sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Os bastidores da eleição pra vice do Criciúma. Alexandre Farias, no momento, é o favorito!!

Tudo em tópicos, a situação de momento para as eleições da próxima semana:

Alexandre Farias está registrando sua chapa hoje! Anselmo Freitas continua sendo parceiro com intuito de resgatar o prestígio do Criciúma. Moacir Fernandes poderá, láááá na frente, fazer parte do processo...dependendo do que acontecer durante o chamado período de transição.

Robson Izidro e Claudisnei Constante são outros dois postulantes ao cargo. Robson já tem projeto apresentado. Contudo, há quem diga que ele pode desistir até segunda-feira, dia da votação. Já, “Nei” Constante é muito mais torcedor do que empreendedor! PERMANEÇO TORCENDO POR FARIAS!!

No projeto de Alexandre Farias está a participação de INVESTIDORES LOCAIS! Ou seja, algo bastante idêntico ao que Moacir havia proposto. O bom e velho Saddam deu uma recuada porque não quer “embates” ou disputas! Prefere uma espécie de convergência de ideias. Mesmo assim, o seu genro ainda tenta convencê-lo a participar ativamente desde já. Conselho Deliberativo PRECISA TER MUITO CUIDADO ao eleger o próximo vice-presidente administrativo!

Presidente Jaime Dal Farra garantiu a amigos mais próximos que, um dia após o término da participação do Criciúma na Série C, ELE DEIXA O CLUBE! A competição tem previsão pra acabar no fim de janeiro/21. Lembro que, com Dal Farra, sai a G. A. e, se não houver nenhum acordo prévio, o Criciúma “amanhece” fevereiro sem NENHUM JOGADOR OU PROFISSIONAL DO DEPTO. DE FUTEBOL e às vésperas do próximo Campeonato Catarinense!

Também vale frisar que tudo, OBRIGATORIAMENTE, necessita estar previamente acertado na transição! Caso contrário, lembro que um mês de depois já tem nova folha de pagamento que, hoje, chega próxima dos 800 mil reais!

Insisto que o Conselho Deliberativo(Alô Pres. Carlos H. Alamini!!) deve refletir e analisar com MUITO CUIDADO as propostas a serem apresentadas! Pode passar por estar eleição, do novo vice-presidente, o futuro do Criciúma! Ah...pelo que fiquei sabendo, tem gente colhendo assinaturas de conselheiro inadimplente!! Na votação de segunda-feira, só quem estiver em dia com o Conselho poderá votar!! ABRAM O OLHO, GENTE!!

Passarinho Arrepiado me envia o seguinte texto: Ô Giba, em tempo: tem colega(s) que atua(m) na imprensa e, há muito tempo, vem prestando um desserviço ao Criciúma! Por uma questão de ética, prefiro não citar nome(s)! Mas, é impressionante como tem gente rancorosa e mal intencionada no nosso meio! Há tempos venho notando e procuro me conter! Massss...do jeito que está fica cada vez mais insuportável! E, antes que alguém fale, não ouço! Mas, grupos de WhatsApp e amigos se encarregam de me enviar áudios com conteúdos absurdos que visam gerar polêmica! No entanto, não contribuem com nada de positivo para a vida do nosso maior produto: o Criciúma E. C.! Que se flagrem...!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Passeando na sua timeline...

Criciúma tem jogo de recuperação nesta sexta-feira(25). Depois de perder pro Ypiranga, em Erechim, e jogar futebol digno de “filme de terror”, jogadores e comissão técnica, OBRIGATORIAMENTE, precisam dar outra resposta perante o São José, no Heriberto Hülse! A torcida está de olho! Durante a semana, um grupo de torcedores esteve no CT e fez cobranças quanto a um melhor desempenho! Os atletas, por sua vez, prometeram se esforçar mais na busca de uma vitória. A verdade é que, até agora, o Criciúma só ganhou dos dois lanternas: Boa Esporte e São Bento! E, entendo que o técnico Roberto Cavalo também necessita ser cobrado!! Está no Clube desde o ano passado, ajudou na formação do time pra 2.020, pediu e ganhou reforços e, mesmo assim, o baixo rendimento da equipe em campo permanece sendo claro e notório!!

