sábado, 24 de julho de 2021

Criciúma 1 Figueirense 0...“soubemos sofrer”!!

Após o jogo, em que o Criciúma bateu o Figueirense por um a zero, o técnico Paulo Baier citou a questão da pressão exercida pelo adversário, no 2º tempo, e disse, várias vezes, que o Tigre “soube sofrer”!! Tudo porque seu time, apesar de ter feito um bom 1º tempo, levou sufoco na etapa final e, portanto, vivenciou discreto drama na partida. O tal “sufoco” que o Figueirense impôs na fase dois do jogo foi meio que falso! Isso, porque os comandados de Jorginho, não criaram, sequer, uma oportunidade clara de gol contra a meta de Gustavo!!

Importante frisar, contudo, que o Criciúma foi amplamente superior durante toda a fase inicial do jogo quando, inclusive, marcou seu gol! O estreante Silvinho cruzou da esquerda e, por trás da defesa, entrou livre o atacante Hygor pra complementar pro fundo das redes. Nitidamente, houve cochilo do sistema de marcação do Figueirense! O Criciúma se aproveitou e marcou o tento isolado da partida que permite, ao Criciúma, momentaneamente, uma consolidação de integrante do G-4 no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sobre o jogo e o resultado, em si, vale destacar que o Criciúma dominou o 1º tempo e soube aproveitar uma das raras oportunidades que teve. Já, no 2º, o Figueirense foi superior...mas sem criar chances claras de gol. Sendo assim, os donos da casa, que conseguiram furar o bloqueio oponente uma vez, saíram com a vitória e mais três pontos somados na tabela de classificação. Silvinho, Felipe Mateus, Dudu Vieira e Alemão, além de Hygor, autor do gol, merecem ser destacados. Do mesmo modo, também é necessário salientar que ninguém, no Criciúma, jogou mal! Massss... vale a reflexão dos motivos da queda de rendimento na 2ª etapa! Não esqueçam que, na sequência, o Criciúma dá um tempo pra Série C e passa a se preocupar com dois confrontos, muito complicados, contra o Fluminense, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil!!

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Que a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo do Criciúma pense SÓ no Clube!!

Quem me acompanha nas redes sociais ou em outros meios de comunicação sabe que tenho opiniões bastante “duras” a respeito do comportamento de algumas pessoas que tanto lutaram pra chegar ao PODER no Conselho Deliberativo do Criciúma E. C.! Independentemente das questões envolvendo SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO, a instituição precisa e deve ser preservada!! Os INTERESSES PESSOAIS não podem e não devem interferir em ações de quem estiver no comando do Conselho!!

Digo isso porque, quem estava na mesa diretora, fez de tudo pra não “largar o osso”! Do mesmo modo, a “turma” que se reuniu pra fazer uma chapa opositora, realizou campanha junto aos sócios-patrimoniais e demais conselheiros, com requintes de quem buscava uma “prefeitura! Os caras gastaram um bocado pra conseguir chegar à direção do Conselho Deliberativo! Estão de parabéns pela perseverança, insistência e obstinação!! Impressionante como deram elevadíssimo grau de importância a conquista da mesa diretora!!

Prefiro não citar nomes. Mas, quem acompanha os “bastidores” do Criciúma sabe que, na nova composição de quem passa a comandar o C. D. do Clube, tem advogados, médicos e administradores em várias áreas. Não vou ficar em cima do muro! Digo isso porque insisto e espero que os INTERESSES DO CRICIÚMA sejam totalmente resguardados! Ou seja, que ninguém esteja DE OLHO em cargos nas mais diversas áreas da direção executiva do Criciúma!

Afinal, que os recentemente eleitos, dirijam O CONSELHO! Que os advogados não tenham feito tal trabalho pra, lá na frente, “pegar” o Jurídico do Clube, e o mesmo vale pros médicos, em relação ao Depto. Médico, e executivos/administradores em diversos setores!! Inclusive no futebol!! Compreenderam bem?? Recado dado!! Qualquer outro encaminhamento que seja feito ou dado, na sequência, ficará caracterizado como um “GOLPE”!

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Dia Nacional do Futebol: por que o 19 de julho comemora o esporte no Brasil?

O dia foi escolhido em homenagem ao primeiro clube de futebol do país, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Você sabia, torcedor, que no dia 19 de julho é comemorado o Dia Nacional do Futebol no Brasil? Todo mundo sabe que o futebol é um dos esportes mais populares do mundo e, no nosso país, o futebol é conhecido por ter marcado gerações, principalmente pelas cinco Copas do Mundo conquistadas.

Fato é que esse esporte nasceu na Inglaterra, em 1863, e só foi introduzido como conhecemos no Brasil por Charles Miller, em 1894. Um tempo depois, foi realizada a primeira partida no país: Companhia Ferroviária São Paulo Railway contra Funcionários da Companhia de Gás, as equipes foram formadas por alguns ingleses que moravam em São Paulo.

O dia 19 de julho foi escolhido como Dia Nacional do Futebol pela CBF no ano de 1976, em homenagem ao primeiro clube de futebol do país, o Sport Clube Rio Grande, da cidade de Rio Grande (RS), fundado em 19 de julho de 1900.

O Brasil é, ainda, o país de ninguém mais, ninguém menos que o melhor jogador de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Péle, que impressionou o mundo com suas habilidades. A grandeza do futebol brasileiro não para por aí, no entanto, já que produzimos outros grandes nomes como Garrincha, Leônidas da Silva, Nilton Santos, Didi, Carlos Alberto Torres, Ademir da Guia, Jairzinho, Zico, Rivelino, Gérson, Tostão, Sócrates, Falcão, Careca, Romário, Ronaldo e Ronaldinho, que fizeram sucesso em nosso futebol e no resto do mundo.

Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, liderou por alguns anos a artilharia em Copas do Mundo. O brasileiro tinha o recorde com 15 gols marcados em Mundiais até 2014, quando foi ultrapassado pelo alemão Miroslav Klose, com 16 gols.

Os times brasileiros também são conhecidos por encantar o mundo no passado. O Santos da década de 1960 de Pelé, Pepe e Coutinho encantou a todos ao conquistar dois títulos mundiais de clubes, em 1962 e 1963.

Mesmo assim, o futebol ainda reserva surpresas - algumas delas contra o maior campeão do Mundo da história. Quem imaginaria que, em 2014, o Brasil sofreria um dos maiores vexames da história do futebol, ao sofrer o infame 7 a 1 para a Alemanha na semifinal em pleno Mineirão? E que essa era uma história que se repetia 64 anos depois já que, em 1950, a seleção brasileira perdeu para o Uruguai diante de um Maracanã lotado, na final daquela Copa do Mundo?

O futebol no Brasil movimenta a paixão de milhões de torcedores por seus clubes e pela seleção. As cinco Copas do Mundo se tornaram a mais importante conquista do país no futebol mundial. E...o futebol continua e vai continuar despertando grandes emoções nesses torcedores apaixonados por esse esporte.