sábado, 19 de janeiro de 2013

Encheu os olhos!!!

Sim! Uma atuação empolgante a do Criciúma diante do Camboriú, neste sábado(19), no estádio Heriberto Hülse, largada do Campeonato Estadual 2.013. A bem da verdade o Criciúma "deitou e rolou" contra um adversário que mostrou fraquezas. O time treinado pelo Gilmar Gasparoni, o Suca, não ofereceu nenhuma resistência! Os seis à zero foram construídos com absoluta naturalidade. Todos gostamos muito do que vimos. Masss...é bom lembrar que, se continuar jogando assim, o Camboriú será seríssimo candidato a rebaixamento. Entretanto, calma! Vamos devagar com o andor que o santo é de barro!! Lá se foi só a 1ª rodada e, obviamente, as dificuldades vão aumentar bastante na sequência da competição. Sobre a atuação dos jogadores, Bruno fez três grandes defesas para ganhar e ao mesmo tempo passar mais confiança. Diego Renan cumpriu bom jogo...estreou bem. Matheus se sentiu mais tranquilo com Fábio Ferreira que nos passou excelente primeira impressão. Márlon não acompanhou os demais e deixou a desejar. Amaral não teve muito trabalho pra marcar. Éwerton Páscoa foi mais efetivo e, na minha opinião, vai acabar jogando na zaga. André Gava fez sua melhor partida com a camisa do Tigre. Tartá confirmou o que imaginávamos em relaçãoa sua qualidade. Fabinho também jogou muito bem e Zé Carlos, mesmo com os dois gols marcados, precisa melhorar seu condicionamento físico. Grande vitória, grande jogo e excelente vitória! Ah...que ninguém esqueça: contra o Camboriú!
Criciúma 6 x 0 Camboriú. Na foto, Fabinho, Márlon e Tartá comemoram um dos gols do Tigre.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Era o Juninho Pernambucano!

Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, o Juninho Pernambucano, nascido em Recife dia 30 de janeiro de 1.975, conhecidíssimo e renomado meio campista jogando ultimamente pelo Vasco, era o cara de 37 anos e com passagens pela Seleção Brasileira que o presidente Antenor Angeloni se referiu na Eldorado, no início desta semana, como possível reforço do Criciúma. Sim...acreditem! O Criciúma esteve perto de contratar Juninho Pernambucano. O próprio presidente do Tigre tratou do assunto. Juninho teria aceitado, inclusive, questões financeiras propostas pelo Criciúma que, segundo informações, seriam mais ou menos as mesmas apresentadas a Cléber Santana. É importante frizar que a tentativa de trazer Juninho Pernambucano foi encaminhada mesmo depois de o jogador ter se acertado com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Infelizmente problemas de logística envolvendo sua família, na última hora, impediram que Juninho Pernambucano pudesse vir prá jogar no Tigre. Pena que não deu! Massss...seria uma grande sacada da direção do Criciúma! Ah...e como seria...!!!
Juninho Pernambucano, 37 anos e 40 jogos pela Seleção Brasileira, seria "o cara" no meio campo do Criciúma...hein?!

Presidente Antenor...suas opiniões e conceitos.

Sempre com seu jeito bonachão, mas pela primeira vez com posições mais firmes, o presidente do Criciúma tem se manifestado publicamente. Antenor Angeloni fala com propriedade em contratações do futebol, planejamentos, questões patrimoniais e sociais envolvendo o Clube, e também sobre o estádio Heriberto Hülse. Em relação a área financeira, serão 33 milhões de reais destinados à manutenção da estrutura do Criciúma em 2.013. Deste valor, 25 milhões investidos no futebol. Assim, pouco mais de 2 milhões mensais para que o Criciúma ganhe o Campeonato Catarinense e se dê bem no Brasileiro e talvez na Copa do Brasil. Só da televisão devem entrar no "caixa" algo em torno de 15 milhões. Bons salários para a obtenção de  boa qualidade? Penso que sim, mas nada de loucuras! Ganhar o Estadual é prioridade. Entretanto os "cartuchos maiores" devem ser queimados quando chegar o Campeonato Brasileiro. Até porque, pelo que estamos observando e com o atual time,  o Criciúma já começa o Catarinense como franco favorito. Tenho certeza disso!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um Criciúma forte e consistente...dentro e fora de campo!

Bom gente...depois de alguns dias "curtindo" férias...de volta aqui neste espaço e, é claro, ao microfone da Rádio Eldorado. Aliás, o rádio como atividade é  muito gostoso de ser feito e vive nos ensinando sempre! E, sobre nosso principal produto, o Criciúma...observo atitudes e idéias com objetivos direcionados para muito mais acertos do que equívocos. Não se trata de ufanismo ou empolgação exagerada. Em absoluto! Mas, sim, uma clara realidade! Tenho dito que o Criciúma, projetado e em formação, é muito bom para o Campeonato Catarinense. Entretanto, visando uma participação significativa e ao mesmo tempo tranquila no Brasileiro, obviamente que mais qualidade terá de ser acrescentada no plantel. Os quatro que vieram do Cruzeiro, Diego Renan, Gílson, Amaral e Fabinho; mais o zagueiro Fábio ferreira e o meia-atacante Tartá são jogadores que, na teoria, deverão contribuir muito para que o Criciúma mostre bom futebol já nos primeiros jogos da temporada. Em relação ao Campeonato Estadual, observando assim...superficialmente, fica bem explícita uma divisão de forças entre Criciúma, Chapecoense, Joinville, Figueirense e Avaí e os que, por certo, não brigarão pelo título, casos de Atlético de Ibirama, Juventus, Metropolitano, Guarani e Camboriú. A teoria manda que se pense assim, mas, na prática tudo pode ser diferente. Será? Alguém acredita?
1ª rodada do Catarinense terá Criciúma x Camboriú no H. Hülse. Ano passado(foto) deu Tigre 7 a 0.