sábado, 19 de junho de 2021

Criciúma empatou e permanece invicto no Campeonato Brasileiro!

Até agora, quatro jogos com duas vitórias e dois empates na Série C do Campeonato Brasileiro. Os resultados de igualdade, ambos fora de casa e, os outros seis pontos, conquistados dentro do Estádio Heriberto Hülse. Isso indica oito pontos e, com toda certeza, uma boa campanha do Criciúma, até o momento! Afinal, o que mais importa é, ao término da atual fase do torneio, chegar entre os quatro primeiros colocados e se classificar à próxima etapa! Tudo como manda o “figurino”! Ou seja...quando atuou no seu campo, fez o dever de casa! E não tomou nenhum gol longe de Criciúma, trazendo dois pontos, que poderão ser importantíssimos quando findar o segundo turno!

Contudo, o zero a zero perante o Oeste, do Roberto Cavalo, demonstrou um Criciúma jogando mais aberto e, em determinados momentos, se expondo até demais...correndo riscos, inclusive, após alguns erros individuais no setor defensivo! Paulo Baier quis “jogar pra cima” do adversário e, em razão de tal estratégia, andou levando alguns contra-ataques que, por pouco, não foram convertidos em vantagem pro Oeste. Por sua vez, o Criciúma também criou oportunidades e poderia ter “furado” a defesa oponente comandada pelo bom goleiro Rodolfo.

Massss...não há como negar que, “no frigir dos ovos” acabou sendo um bom resultado conquistado na Arena Barueri. Até porque, o Criciúma continua sem perder no campeonato e, na sequência, terá duas partidas pra jogar dentro do seu estádio! Esses jogos serão contra Novorizontino e Paraná. Projetando 100% de aproveitamento, o Criciúma poderá chegar a catorze pontos quando finalizar a sexta rodada do certame! E, a partir desta hipótese, vislumbrar uma clara situação de classificação pra fase posterior do Brasileiro da Série C! Muito bom!! E...que assim continue!!

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Sem Neymar, mas com Daniel Alves e Nino(ex-Criciúma), Seleção Olímpica está pronta pra tentar o “bi”, em Tóquio.

O técnico da seleção olímpica masculina de futebol, André Jardine, anunciou os 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O veterano Daniel Alves, de 38 anos, do São Paulo, está na lista. Ele está se recuperando de uma lesão no joelho que o tirou da disputa da Copa América. Além dele, Jardine também chamou o zagueiro Diego Carlos, de 28 anos, do Sevilla, e o goleiro Santos, de 31 anos, do Athletico-PR, entre os jogadores com mais de 24 anos da lista.

Veja a lista completa:

GOLEIROS

Santos (Athletico-PR)

Brenno (Grêmio)

LATERAIS

Daniel Alves (São Paulo)

Gabriel Menino (Palmeiras)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Gabriel Magalhães (Arsenal)



Nino (Fluminense)(Ex-Criciúma)




Diego Carlos (Sevilla)

MEIAS

Douglas Luiz (Aston Villa)

Bruno Guimarães (Lyon)

Gerson (Flamengo)

Claudinho (Red Bull Bragantino)

Matheus Henrique (Grêmio)

ATACANTES

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Malcom (Zenit)

Antony (Ajax)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedro (Flamengo)

O atacante Pedro foi convocado, apesar da manifestação do Flamengo de vetar a presença do jogador na lista. O clube chegou a enviar um ofício à CBF informando que não liberaria atletas – Gerson já está negociado com o Olympique, de Marselha. O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e do diretor Bruno Spindel já haviam visitado Pedro, que está em quarentena após testar positivo para Covid, para comunicar e explicar a decisão do clube de não liberá-lo para as Olimpíadas por causa do longo período que ficaria ausente. Também foi usado como argumento o alto valor da compra de seus direitos econômicos – 14 milhões de euros.

Alguns jogadores ficaram fora da lista por veto de suas equipes. Foi o caso de Neymar, que está com a seleção principal na Copa América e já tinha sido avisado pelo PSG que não seria liberado para os Jogos Olímpicos. Em Tóquio, o Brasil tentará repetir o ouro conquistado pela primeira vez há quatro anos, nos Jogos do Rio, quando a Seleção bateu a Alemanha na final, disputada ano Maracanã. Coincidentemente, os alemães serão os rivais da estreia da Seleção no torneio olímpico, em 22 de julho. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita. A programação da CBF é de que os convocados se apresentem no dia 1 de julho para uma semana de treinamentos em São Paulo, no CT do Palmeiras. A delegação viaja dia 8 de julho para Doha, no Catar, e fica lá até o dia 15, quando enfim vai ao Japão.

(Fonte: CBF)

terça-feira, 15 de junho de 2021

Lei que cria o Conselho Municipal de Esportes é sancionada em Criciúma.

O Passarinho Arrepiado esteve presente e acompanhou tudo! Reviu amigos e conversou com quem há algum tempo não batia papo. Segundo ele, satisfação em manter contato com pessoas como o Prefeito Clésio Salvaro, Sandro Araújo, Odilon Linhares, Euclides Ribeiro, Antônio S. Fernandes, Róbson Izidro, Júlio Kaminski, Arleu da Silveira, Neto Uggioni, Nícola Martins, Edson Luciano, Simone Costa...dentre outras personalidades. A ACESC, Associação dos Cronistas Esportivos de SC, terá uma cadeira no Conselho Municipal de Esportes. Muito bom! Esperamos poder contribuir muito com o esporte considerado amador, de competição, de inclusão e de lazer do município!! Por sua vez, o Prefeito Clésio Salvaro assinou documento que já havia sido aprovado por unanimidade no Legislativo. Moção de Aplausos a ex-atleta Edson Luciano foi entregue no mesmo ato.