CBF está anunciando que irá possibilitar retorno de público aos estádios na Série A do Campeonato Brasileiro. Os torcedores estão vetados como medida de combate à pandemia do novo Coronavírus. A entidade máxima do futebol brasileiro confirmou ter recebido um parecer favorável do Ministério da Saúde sobre os estudos para que os jogos voltem a contar com torcedores. Entendo que, aos poucos, a dita normalidade precisa retornar ao nosso cotidiano. A Covid-19 existe e todos nós estamos sujeitos à ela! De outro modo, é necessário prevenções e cuidados cada vez mais rígidos! Liberar 30% da capacidade de público nos estádios já é um começo! Depois, gradativamente, o percentual pode ir aumentando, assim como também, permitir que as outras divisões do torneio sejam, do mesmo modo, beneficiadas!

Redes sociais, diversas câmeras espalhadas em estádios de futebol, a vida cada vez mais exposta e privacidade  quase “zero”, fazem com que atletas e integrantes de comissões técnicas acabem se comprometendo ou, no mínimo, sejam flagrados em atitudes, às vezes, suspeitas! Digo isso pra lembrar que, DE NOVO, Neymar está envolvido em polêmica! Num jogo recente contra o Olympique, de Marseille, pelo Campeonato Francês, o brasileiro teria sofrido ato racista do zagueiro adversário, Álvaro Gonzáles, que é espanhol. Pois, agora, descobriram que Neymar, na mesma partida, ofendeu um atleta japonês do Olympique.

Quanta bobagem!! No calor da disputa isso sempre foi comum! Ora bolas...o maior jogador da história do futebol quantas vezes foi chamado de “macaco” ou “negrão”! O próprio Pelé, com certeza, deve ter dito horrores, também, pra marcadores seus, fossem eles argentinos, alemães, ingleses ou italianos! Isso pra mim, literalmente, é uma verdadeira “FRESCURA”! Não posso mais chegar numa casa de bolos e pedir “nega maluca”! Tenho de me referir como “bolo afrodescendente”! Ainda sobre Neymar...ele teria sido chamado de “mono” (macaco, em espanhol); e, xingado Hiroki Sakai de “lã shi”(merda chinesa)!! Insisto: bobagem pura!!

domingo, 20 de setembro de 2020

Ypiranga 2 x 0 Criciúma: uma “aula” de como se jogar MUITO mal!!

O jogo em que o Criciúma perdeu pro Ypiranga, 2 x 0, foi um “filme de terror” que ainda não havíamos assistido neste Campeonato Brasileiro! A atuação de Roberto Cavalo e seus comandados foi “horrorível”...digna para uma conclusão de como não se deve jogar futebol! O resultado de derrota foi merecidíssimo! Nada funcionou no Criciúma! Desde o setor defensivo, passando pelo meio, laterais, armação e ataque...absolutamente ninguém produziu futebol digno de qualquer elogio! Com toda certeza, uma vergonheira a bola que o Criciúma jogou em Erechim!!

Motivo? Não conseguimos absorver qualquer explicação plausível! As entrevistas coletivas, hoje em dia, são comandadas pela assessoria de imprensa, os jogadores são blindados e, quanto aos dirigentes, eles raramente se manifestam. Então...temos de nos contentar com coletivas meio que “mecanizadas” onde as justificativas são apresentadas, mas, nem sempre convincentes! Aliás, até o gramado, segundo o pessoal do Criciúma em mau estado de conservação, serviu de desculpa pro vexame no Colosso da Lagoa!

Importante frisar que o treinador do Criciúma já pode ser cobrado de forma mais incisiva! Afinal, ele está no comando do time desde ano passado, acompanhou todo o processo de montagem da equipe pro Campeonato Catarinense e agora também do Brasileiro! Além disso, Roberto Cavalo está sendo atendido quanto a pedidos de contratações e reforços! Inclusive, os três que chegaram mais recentemente, já ficaram à disposição e só um deles foi usado! E, sinceramente, não deu pra entender o porque do centroavante Zeca, que vinha jogando na Série A, pelo Goiás, sequer ter tido  oportunidade perante o Ypiranga...com o time precisando e perdendo a partida!!

Sobre a competição em si, o resultado negativo deste domingo(20) fez com que o Criciúma se distanciasse um pouco do G-4. De outro modo, como tem um jogo a menos em relação a dois dos outros que estão à frente na tabela, o Tigre pode recuperar sua condição de 4º ou até de 3º colocado na tabela. Contudo, vale destacar que o Criciúma só ganhou em casa e de Boa Esporte e São Bento, times que estão nas duas últimas colocações! Além disso, fora do Heriberto Hülse, o comportamento do Criciúma tem sido pífio e longe de passar maior confiança quanto a uma campanha sólida na Série C!! Dura realidade!!