sábado, 6 de outubro de 2018

Vamos caprichar no alvo, não errar...pra não se arrepender depois!!!

Talvez, no “Brasil contemporâneo”, a eleição mais importante da história!! Pelo menos, nos meus 56 anos de vida, nunca havia presenciado uma situação político-eleitoral tão DISPUTADA...tão concorrida como esta!! Sinceramente, entendo que NÃO PODEMOS votar em branco, anular o voto ou se AUSENTAR deste momento de extrema significância! Todos nós queremos que o PAÍS MUDE, melhore, volte a ser respeitado lá fora! Antes de tudo, que os seus governantes sejam DIGNOS, afim de proporcionar ao povo condição de vida decente em termos de educação e saúde, principalmente!! Precisa haver mais emprego, menos impostos e...mais baratos também!! Economicamente, culturalmente e estruturalmente necessitamos de REPAROS!!
Caramba...o Brasil que queremos?? Aquele onde haja MENOS INSEGURANÇA pra se viver, sair na rua sem aquele medo maluco de ser assaltado ou ter sua carteira e carro roubados! E se isso acontecer, que haja verdadeira JUSTIÇA para que os responsáveis sejam punidos severamente!! Bandido tem que ser tratado como bandido!! Os grupos defensores de direitos humanos que procurem resguardar o cidadão de bem!! Não abro mão de que direitos humanos servem pra humano direito!! Quem trafica, mata pra roubar ou estupra, obrigatoriamente, tem que ser penalizado com EXTREMO RIGOR...já que não há pena de morte prevista em nossa legislação!!
É inadmissível que o Congresso Nacional e o sistema político-administrativo nos estados continuem sendo enorme cabide de mordomias e cargos distribuídos, sem que haja claro e evidente benefício à população!! Aliás, SOMOS NÓS QUE PAGAMOS os deputados estaduais, federais, senadores, governadores e, claro, o Presidente da República!! Ah...também sai do nosso bolso o dinheiro pra pagar todo o sistema judiciário do País!! Enfim, se você não sabe ou não se dá conta, todas as despesas envolvendo qualquer cargo público são DEBITADAS na nossa conta!!
Por isso, galera...dentro do que penso, vamos ELEGER e COBRAR do deputado estadual escolhido que saiba bem representar a NOSSA região!! Que consiga recursos e benfeitorias pra onde a gente vive e mora!! Na Câmara e no Senado, que os eleitos sejam confiáveis e incumbidos de trabalhar pelo nosso Estado! Sobre o futuro governador, este jamais pode ser bairrista!! Se isso acontecer, só a região de “base eleitoral” será beneficiada com as maiores obras e os melhores recursos!! E...quanto ao PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que não permita e muito menos participe de tantas e incontáveis falcatruas e desvios de dinheiro público, enriquecimento ilícito ou favorecimento político em detrimento do interesse comum!! Enfim, apenas algumas REFLEXÕES de um fim de semana tão marcante em nossas vidas...!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Empate que precisa ser valorizado...sim senhor!!

