Jogo aberto e muito disputado o deste sábado(26) à tarde quando o Criciúma ganhou de 4 à 3 em Bragança Paulista. O Bragantino foi mais time do que o Guaratinguetá e o Tigre jogou mais do que na partida anterior! Se impôs fora de casa, mostrou a mesma voluntariedade e disposição e, com todo o merecimento, conseguiu a segunda vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro. E olha que tava fácil até os 39 minutos do 2º tempo qdo. o placar apontava 4 à 1! Duas "bobeiras" da defesa e a situação quase fugiu do controle tricolor. Mas acabou prevalescendo o maior volume de jogo do Criciúma, a melhor qualidade também e um resultado bastante significante neste começo de competição. Douglas Leite fez boas defesas mas falhou, na minha opinião, no 3º gol do Bragantino ao não sair pra cortar o cruzamento de escanteio. Ezequiel foi eficiente, mesmo sem repetir a atuação diante do Guará. Matheus e Nirley estiveram seguros na maioria dos lances na área do Criciúma. Ozéia, que entrou ainda no 1º tempo, também demonstrou boa mobilidade. É necessário, entretanto, destacar que essa mesma defesa levou 2 gols no fim de jogo que quase complicaram a vitória do Criciúma. Márlon fez 2 gols e teve outras boas participações ofensivas. Elias tomou um "baile" de Romarinho até ser substituído. Fransérgio e Kléber novamente fizeram uma grande partida. Lucca é "garoto de ouro" que continua sendo um dos principais jogadores de armação e conclusão no Criciúma. Gilmar fez um gol, perdeu outros 2...mas é bastante útil no ataque. E, finalmente, Zé Carlos que, neste jogo, foi mais assistente do que finalizador.
Próximo jogo...21:50, terça(29), no Heriberto Hülse, contra o Vitória. A luta continua!
Jogadores do Criciúma comemoram o 1º gol de Márlon(ao centro) na vitória de 4 à 3 sobre o Bragantino.
sábado, 26 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Pouco vai resolver manter o mesmo time...
Treino do Criciúma antes da viagem para Bragança Paulista.
.
Os garotos da base do Criciúma terão mais um desafio pelo Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Neste domingo, no estádio Heriberto Hülse, os times juvenil e júnior encaram o Brusque pela terceira rodada da competição. A partida da categoria Sub-17 será às 13h30min e do Sub-20 às 15h30min. A entrada é gratuita. A equipe júnior, comandada pelo técnico Wilson Waterkemper, o Wilsão, vem de empate fora de casa contra o Avaí, em 3 a 3. O time juvenil, do treinador Geraldo Spricigo, também encarou a equipe de Florianópolis no fim de semana passado, mas perdeu por 4 a 2.
Por ocasião dos jogos haverá um ponto de coleta para a campanha do agasalho da Cruz Vermelha “O Frio Dói, Doe Calor” estará no Portão 2 de entrada ao estádio Heriberto Hülse. O torcedor poderá doar um agasalho ou um cobertor, que será encaminhado para as famílias mais necessitadas da região.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Se não houver nenhum problema de última hora...
...o técnico Paulo Comelli escalará a mesma formação no Criciúma que ganhou do Guaratinguetá na 1ª rodada, para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, neste sábado(26), pelo Campeonato Brasileiro. Isso quer dizer que Douglas Leite, Ezequiel, Matheus, Nirley, Márlon, Elias, Fransérgio, Kléber, Lucca, Gilmar e Zé Carlos são os preferidos do treinador tricolor. Curiosamente, em treinamentos da semana, Comelli utilizou escalações com três zagueiros ou com três volantes. Mas, aparentemente, foram apenas observações...testes. Até porque a coerência indica que sejam mantidos time e formato tático. Afinal, a velha frase do futebol que diz "em time que ganha não se mexe" serve bem p/ o momento. Esperamos muito tempo pra ver um Criciúma forte e competitivo. E isso ocorreu nos 4 à 1 contra o Guará. Então...claro...mesmo time e, se for possível, o mesmo comportamento! Se impôr e "dar as cartas" também fora de casa é o desafio do Tigre na casa dos Chedid!!!
Paulo Comelli demonstra coerência ao manter time para enfrentar Bragantino, fora de casa.
Paulo Comelli demonstra coerência ao manter time para enfrentar Bragantino, fora de casa.
Waldecy Rampinelli interveio...
