Ao contrário do que havíamos notado diante de Tombense e Ponte Preta, quando o time foi contundente e agressivo, obtendo duas vitórias sem qualquer contestação, o Criciúma passou maiores dificuldades pra confirmar três pontos perante o Avaí. Dentro do que vi, os comandados de Claudio Tencati se desarrumaram, no 2º tempo, as substituições não deram o resultado esperado, e o Tigre, por pouco, não deixou escapar a vitória! E olha que o Avaí jogou com um a menos desde o final da 1ª etapa quando Rafael Gava, meia que estava estreando pelo Leão, entrou de forma violenta..."sem freio", em dividida com Fellipe Mateus, e foi expulso, direto, pela arbitragem!
O único gol do jogo foi assinalado por Felipe Vizeu. Após dois escanteios consecutivos, o camisa 9 do Tigre, outro que estreava no futebol catarinense, deu aquela "raspadinha" de cabeça, o suficiente pra tirar do goleiro adversário, com a bola ainda tocando "no pé" da trave direita de Ygor Vinhas. Isso aconteceu há 31 minutos do tempo inicial. Importante frisar que o VAR invalidou dois gols no jogo: primeiro, um do Avaí; depois, do Criciúma.Tanto num quanto noutro foi marcado impedimento. E, mesmo tendo melhorado, durante a etapa final, à rigor, o Avaí criou pouco, ofensivamente. Teve uma bola na trave, chutada por Giva...de longe; e, no último lance, quando, em cruzamento de escanteio, o zagueiro Roberto bateu de canela, pela linha de fundo.
De qualquer modo, não gostei da queda de rendimento do Criciúma, no 2º tempo! Afinal, quando estava "11 contra 11", o Criciúma dominou o jogo e até poderia ter ampliado o placar. Curiosamente, o Avaí teve um jogador expulso e ele, Avaí, foi quem começou a se "assanhar" pra cima do Tigre! Insisto que as alterações efetuadas por Claudio Tencati não surtiram o efeito desejado. E, também, vale frisar que a ausência de Marquinhos Gabriel foi muito sentida pelo time, em campo! De positivo...com maior destaque, as boas atuações de Marcelo Hermes, Arílson, Eder, Felipe Vizeu e, principalmente, de Fellipe Mateus!!