sábado, 30 de maio de 2020

Tudo no "stand by"...!!

Estamos fechando mais uma semana sem qualquer evolução no sentido da volta do Campeonato Catarinense! Até agora, muita conversa...reuniões, mas, efetividade nada! Há incertezas de todo jeito. A pandemia do Coronavírus permanece aumentando em todo o País e os governantes ficam com medo de "liberar" tudo! O que, aliás, é perfeitamente compreensível! Afinal, quem assume a bronca toda caso haja uma maior proliferação da Covid-19?? Já disse aqui neste espaço e continuo com a mesma opinião de que "afrouxar", de uma vez só, pode causar sérios danos à população! Ocorre que o grande medo de quem tem a "caneta na mão" é "soltar a corda", evoluir o alastramento da doença, superlotar as UTI's e, por consequência, ocorrer elevado aumento do número de mortes!! Todos sabemos que o Brasil possui em torno de 220 milhões de habitantes e, se ocorrer acréscimo na disseminação da doença, os efeitos podem ser devastadores!!


Mas, voltando ao futebol, em Santa Catarina permanecem todas as indefinições possíveis!! A Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes Profissionais seguem pressionando o Governo do Estado para que haja uma data de liberação da volta do futebol. Recentemente, o próprio Governador Carlos Moisés autorizou o retorno da prática do desporto no território barriga-verde. Contudo, em razão das exigências da Secretaria da Saúde, são poucas as instituições esportivas que conseguem cumprir tais determinações!! Em razão disso, tudo praticamente, segue do jeito que estava antes! Ou seja, os custos pra atender as normas de higiene, limpeza e demais cuidados, são relativamente altos. Assim, inviabilizando, pra muitas agremiações, o retorno da dita normalidade!!


Passarinho Arrepiado segue acompanhando tudo o que acontece nos bastidores do Criciúma E. C. É tempo de transição e algumas pessoas se manifestam, umas mais outras menos discretamente, com o intuito de encontrar a solução mais adequada para a nova administração do Clube. Volto a insistir que o momento é de UNIÃO!! Nada de duas "alas", "chapas" ou qualquer outra denominação que defina ideias!! O Criciúma tem e deve estar acima de qualquer interesse!! Os "novos" dirigentes necessitam, sim, pensar em resgatar a imagem e o prestígio da marca Criciúma que, hoje, vive muito mais do passado que do seu presente!!



























domingo, 24 de maio de 2020

O absurdo das "ideologias"...!!

Caramba, o que temos visto e observado na mídia trata-se de verdadeiro absurdo! Ideologia? Uma ova!! Infelizmente, depois das últimas eleições presidenciais, o País se transformou numa autêntica guerra, dita, "ideológica"!  Ora bolas...ideologia é um conjunto de pensamentos, ideais, princípios, concepções, valores e conceitos. Com a "explosão" de opiniões nas diversas redes sociais que "tomaram conta" do mundo, todos querem dar seus pitacos. O que, por sinal, expressar sua forma de pensar é um direito democrático! Mas, o que me intriga é que boa parte de quem se manifesta quer ter razão! Ou seja, se em determinada postagem não houver concordância, ai de quem for contra!! Sempre tive a opinião de que, nas redes sociais, todo mundo vira "macho"!! As telas de um computador ou de celular, "protegem"...não é mesmo? A partir daí fica fácil xingar e expôr o ódio reprimido!
Nas questões envolvendo assuntos políticos, então, virou batalha que parece não ter limites!! Está claro e evidente que há clima muito pesado entre quem é a favor do atual Presidente da República e quem é contra! Quem votou em Jair Bolsonaro, entende que apoiá-lo é dever de todos! Já, os que preferiram não votar nele, permanecem sendo "do contra", independentemente de qualquer ação governamental!! Esquecem ambos os "lados" que todos estamos no mesmo "barco"!! E que, se ele afundar, as coisas ficarão piores do que já estão!! Ainda por cima, a principal rede de televisão do País, aquela que detém a maior fatia de audiência, escancara todo o seu propósito pra "derrubar" o atual mandatário da Nação!! E, o povo, boa parte ignorando quase tudo, simplesmente se deixa "emprenhar pelo ouvido"!! Lamento profundamente que tenhamos chegado a tal situação! Além de tudo, estamos em fase de extrema reclusão social, por causa do Coronavírus, e a utilização de um medicamento se tornou objeto de discussão!! Todo mundo virou médico!! O maior absurdo, ainda, é que "bolsonaristas" aconselham a usar a tal Cloroquina. Já, os considerados "esquerdistas", falam que o referido remédio não deve ser empregado no tratamento da COVID-19. 
Enquanto isso, empresas vão "quebrando" gradativamente! O pobre vai ficando cada vez mais pobre!! O dinheiro some do mercado! As dificuldades, pra todos , vão ficando cada vez mais evidentes! Os salários estão sendo "achatados", a classe empresarial e os mais abastados "seguram" o dinheiro que têm!! Boa parte da população vai "se virando" com o tal auxílio emergencial e o "pedincho" em sinaleiras e outros locais públicos aumenta consideravelmente!! Até quando?? Não sei...ninguém sabe!! Só Deus...!! Estamos vivenciando um mundo de total incerteza!! Libera o transporte público e escolas, além de outros serviços, pode fazer crescer a pandemia!! Reprime tudo e todos, pouco trabalho e economia em baixa, "como a panela vai ferver"?? Mas, não nos resta outra alternativa: seguir em frente...!!