!! E...que assim continue!!