sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Se você fez algo em 2.011...

...que marcou sua vida positivamente, alegre-se e agradeça de coração à Deus! Dê um "obrigado" também por sua saúde, sua paz, sua família, seu trabalho, seus amigos...!!! Repense e reveja atitudes negativas ou que levem a prejudicar alguém. Se você foi "traíra", particular ou profissionalmente...se o egoísmo priorizou seu objetivo de vida...ou se as pessoas que te notam não foram notadas por você, então mude suas atitudes!
Particularmente, te agradeço muito Deus! Fecho 2.011 com muito mais reconhecimento positivo do que lamentações. É impossível não dizer obrigado pela saúde, por mais paz em relação a 2.010, pelo bom trabalho que tenho, a conclusão universitária de uma filha...a família...os bons amigos..."ela"(rs), enfim, uma série de agradecimentos e reconhecimentos! E pra 2.012? Olha...quero poder continuar ganhando do time do Schlemper e do Audrey nas nossas "peladas"; curtir a Tamili(minha filha) e torcer sempre pelo sucesso dela; fazer o que mais gosto na Rádio Eldorado, ou seja, falar sobre o Criciúma e quem sabe vibrar com alguma conquista(será????); ir nos churrascos oferecidos pelo "sêo" Henrique Salvaro e encontrá-lo sempre sorridente; ter algo pra pegar no pé do J. P. Mésser pois ele adora pegar no meu...hehe; ter sempre o peixinho frito da D. Déte; ouvir do Biô: "Fala Micaiu..."(não sei pq ele me chama assim...rs); almoçar e tomar vinho com meus pais; dar umas fugidinhas com a Liliane até Laguna, Garopaba, Floripa, Porto Belo ou B. Camboriú pra aliviar o stress do dia à dia; ter receptividade e amizade do Serginho Firme(né Jota Del Fabro?), do Édson Ferrarez, da Nilda, do Fernando, da Karina, do próprio Schlemper...; discutir com o Reginaldo no Debate e debater com o Dênis as coisas do Tigre; ouvir mais do Dante: "Ééééééé...do Criciúmaaaaa!!!"; ver o Sportv; ganhar uma canastra do "sêo" Zé Mosquito(o que não é nada fácil!); caminhar na praia ou na pista do Paço(um dos "hobbys" prediletos); ter sempre oportunidade para escrever aqui no blog o que gosto e penso...enfim, viver a vida enquanto Deus me permite que ela possa ser vivida!
Amigos blogueiros...obrigado...obrigado mesmo! Se Deus quizer em 2.012 estaremos novamente juntos...sempre com mta. saúde e paz!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Meu amigo Lauvir, proprietário da MKF-Materiais Elétricos...

...comentou com amigos que, em 2.012, o Dante vai narrar, o Márcio e o Schlemper vão reportar e o Gilberto vai comentar sobre as obras no Heriberto Hülse. Entenderam? Dante: "Excelente o gramado aí em Márcio?" Márcio: "Pois é Dante, a cobertura e o sistema de iluminação ficaram uma beleza!".
Lauvir quer dizer que as ampliações e reformas físicas e estruturais estão sendo priorizadas pela atual administração e o futebol, produto principal do Clube, está sendo deixado de lado. É claro que há uma dose de exagero. Mas, em alguns pontos são pertinentes as preocupações do torcedor em saber qual o futuro próximo do Criciúma em termos competitivos! Quem me acompanha seja aqui ou na Rádio Eldorado sabe que não abro mão de um Criciúma forte dentro de campo. Sei que as tais reformas na estrutura do Estádio Heriberto Hùlse precisam ser feitas e não consigo imaginar que outro alguém faria num curto espaço de tempo como se dispôs a realizar o presidente Antenor Angeloni. Mas, sempre digo que o que move a paixão do torcedor é o time dentro de campo buscando vitórias e títulos. Quanto ao time que está sendo formado, convenhamos...não tem nada de especial! Pelo menos até o momento, os jogadores anunciados e especulados não causam nenhum entusiasmo no torcedor. Entretanto, o tempo dirá se a política adotada no Depto. de Futebol é a mais correta. E, se a G. A. vai priorizar as categorias de base, que mais garotos sejam aproveitados no time principal! Te liga...Angeloni, Cesca, Rubinho, Alcides! Nossa...quanto "cacique", hein???

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

101 duplicada em 2.018...2.020...2.022...!!!

Continua sendo um dos grandes absurdos o que nós aqui do Sul do Estado sentimos a cada vez que temos de passar pelo trecho entre Jaguaruna, Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna, isso nos dois sentidos da BR-101. As obras de duplicação seguem num ritmo lentíssimo e, por consequência, todos somos obrigados a ter muita paciência! Mas uma paciência pra testar os nervos à flor da pele! Sei que os congestionamentos naquela parte verificados nem se comparam aos que o paulistano ou o carioca encontram a cada fim de semana e até a cada dia. Quem sai de São Paulo(Capital), por exemplo, pra ir até Santos distante 60 km, as vezes passa uma manhã ou uma tarde inteira. Mas os costumes por lá são outros. Além do que quem vive na Região Sudeste tá cheio de rodovias duplicadas. Aqui no Sul, o Paraná e o Rio Grande também têm suas vias mais modernizadas. Enquanto isso, nós catarinenses continuamos convivendo com a inércia, a incompetência e a má vontade dos nossos "gloriosos" deputados e senadores. Entendo que os prefeitos e vereadores de Criciúma, Tubarão e Laguna, por exemplo, deveriam se mobilizar para que as obras sejam impulsionadas de forma mais ágil e objetiva. E já deu pra perceber que não adianta ir à Brasília. Continuo imaginando que só atitudes radicais como fechamento e paralização do trânsito em pontos estratégicos do referido trecho poderão fazer com que os MUITO BEM remunerados políticos que nos representam em Florianópolis ou na Capital Federal criem só um pouquinho de "vergonha na cara" afim de que o atual quadro seja modificado!!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Sempre c/ Deus!

A frase é muito usada por este blogueiro em msgs ou emails enviados. Pois não seria, justamente, no Natal que eu mudaria de atitude!!! Assim...sempre c/ Deus...tenham um Natal c/ mta. paz, saúde e união. Em época de muito maior interesse nas questões financeiras, econômicas, materiais...prazeres da vida, entre outros da vida material e física, sempre é bom parar um pouco e refletir! O mundo está aí pra ser vivido de forma intensa. Mas o próprio mundo também ensina que muitas coisas consideradas "pequenas" podem nos dar grandes lições. Vivo minha vida e tento ser correto. Tenho consciência de erros e equívocos. Minhas paixões? Báh...o rádio, a imprensa, minhas "peladas" no futebol, o futebol em si, minhas outras atividades físicas, uma praia, viajar(qdo. a grana permite), os bons momentos c/ a "cara-metade", os poucos amigos, meus pais...minha família, a filhota(formou-se em Advocacia...hehe)...enfim, uma vida com tudo o que ela pode de bom oferecer. Problemas, broncas, dívidas??? Claro que tenho...e como!!! Mas prefiro entender que minha fé e meu Deus são imbatíveis e totalmente vencedores!!! Bom Natal à todos que me acompanham...sempre c/ Deus!!!