Claro que o torcedor saiu frustrado do estádio Heriberto Hülse! Os jogadores...também!! Mas o 0 a 0 diante do Oeste merece destaque positivo!! Aliás, o fato de o Criciúma ter completado sete jogos invicto no Campeonato Brasileiro, também é passível de reconhecimento!! Todos que foram à casa tricolor, em noite de muita chuva, constataram que o Criciúma esteve melhor, criou mais oportunidades do que o adversário que se preocupou muito mais em tentar deixar o tempo passar pra levar um ponto!
Também vale a pena frisar que, por sua vez, o Oeste é muito bem treinado por Roberto Cavalo e possui jogadores de boa qualidade pra uma Série B, casos do volante Rodrigo Souza...que já passou no Criciúma, além de Pedrinho, Marciel e Mazinho, estes que jogam do meio pra frente! No Tigre, faz tempo que não há como questionar a entrega, o espírito de luta dos atletas em campo! Não temos notado mais aquela apatia e desorganização tática mostradas em boa parte do 1º turno. Como se sabe, o time de Mazola Júnior não é nenhum primor no quesito técnico! Contudo há uma clara e evidente disciplina dentro do que é proposto nos treinos para que seja cumprido em cada jogo!!
A chuva atrapalhou?? Sim!! Com certeza!! A lesão de Zé Carlos, ainda na etapa inicial, obrigou Mazola a uma substituição que não estava prevista! Isso também dificultou os planos do Criciúma! Sobre a arbitragem do potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, ela foi bastante complacente com os jogadores do Oeste. Dos lances reclamados como penais, entendo que Zé Carlos foi derrubado na área pelo zagueiro do Oeste. Erro do “cara” do apito!! No outro lance, a bola bateu na mão do defensor paulista de forma involuntária!! 
E...árbitro cometer falhas é algo já “tradicional” no futebol!! Reiteradas vezes falei e escrevi que eles, muito raramente, são punidos com o devido rigor!!
Insisto que, no “rescaldo” de tudo, não dá pra lamentar muito a perda de dois pontos em casa! Coisas do futebol!! O Oeste valorizou muito tal conquista porque todos lá em Itápolis sabem que o mais importante, primeiramente, é se garantir na “B” pro ano que vem!! E, mais uma vez afirmo que este também é o campeonato do Criciúma!! Ou seja, atingir o mais rápido possível os 45 pontos!! Depois...vamos ver até onde a atual estrutura do futebol no Criciúma pode chegar!! Um passo por vez!! Não houve planejamento pra subir!! Então...degrau por degrau!!

domingo, 30 de setembro de 2018

Faltam seis...!!


Sim! Restam 9 jogos pra acabar o Campeonato Brasileiro e o Criciúma precisa de “só” mais 6 pontos afim de alcançar seu objetivo inicial que é de permanência na Série B pra temporada do ano que vem! Importante destacar que as duas próximas partidas do Tigre serão jogadas no Heriberto Hülse! E, portanto, sempre vem aquela premissa de que, jogar em casa, obriga a conquista dos 3 pontos!! O Criciúma enfrentará, nas duas próximas terças, respectivamente Oeste e Brasil. O time paulista tem a mesma pontuação do Tigre: 39; e, os gaúchos estão atrás na tabela com 34 pontos.

De qualquer modo, no bom resultado conquistado em Varginha, vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 1, o Criciúma fez o que tinha que fazer!! Em franca ascensão no torneio, os comandados de Mazola Júnior conseguiram maior volume de jogo, sustentaram bem o sistema de marcação e se aproveitaram de duas bolas paradas pra marcar dois gols! Lembro que a equipe mineira faz campanha de time rebaixado!! O Boa tem só 26 pontos, é lanterna, com aproveitamento de 29,9%!! Convenhamos que, vencer o confronto contra uma equipe que está na zona do rebaixamento e se impor perante tal adversário era o “normal” pra um time que completou 6 jogos sem perder e encontrou uma forma competitiva e eficiente de jogar!!

Importante frisar, inclusive, que os dirigentes do Criciúma precisam providenciar, o mais breve possível, a renovação de contrato do atual treinador!! Está claro e evidente que, se não fosse sua maneira de trabalhar, priorizando um desenho tático que cuida muito da marcação, explorando bastante os contra-ataques e que tem sido letal em jogadas de bola parada...o Criciúma teria continuado na parte de baixo da tabela!! Inclusive, fica a dica para os comandantes da G. A. em relação à manutenção não somente de Mazola Júnior como, também, do pessoal comprometido e que tem dado uma resposta positiva em campo, casos de Vítor Feijão, Marlon Freitas, Sandro, Liel e Ronaldo...só pra citar como exemplo! O aspecto anímico também necessita ser destacado! Então...é uma questão de se planejar pensando em 2.019!!