O zagueiro não jogou em razão de suspensão. Por sua vez, o volante ficou fora por causa de lesão. E, o resultado destes dois desfalques, foi um Criciúma menos fortalecido na marcação, cedendo alguns espaços pro adversário e nova derrota, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro! Não vou culpar aqui, exclusivamente os atletas Rayan e Léo Costa que substituíram, respectivamente, Rodrigo e Arílson. Mas, quem acompanha o Criciúma sabe que, a ausência dos dois jogadores citados, de uma só vez, ainda mais jogando fora de casa contra um time que estava estreando novo técnico e, de certa forma pressionado na competição, poderia ser fator decisivo, negativamente!
Há de ressaltar, contudo, que, no lance do gol do Ceará, Claudinho foi frouxo na jogada, levou drible fácil e, ainda por cima, faltou cobertura no lado direito da defesa do Tigre. Destaco, outrossim, que, além do lateral, o volante Rômulo, do mesmo modo, esteve abaixo do que costuma render. Assim como Fellipe Mateus, Fabinho e Eder, que também não jogaram bem. Aliás, à exceção do goleiro Gustavo(foto abaixo), este mais uma vez fazendo grandes defesas, o restante da equipe ficou devendo!! Além de todas esses pontos negativos observados, as substituições de Claudio Tencati não surtiram efeito desejado. Sendo assim, chega-se à conclusão de que o Criciúma mereceu perder pro Ceará!!
E, a nova derrota, fora do Heriberto Hülse, comprova a tese que defendo. Ou seja, de que o perde/ganha, causando equilíbrio entre quase todos os participantes do torneio, é nítido e evidente! Claro que, na sequência, a tabela para o Criciúma é "madrasta"! Mas, os outros também vão encontrar dificuldades! Sigo com o raciocínio de que o mais importante, pra quem quer subir, é não desgarrar do G-4! Desta forma, o bom aproveitamento na reta final da competição, poderá ser decisivo na luta por uma das quatro vagas à Série A do ano que vem.