quarta-feira, 31 de maio de 2023

O Criciúma, de olho no mercado, e, o Próspera, que vai jogar a Série C/Catarinense.

A janela de transferências estará aberta, a partir do dia 3 de julho, e o Criciúma poderá realizar mais algumas contratações. Contudo, as posições não são confirmadas. Assim, a diretoria do Criciúma está atenta ao mercado de jogadores. O próximo período de "idas e vindas", iniciando em julho, fechando no dia 2 de agosto. Assim, os dirigentes tricolores não descartam a contratação de novos jogadores. Segundo o Executivo de Futebol, Alex Brasil, um meia pode ser contratado, embora a diretoria não confirme quais posições possam ser buscadas. Com a saída de Marcinho, o elenco carvoeiro ficou sem um reserva imediato para Marquinhos Gabriel. Fernando Canesin pode realizar a função, porém, outro jogador da posição pode chegar. Hoje, o plantel do Criciúma, conta com 33 atletas.

Por outro lado, a boa campanha do Criciúma pode despertar interesse de outros clubes nos jogadores carvoeiros. Porém, Alex Brasil está tranquilo a esta situação. “Eu posso dizer, desde a minha chegada, que o Fellipe Mateus tem uma multa alta. Quem quiser pagar a multa, pode pagar. Não tem problema algum. A gente se preocupou muito quanto a isso. Claro que existem alguns contratos que não foram feitos por nós, sabemos de algumas brechas que, por ventura, podem acontecer, mas nós estamos muito tranquilos. Trabalhamos em cima daquilo que a legislação nos permite, então, qualquer clube que quiser levar jogadores nossos, se pagar a multa, não vejo problema nenhum”, comenta.

Lá pelos lados do Estádio Mário Balsini, o E. C. Próspera negocia com um profissional que já trabalhou no Flamengo para ser o treinador que comandará a equipe na Série C do Campeonato Catarinense. O Próspera deve anunciar, nos próximos dias, o nome desse novo técnico. A competição está prevista para iniciar em setembro. O nome do treinador é mantido em sigilo, mas a diretoria do clube confirma que é um profissional com passagem por Flamengo e Botafogo. O comandante se apresentará em junho. “Ele será o treinador principal do clube e acompanhará também as equipes de base. Conversei com ele, na semana passada, e encaminhamos um acerto. Ainda não podemos divulgar o nome, mas, em breve, vocês saberão”, destaca o presidente do clube, Luiz Carlos Ferreira. 

.

(Fontes e fotos: Site TN SUL)

domingo, 28 de maio de 2023

Criciúma perdeu...Caravaggio também!

Não gostei do que vi, em relação ao rendimento do Criciúma, no interior de São Paulo! Pela TV, observei um time meio que apático e aceitando o que tentou ser imposto pelo Mirassol. O gol da equipe da casa foi marcado logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante Fernandinho, que já atuou pelo Brusque, invadiu a área, pela esquerda, e cruzou para a complementação de Neguega, que não é aquele que já jogou pelo Criciúma. Todos ficamos intrigados porque Fernandinho fez a jogada com certa facilidade, sem ser incomodado pela defesa tricolor. 

Mas, isso aconteceu, repito, no início da etapa final! Antes, durante o primeiro tempo, o Criciúma só teve um chute de certo perigo que Felipe Mateus bateu e o goleiro Alex Muralha defendeu. Foi só! O Mirassol teve mais posse de bola, maior presença ofensiva e, convenhamos, mereceu mais a vitória do que o Tigre. Este, insisto, demonstrou estar numa tarde de inércia e, depois que levou o gol, praticamente, só rondou a área adversária! Mesmo assim, no finalzinho, Eder teve chance pra empatar e mandou pra fora! Assim, convenhamos que, ameaçar o time oponente somente em apenas duas oportunidades durante todo o jogo, não dá pra esperar melhor sorte!!

O próximo compromisso de Claudio Tencati e comandados é contra o Atlético Goianiense. A partida será no Heriberto Hülse, sexta-feira, dia 2 de junho. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30. O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Walisson Maia, suspenso pelo 3º cartão, e com o lateral Claudinho, expulso por impedir contra-ataque do adversário, no finalzinho do jogo.

O Passarinho Arrepiado, por sua vez, esteve em Nova Veneza, sábado(27), pra acompanhar a estreia do Caravaggio no Campeonato Estadual da Série B. Saiu de lá decepcionado! A equipe treinada pelo Serraninho não jogou bem, mostrou deficiências e perdeu pro Guarani, aquele de Palhoça, por 2 a 0. Mais de 700 pessoas estiveram no Estádio da Montanha e também voltaram, frustradas, pra casa! O próximo jogo do "Azulão" será só dia 11/06, perante o Juventus em Jaraguá do Sul. Além de Caravaggio, Guarani e Juventus, participam do torneio, Caçador, Carlos Renaux, Internacional, Nação, Metropolitano e o Santa Catarina, de Rio do Sul. Os dois primeiros sobem pra Série A.