sábado, 28 de abril de 2012

É uma questão óbvia apontar...

...Figueirense e Chapecoense como os grandes favoritos para chegarem à fase final do Campeonato Catarinense 2.012. Afinal, os dois empataram seus respectivos jogos de ida, contra Joinville e Avaí, e com o mesmo placar, 1 à 1, e nas partidas de volta jogam por dois resultados. Assim, se der empate no Oeste e na Capital, as finais serão entre o "Furacão" e o "Verdão". E, convenhamos, se isso ocorrer será um prêmio a quem foi mais competente nos dois turnos de classificação. Basta observar o percentual de aproveitamento de cada um: 74% o Figueirense, 61% a Chapecoense, 59 o Avaí e 57 o Joinville. Só pra se ter uma idéia, o Criciúma que foi 7º, atingiu 50% de índice. Então...com alguns dados matemáticos fica fácil apontar favoritismo pra Figueirense e Chapecoense. Massss...sempre é bom lembrar que em etapa eliminatória de qualquer competição nem sempre o considerado melhor...leva a melhor!!
X



   


X




 








Ainda em tempo agradecimentos a todas as manifestações de carinho e simpatia durante a sexta-feira(27).
MUITO OBRIGADO...de coração!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Contratar goleiro agora é prioridade para o Criciúma?

Não...não é! Com a saída de Andrey há no plantel Michel Alves e Bruno. O primeiro já vimos recentemente e não passou grande confiança, embora tenha certa experiência Já o "menino da casa", nas vezes em que foi solicitado, mostrou segurança e utilidade. Então, pra começar o Brasileiro, não é necessário que o Criciúma saia correndo à procura de mais um "goalkeeper". De momento, o pobre plantel do Tigre precisa, sim, de um bom(eu falei "bom"!) lateral direito; dois zagueiros que passem confiança; dois volantes de qualidade na marcação e que tenham mais facilidade em acertos de passes; e, um bom meia que vá pra cima do marcador com bola dominada e tente chutar a gol. Coisas simples e básicas? Sim...sem dúvida! Mas no atual grupo do Criciúma não há jogadores que, pelo menos até agora, tivessem mostrado tais virtudes. Sei que as vezes sou chato de tanto citar a tal "qualificação do plantel". Mas é a pura realidade! Sem qualidade o Criciúma vai encontrar seríssimas dificuldades na Série B. Claro que fazer um time  brigador, raçudo e competitivo também ajuda. Só lembro, mais uma vez, que o Camp. Brasileiro começa na metade de maio e termina em novembro. Serão, portanto, 6 meses e meio de um torneio difícil com jogos as terças, sextas ou sábados, mais treinos, viagens, lesões, possíveis saídas desse ou daquele...enfim, uma série de adversidades. E, pra enfrentar tudo isso é muito necessário ter capacidade e competência...exstão compreendendo???

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não posso concordar...

...com a dispensa do goleiro Andrey. Sob o ponto de vista técnico ele foi um dos poucos que se salvou na paupérrima e vergonhosa campanha do Criciúma durante o Campeonato Estadual de 2.012. Juntamente com o atacante Zé Carlos se destacou em meio a um plantel de baixa qualidade técnica. Se tinha problemas fora de campo...se falava bobagens ou algo que desagradava dirigentes...se já tinha demonstrado interesse em deixar o Clube...são outros problemas e, justamente, pra que o Depto. de Futebol resolva! O mais importante é que na questão técnica Andrey dava conta do recado. Outras situações comportamentais poderiam ser encaminhadas sem a necessidade de rescisão do contrato. Penso ter havido equívoco por parte do Criciúma. Assim como também não concordo com a maneira como o assunto foi abordado junto ao atleta. Oras bolas! O diretor de futebol, Waldecy Rampinelli, um dia antes havia dito que "os assuntos do Depto. de Futebol seriam tratados pelo pessoal do Futebol". Quem comunicou a dispensa ao jogador foi o gerente em exercício da G. A., Cláudio Gomes. Pode parecer algo meio que irrelevante...mas no Criciúma de hoje não é! Se assim for, tudo continua como antes...!!! Entenderam?
Dispensa injusta!

terça-feira, 24 de abril de 2012

As frases de Rampinelli.

