sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Grande jogo do Criciúma...quase perfeito!

O mais frio analista ou até mesmo um fanático torcedor projeta com muito otimismo o Criciúma para o returno do Campeonato Brasileiro. São TRÊS vitórias consecutivas! Das quais...duas conquistadas FORA de casa!! Nós que fazemos previsões e analisamos cada jogo e atuação do Criciúma, por mais otimista que fôssemos não iríamos imaginar que Vitória e São Paulo seriam vencidos da forma como foram e “engolidos” pelo Tigre!!! No Morumbi, o Criciúma foi bastante superior e com absoluta autoridade e consistência ganhou de 2 à 1. E...olha hein...cabia mais! Lins e Marcel tiveram chances claras de ampliar no 2º tempo. Além disso, defensivamente o Criciúma esteve também muito seguro. Sobre o desempenho individual do time, Galatto novamente mostrou firmeza e, com muita experiência e competência, defendeu cobrança de penalidade de Rogério Ceni. Dos laterais, Suéliton e Márlon, eles foram bastante efetivos...mas o esquerdo rendeu mais. Na zaga, bom jogo de Matheus e Leonardo mesmo com todo o trabalho que deram Aloísio, Luís Fabiano, Negueba e Osvaldo. No meio, Serginho, Élton e João Vítor mostraram força e energia...tanto na marcação como na armação de jogadas. Entre os atacantes, Lins e Marcel fizeram os gols da vitória e cumpriram importante função de recomposição tática. Quanto a Cassiano, fez seu melhor jogo depois que chegou no Criciúma. Entraram Gílson, Douglas e Morais...e o meia foi o mais participativo. Sobre a permanência de Sílvio Criciúma no comando técnico, penso eu... nenhuma dúvida!!
Cabisbaixo, Rogério Ceni lamenta perda do pênalte. Na foto aparecem também Suéliton, Serginho e Mateus indo abraçar o goleiro Galatto. Tigrão foi fera e bateu São Paulo no Morumbi: 2 à 1.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

“Aperitivo” na 4ª, ”jantar” na quinta...!

Pra quem gosta de futebol duas excelentes opções neste meio de semana: Criciúma x Corínthians; São Paulo x Criciúma. O confronto desta quarta(04), pela Copa do Brasil Sub-20, no Heriberto Hülse, também é fruto da boa campanha que fez o Tigre no Brasileiro do ano passado. Assim como aconteceu na Sub-17, foram dois jogos contra o São Paulo, o Criciúma faz a primeira partida aqui e a segunda em Americana, dia 9. O favoritismo para seguir em frente no torneio é do Corínthians... penso eu. Masss...como sempre digo, essa de “favorito” é na teoria. Até porque, na prática, as vezes as coisas são bem diferentes!! Time do Wilsão: Dêivid; Ezequiel, Fernando, Iago e Diego; Bruno Mazzuquello ou Heitor, Mateus Arence, Vítor Míchels e Crispim; Bruno Lopes e Marcelo. Boa sorte aos Tigrinhos! Em relação ao jogo com o São Paulo, não considero o Tricolor do Morumbi com melhores condições de ganhar do Criciúma. Talvez em outras circunstâncias isso fosse bem claro. Se a velha frase “futebol é momento” prevalecer...o Criciúma tem mais chances! Obviamente, entretanto, que jogadores como Rogério Ceni, Paulo H. Ganso e Luís Fabiano podem desequilibrar. Estrutura e clube, me refiro ao São Paulo, não dá pra comparar com o Criciúma. Só que tabela de classificação e campanha de cada um mostram que o São Paulo tem sido muito instável e o Criciúma, dando sinais de recuperação e crescimento no Campeonato. Vale lembrar, entretanto, que o São Paulo vem de uma vitória em Recife, sobre o Náutico, 1 à 0, que pode dar novo ânimo à Paulo Autuori e cia.! Façam suas apostas para os dois jogos...

domingo, 1 de setembro de 2013

Que vitória em Salvador!!!

Observação rara nas 17 rodadas disputadas, até o momento, no Campeonato Brasileiro: “O Criciúma jogou bem!”. Melhor do que isso...ganhou e convenceu! O Tigre mostrou qualidades de time com postura adequada para enfrentamentos fora de casa. Assim deve ser! Normal a pressão do Vitória...jogava em casa, oras bolas!! Mas, muito bem orientado pelo “interino” Sílvio Nicoladelli, o Criciúma foi forte e consistente na marcação, mostrou bom volume ofensivo e mereceu ganhar o jogo na Bahia. Sobre a situação do treinador, penso estar bem claro que vai continuar enquanto houver resposta positiva. Nenhuma dúvida quanto a isso! Sobre a atuação de cada um, Galatto novamente esteve seguro, além de praticar defesas importantes. Tôny substituiu bem a Suéliton...até cansar e, naturalmente, perder um pouco de força. Matheus e Leonardo estiveram perfeitos...e olha que há algum tempo atrás citávamos muito Éwerton Páscoa e Fábio Ferreira!! Sobre Márlon, fez bom jogo sob o ponto de vista tático. No meio, Élton e João Vítor marcaram bem. Entretanto, o melhor do setor foi Serginho que, além de marcar, saiu com qualidade para servir os companheiros de frente. No ataque, Fabinho cumpria função importante até se machucar e ser substituído. Marcel, com boa movimentação, fez o gol do jogo cobrando falta penal que ele mesmo sofreu. E Lins mais uma vez foi muito útil com suas jogadas de velocidade, criando situações até para ampliar o placar! Entraram Cassiano, Morais e Douglas...e entendo que o ex-Inter teve razoável participação. Criciúma recuperado no Campeonato? Ainda não! Masss...a tão sonhada reabilitação está à caminho!!
Vista noturna de parte da orla marítima de Salvador. Coisa lindíssima!! Tigre ganhou do Leão: 1 à 0.