.

A matéria completa da jornalista Simone Costa, com fotos de Ana de Mattia, diz o seguinte:

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sancionou a Lei que cria o Conselho Municipal de Esportes e também participou da entrega da Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores, ao ex-atleta Edson Luciano. As cerimônias aconteceram na tarde desta segunda-feira (14), no Salão Ouro Negro da prefeitura. “Investimentos feitos no esporte representam investimentos na vida das pessoas. A prática de esportes, além de ser saudável, ensina valores, e ter um conselho atuante só irá fortalecer nossas ações”, afirmou o Prefeito.

A finalidade do recém-criado Conselho Municipal de Esportes (Comesp), é elaborar e desenvolver, em conjunto com o Governo Municipal, os projetos destinados à promoção das atividades esportivas e também a fiscalização do andamento. O conselho também deverá contribuir para a elaboração de políticas públicas municipais relacionadas ao esporte, exercendo o controle social e auxiliando na melhoria da gestão, da qualidade e da transparência das ações de esporte executadas no Município. Antes da sanção do Prefeito, o Projeto de Lei que pedia a criação do já havia sido aprovado por unanimidade no Legislativo.

.

Moção de Aplauso a ex-atleta Edson Luciano

Durante o evento, foi entregue também uma Moção de Aplauso ao medalhista olímpico Edson Luciano. A homenagem foi proposta pelo vereador Nícola Martins. “A moção é um reconhecimento. Obrigado pela escolha da nossa cidade para morar e investir”, destacou o vereador. Atualmente residindo em Criciúma, o ex-atleta de Atletismo, participou das Olimpíadas de Atlanta (1996), Sydney (2000) e Atenas (2004). Edson Luciano foi eleito este ano para ser o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “O esporte é uma ferramenta social e se estou sendo homenageado hoje, é por causa do esporte. Parabéns a todos pela iniciativa”, afirmou o ex-atleta.

Participaram ainda do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, vereadores Miguel Pierini, Juarez de Jesus, Márcio Darós, Salésio Lima e Júlio Kaminski; presidente da FME, Neto Uggioni, comendadores do esporte catarinense, e entidades ligadas ao esporte.

domingo, 13 de junho de 2021

Criciúma consegue “engatar” sequência de bons resultados!

Considerando-se o Campeonato Brasileiro da Série C, lá se vão duas vitórias em casa e um empate, fora, que possibilitam ao Criciúma, momentaneamente, estar na zona de classificação! Aproveitamento de 77,8%, levando apenas um gol e marcando três. Recapitulando...1 a 0 contra o Ituano, empate perante o São José e, os dois a um diante do Ypiranga. Até agora, campanha “além do esperado”, como, inclusive, chegou a pontuar o técnico Paulo Baier, após resultado positivo conquistado neste domingo(13). Em suma...ESTÁ MELHOR DO QUE A ENCOMENDA!!

A verdade é que as mudanças efetuadas com a chegada do próprio Baier e de Juliano Camargo, Executivo de Futebol, deram uma outra “cara” ao Tigre, que saiu de uma campanha horrível no Campeonato Catarinense, para brilhar no Brasileiro e, até agora, na Copa do Brasil. Obviamente que tudo passa pelo bom rendimento dos jogadores em campo! As contratações efetuadas estão dando uma resposta bastante positiva e, após três rodadas na Série C, mais as disputas pela Copa do Brasil, não há rejeição a ninguém que está vestindo a camisa tricolor!

Entre aqueles “novos” que estão sendo usados com maior frequência ...todos estão bem! Tenho gostado muito do zagueiro Rodrigo, dos volantes Dudu Vieira e Arílson, e dos atacantes Luiz Paulo, Hygor e Paulo Henrique, o “PH”, que foi destaque no H. Luz, durante o último Estadual. Além disso, até o goleiro Gustavo, os laterais Claudinho e Hélton, o zagueiro Marcel Scales e os meias Dudu Figueiredo e Eduardo, cresceram bastante de produtividade! Eduardo e Dudu passaram a ter nova função, estão jogando de forma mais ofensiva, e a tal esquematização tática favoreceu a ambos! Méritos pra todos os envolvidos e, claro, pro treinador que é o comandante de tudo e responsável por dispor o time em campo!!


Passarinho Arrepiado acompanhou, na última quinta-feira(10), as eleições no Conselho Deliberativo. A Chapa 2 venceu após reunião ordinária que contou com 513 votantes. O mandato da nova diretoria terá a duração de quatro anos. Na votação dos sócios patrimoniais do Clube, a Chapa 2 teve 278 votos, enquanto a Chapa 1 ficou com 232 votos, e foram contabilizados três votos nulos. O próximo passo será a convocação de uma reunião do Conselho para eleição da Mesa Diretora, onde serão indicados o presidente, o vice e o primeiro secretário. Boa sorte a todos! E que o Conselho jamais seja usado como “pontilhão” afim de conquistar cargos na Direção Executiva...muito menos, cargos remunerados!! (Entendedores... entenderão!)

(Fotos: Engeplus, 4oito e internet)