Conversei com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti. O Conselho Técnico que definirá datas e fórmula de disputa do Campeonato Estadual da Série B será realizado em janeiro do ano que vem. Importante frisar que o Conselho é soberano e, portanto, eles é quem decidem quando e como vão jogar o torneio, cfe. o calendário adequado pela CBF. E, está bem claro que NENHUM dos participantes da “Segundona”, a não ser o Criciúma, tem interesse em realizar o torneio paralelamente à Série A!!
Desta forma, o Criciúma vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, à partir de 9 de abril, juntamente com o Certame Estadual. Rubinho me disse que consultou os outros 9 clubes da Série B Catarinense e nenhum deles manifestou-se favorável à jogar no primeiro trimestre. Afinal, quase todos eles “pegam” os jogadores que “sobram” da A e montam seus grupos de atletas. Quanto ao Próspera, a FCF tem a informação de que os dirigentes do “Time da Raça” vão conseguir trocar o gramado em tempo pra jogar a Série A e prometeram a colocação de uma arquibancada metálica para atender exigências normativas
Institucional:
Futebol feminino de Criciúma é campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina
A conquista foi decidida nos pênaltis contra Joinville
Pela primeira vez na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a equipe de futebol feminino de Criciúma foi campeã da competição. A conquista veio na manhã desta quinta-feira (25) após decisão nos pênaltis contra Joinville. Para chegar na final, a equipe superou os times de Blumenau, Chapecó e Brusque. Garantindo a defesa menos vazada, com apenas um gol, e a artilharia da competição, com 17 gols.
Segundo a técnica da equipe, Bina Cassol, a conquista é fruto de muito esforço e dedicação. “Nosso time conquistou grandes vitórias e nossas atletas estavam empenhadas em conquistar o campeonato. Estamos muito felizes de voltar para casa com o primeiro lugar”, ressaltou. “Temos que agradecer nossos atletas e também nossos patrocinadores, que acreditam em nosso trabalho e no futebol feminino de Criciúma”, finalizou.
“Foi lindo de ver a dedicação das nossas atletas em todos os jogos. Estamos muito felizes com a conquista, isso mostra que estamos no caminho certo do esporte”, frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.