Notícias do Tigre:
O novo diretor de futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli, está confiante em fazer mais um grande trabalho pelo Clube. Ele foi apresentado oficialmente na tarde desta 3ª feira(24) na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse e espera desempenhar um bom papel, assim como fez em 2002, quando era dirigente do time campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Trabalho é palavra de ordem para Waldeci Rampinelli no retorno ao clube. “A responsabilidade é dobrada. Se trabalho ganha títulos, vamos buscar esses títulos. Esperamos formar um grupo competitivo com atletas profissionais e não jogadores de futebol. Nosso projeto audacioso é de reformulação”, aponta o novo dirigente do clube. O dirigente também revelou que alguns jogadores são sair e outros serão contratados para a equipe fazer uma boa campanha no Brasileiro da Série B. “Vamos participar de uma guerra de 38 rodadas. Buscaremos nossos objetivos com muita energia”, completa Rampinelli. O novo diretor de futebol do Criciúma foi apresentado na sala de imprensa pelo diretor comercial Cláudio Gomes. “Esse é um momento ímpar para o Criciúma. Contamos agora com o retorno do campeão”, comemora Cláudio.
.
Frases ditas por Rampinelli que gostei muito, não exatamente com as palavras a seguir, mas com o mesmo sentido:
"Quem vier pra cá e não quizer trabalhar...a Rodoviária tá aí e o aeroporto de Jaguaruna tá quase pronto."
"Se eu fosse jogador do Criciúma e fico em 7º no Catarinense...teria vergonha... pego a mala e vou
embora".
"Se não fosse c/ essa autonomia eu não estaria aqui."
"A melhor avaliação do atual plantel é a 7ª colocação no Camp. Estadual!"
"Quem quizer vencer na vida e ganhar dinheiro que venha comigo. Estaremos juntos."
"Os assuntos do Depto. de Futebol Profissional do Criciúma serão tratados só pelas pessoas do Depto. de Futebol".
Representante da G. A., Cláudio Gomes, apresentando Waldecy Rampinelli no Criciúma.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem sai...quem chega...


No Criciúma sempre há notícias. Este sai...aquele chega...e assim "segue o barco". Nesta segunda, (23) a nova com. técnica foi apresentada composta por Paulo Comelli(treinador), Bruno Comelli(auxiliar) e Márcio Corrêia(prep. físico). É possível, ainda, que Ubiratan Mello seja confirmado como preparador de goleiros. Tivemos ainda a saída de Rubens Angelotti. Inclusive, sobre "Rubinho" não podemos deixar de ressaltar que mais uma vez ele prestou seus serviços ao Clube, sem ganhar nada! Merece reconhecimento e consideração. E, por último, a confirmação de que Waldecy Rampinelli volta ao Criciúma para ocupar a direção do Depto. de Futebol. Na minha opinião uma "bola dentro" do presidente Antenor Angeloni ao convidar Rampinelli pra tal função. É bom lembrar, entretanto, que o "novo" diretor do Tigre não aceita qualquer interferência em seu trabalho. Além disso, exige total autonomia, cobra muito dos seus subordinados e se as coisas não acontecerem do jeito que ele quer "pede o boné" e vai embora! Como vai ser com o Rodrigo Pastana? Oras bolas...a hierarquia está clara! A com. técnica se reporta ao gerente. Este ao diretor de futebol que, por sua vez, vai ao presidente. Hummm...vamos ver...!!
(Abaixo, Rubinho que sai e Rampinelli que chega.)




Sabem quantos vices o Criciúma tem?

São 10! Vou repetir: dez vezes o Criciúma chegou a decisões de campeonatos estaduais e perdeu! Depois do Tigre, o Avaí nove, o Marcílio Dias 7 e o Figueirense em 6 disputas. Vale destacar ainda que o Campeonato Catarinense é disputado desde 1.924 e o Criciúma joga tal competição de 1.978 pra cá. Não estou incluindo nesses números o Comerciário que antecedeu o Criciúma e que, de qualquer modo, não teve nenhum vice-campeonato. Estes, inclusive, são dados oficiais da Federação Catarinense de Futebol. Se tem méritos o Criciúma por ter chegado em decisões, lamenta-se o fato de ser recordista em perder títulos. Acompanho o Catarinense desde minha infância e sempre gostei dos jogos e disputas que ao longo dos anos proporcionou. Isso é muito gostoso...e alimenta a rivalidade entre torcidas e cidades. Só que ganhar Estadual em Santa Catarina exige competência dentro de campo e procedimentos fora dele. No Criciúma, váááários outros dirigentes souberam fazer isso. Masss...hoje...ninguém sabe! E... se o presidente é um grande administrador mas não tem grande conhecimento sobre o produto final do futebol, que se cerque de pessoas sábias sobre o assunto! Esxtão compreendendo?! Enquanto isso...DE NOVO... continuamos a assistir a festa dos outros...!!!
Slogan da F. C. F. destaca "Futebol sério e competente".