...rapidamente no caso Zé Carlos/Domingos Cesca. Na noite desta 4ª(23), as partes envolvidas conversaram e ficou resolvido que o atleta será novamente multado. Aliás, pra quem não sabe, Zé Carlos já foi repreendido e levou punição financeira depois da vitória de sábado contra o Guaratinguetá quando teria concedido entrevista a uma rede de televisão sem a camisa do Clube. O diretor de futebol garantiu que não aceitará atos de indisciplina de qualquer atleta e que todo o problema ocorrido no treinamento de ontem foi contornado. Minha opinião sobre Zé Carlos e seu envolvimento em confusões é de que, a continuar assim, o atacante, mesmo sendo querido pela torcida e correspondendo dentro de campo, talvez tenha "vida mais curta" no Criciúma. Pelo que já pude captar aqui e ali, conversando com este ou aquele, é que a paciência dos dirigentes com o jogador está por um fio! Entendo ser algo a se lamentar profundamente se Zé Carlos deixar o Criciúma, mais cedo ou mais tarde, por má conduta profissional. Ei...psiu, Criciúmaaa! O Zé resolve...faz gols e se merece punição por atos fora de campo...da mesma forma é necessário que receba atenção psicológica para que sejam evitados acontecimentos como os de ontem à tarde. Pra isso é preciso ser hábil e inteligente!!
W. Rampinelli teve de agir rápido para contornar mais um problema envolvendo o atacante Zé Carlos.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Futebol é com gente do futebol!!!
Entenderam o título da postagem? Quem está acompanhando nossas opiniões sabe o que quero expressar. O caso envolvendo o atacante Zé Carlos, o meia Giovâne Augusto e o gerente da G. A., Domingos Cesca, espero que não interfira no bom momento que vive o Criciúma nesse início de Campeonato Brasileiro. Entretanto, não posso deixar de emitir minha opinião! Zé Carlos errou? Claro! Se envolveu, mais uma vez, em confusão e precisa ser punido por tal atitude e reincidência. Aliás, sobre isso, onde está o trabalho do Coordenador Técnico e psicólogo, Marcus Vinícius? O referido profissional foi contratado para cuidar desta área no Clube...lembram? Entretanto, o que mais me deixa indignado é a interferência de Domingos Cesca no Depto. de Futebol!!! Ele, segundo o que disse um torcedor ao repórter Márcio Cardoso, teria "provocado" Zé Carlos na descida do túnel, disparando: "Quer levar uma multa?". Claro que um jogador, de cabeça quente, ainda mais Zé Carlos...iria se irritar. Faltou habilidade e experiência para Cesca e deve sobrar tais qualidades para que Waldecy Rampinelli contorne tudo...
terça-feira, 22 de maio de 2012
Essa aconteceu no inicio dos anos 90...
...em Campinas-SP. A Rádio Eldorado, como sempre, acompanhando o Criciúma no então Camp. Brasileiro da Série B daquele ano. Lá estavam Mário Lima, Milioli Neto e Márcio Cardoso para um jogo contra o Guarani. Eis que...na madrugada anterior ao jogo, Milioli sentiu-se mal. Uma forte gripe o incomodava. Dor de cabeça...corpo dolorido e Milioli pede pra que Márcio vá lhe comprar um medicamento. Horário: umas duas da manhã...mais ou menos. Mário Lima ouvindo tudo, chamou Márcio e disse o seguinte: "Ô cara...vai ali no bolso da minha calça e pega um pacotinho de Confete(balinhas de chocolate), acha umas duas branquinhas e dá pra esse velho parar de encher o saco!". Márcio...pé por pé...(imaginem a cena) pega então dois "confetes" e dá p/ que Milioli tome com água. Meio que trêmulo e debaixo dos cobertores o "velho" pergunta: "O que é isso Márcio?". Márcio responde: "Dois comprimidos de paracetamol. Toma que tu vai melhorar!". Todos foram dormir e já pela manhã no café, Mário Lima pergunta: "E aí Chico? Tá melhor?". Sem deixar qualquer dúvida, Francisco Milioli Neto arremata: "Ahh...foi como tirar com a mão! Remédio bom...hein Márcio?!". Eitaaaaa...
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Nada de empolgação!
Sim...não há motivo para que o torcedor do Criciúma fique empolgado e já comece a projetar uma grande campanha...culminando com o acesso à Série A. Isso não quer dizer, entretanto, que sejamos descrentes ou pessimistas. Só que prefiro pensar e analisar tudo com mais razão do que paixão...entenderam? Insisto que o Criciúma jogou bem, convenceu...mas contra um adversário de reconhecidas deficiências. Reitero, entretanto, que não se trata de desvalorizar a atuação e a vitória. Lembro, mais uma vez, que foi apenas a primeira rodada de uma série de 38 e que a competição se estenderá até fim de novembro! Ou seja, durante todo esse tempo será necessário ter bom aproveitamento, fazer bons jogos e com regularidade para poder cumprir uma boa campanha. Subir será uma consequência da junção desses fatores. Assim, entendo que não deve haver euforia em razão da goleada sobre o Guaratinguetá. O Campeonato Brasileiro é longo e qualquer previsão que se faça agora...é bem provável...não se confirme ao longo da competição. O próximo jogo, fora contra o Bragantino, causa a mesma expectativa do anterior por ser o primeiro longe do Heriberto Hülse com este novo grupo de jogadores. Afinal, o comportamento...imagino...deve ser idêntico ao de sábado passado...sem dúvida alguma!
Assinar:
Postagens (Atom)