Após o jogo, em que o Criciúma bateu o Figueirense por um a zero, o técnico Paulo Baier citou a questão da pressão exercida pelo adversário, no 2º tempo, e disse, várias vezes, que o Tigre “soube sofrer”!! Tudo porque seu time, apesar de ter feito um bom 1º tempo, levou sufoco na etapa final e, portanto, vivenciou discreto drama na partida. O tal “sufoco” que o Figueirense impôs na fase dois do jogo foi meio que falso! Isso, porque os comandados de Jorginho, não criaram, sequer, uma oportunidade clara de gol contra a meta de Gustavo!!
Importante frisar, contudo, que o Criciúma foi amplamente superior durante toda a fase inicial do jogo quando, inclusive, marcou seu gol! O estreante Silvinho cruzou da esquerda e, por trás da defesa, entrou livre o atacante Hygor pra complementar pro fundo das redes. Nitidamente, houve cochilo do sistema de marcação do Figueirense! O Criciúma se aproveitou e marcou o tento isolado da partida que permite, ao Criciúma, momentaneamente, uma consolidação de integrante do G-4 no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.
Sobre o jogo e o resultado, em si, vale destacar que o Criciúma dominou o 1º tempo e soube aproveitar uma das raras oportunidades que teve. Já, no 2º, o Figueirense foi superior...mas sem criar chances claras de gol. Sendo assim, os donos da casa, que conseguiram furar o bloqueio oponente uma vez, saíram com a vitória e mais três pontos somados na tabela de classificação. Silvinho, Felipe Mateus, Dudu Vieira e Alemão, além de Hygor, autor do gol, merecem ser destacados. Do mesmo modo, também é necessário salientar que ninguém, no Criciúma, jogou mal! Massss... vale a reflexão dos motivos da queda de rendimento na 2ª etapa! Não esqueçam que, na sequência, o Criciúma dá um tempo pra Série C e passa a se preocupar com dois confrontos, muito complicados, contra o Fluminense, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil!!