sábado, 18 de julho de 2015

Ganhar os três jogos!!

Esse é o sonho de qualquer torcedor do Criciúma para esses três próximos jogos do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B e o da Copa do Brasil. Afinal, as três partidas serão em casa e contra adversários...de certa forma, concorrentes em situações idênticas. Por que motivos tal constatação? Pois bem...a começar pelo Bahia, em razão de estar lá em cima na tabela e, se o Criciúma ainda tiver pretensões de conquistar vaga no G-4, vai precisar vencer quem está nesta zona de conforto pra que não haja maior distanciamento em termos de pontuação. De outro modo, o jogo com o Santa Cruz na semana que vem, também é “confronto direto”. Na situação de momento, os dois estão dividindo espaços próximos na tabela e a própria posição do Criciúma, mais perto do Z-4, requer uma atitude mais incisiva pra não voltar a correr riscos. Em relação à partida contra o Grêmio...passar por eles porque já ganhou lá e, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre pode e deve “rugir” mais alto!! Terça-feira(21) é aquela história de “virar um caldeirão” e no “abafa”...pressão e incentivo da torcida... poder chegar a um resultado que permita avançar de fase na Copa do Brasil. Aguardemos com grande expectativa!!

O técnico Dejan Petkovic encaminha o seguinte Criciúma para jogar diante dos baianos: Edson no gol, o Luiz não pode jogar por suspensão; Maicon Silva, Adalberto, que continua na zaga porque Wânderson também está fora por causa de cartão, e Fábio Ferreira que volta depois de um problema no tornozelo. Na lateral...mantém-se Guilherme Santos. No meio, Marcão vai fazer a função de 1º volante e terá como companheiro o estreante Paulinho(foto abaixo), que veio da Ponte Preta. Lembro que Wéllington, suspenso, não pode ser relacionado. E...fechando o setor... Rodrigo Andrade. No ataque, Juba, Neto Baiano e Lucca. Paulo Sérgio, talvez para ser poupado, não foi chamado pelo treinador.

Sobre o time, cabem algumas observações. A ausência de Luiz causa discreta preocupação. Sei que ele está em excelente fase e que tem “salvado” o Criciúma em diversas oportunidades... ultimamente. Entretanto, quando foi escalado, Edson deu conta do recado...não decepcionando! Maicon Silva está ganhando titularidade ao que parece...de vez! Afinal, o Criciúma acaba de rescindir contrato com Arnaldo. E...Ezequiel e Jonas ficam como opção. Entre os zagueiros, a instabilidade de todos continua sendo observada! Wânderson e Adalberto jogaram bem em Porto Alegre. Masss...todos sabemos que Fábio Ferreira é o zagueiro mais técnico que há no plantel. Só que o trio também já mostrou defecções! Assim, entendo que todo o sistema defensivo do Criciúma precisa ganhar maior equilíbrio! Entre os jogadores do meio campo, Marcão deve se fixar como volante de marcação e vamos conhecer um pouco do Paulinho, recentemente contratado. Quanto ao ataque, Paulo Sérgio que foi muito bem no último jogo, está sendo preservado para a partida de terça. Volta Neto Baiano que deve estar ansioso por gols!! Pois... no Tigre ele ainda não “deu o ar da graça”!! 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

O que importa mais: o título ou a taça??

O questionamento se refere ao caso que envolve a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que se reuniu em sessão itinerante nesta semana em Belo Horizonte. Tudo isso porque o Joinville relacionou, para um jogo do último Campeonato Catarinense, o atleta André Krobel, de forma irregular. A partida foi contra o Metropolitano ainda pelo hexagonal semifinal. Tudo já havia sido analisado pelo Tribunal daqui do Estado, pelo Pleno e, por fim, no STJD. E...por unanimidade, o Joinville saiu derrotado em Minas Gerais! Assim, só o Pleno do próprio STJD poderá reverter uma causa quase perdida pro JEC!! Há ainda uma outra saída para que o time da Manchester tente conseguir resguardar o título conquistado dentro de campo. Ou seja, o Tribunal Arbitral do Esporte, na Suiça. Seria a derradeira instância na justiça desportiva! Entretanto, os custos são elevadíssimos!! Algo em torno dos R$100.000,00, mais as despesas de viagens e honorários advocatícios!
Cá entre nós...situação constrangedora essa, não? Ganhar o campeonato em campo e perder nos tribunais é algo que não deveria acontecer mais no futebol de hoje! Ora bolas...pra que tanto julgamento, instância aqui e ali, recursos, embargos, etc...?? Se há algo irregular a própria Federação, entidade organizadora do evento, deveria dispor de uma comissão julgadora pra analisar cada caso. E...pronto!! Está irregular? Tem problemas jurídicos? Foi expulso por motivo “A” ou “B”? A referida “corte” ou conselho deveria ter autonomia pra tomar decisões que não poderiam ser mudadas!! Além disso, confirmada irregularidade hoje, amanhã ou em dois dias...fato analisado e julgado!! Massss...infelizmente as coisas não funcionam como a gente imagina ou gostaria. É tudo muito burocrático e extremamente demorado!!
E o roubo da taça? Cá entre nós...algo MUITO estranho ter ocorrido horas depois de o Joinville ter sofrido essa derrota no “tapetão”!! Pra quem não sabe, o troféu de Campeão Estadual/ 2.015 estava na Toca do Coelho, que fica anexo à Arena, na zona sul de Joinville. Algumas informações dão conta de que o larápio passou por várias câmeras de segurança, quebrou vitrines e, simplesmente, levou a taça!! Outra curiosidade...de que mais nada foi levado. Só a bendita taça!! Tá bom! Me dá bala que acredito!! Tem caroço nesse angu!! Ditado popular pra expôr que fica uma forte suspeita de que alguém encenou tal furto para que o Joinville não tenha que repassar o troféu ao rival Figueirense.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

O fantasma de 91!!

A idéia foi de um apaixonado torcedor do Criciúma de nome Ian Teixeira. Numa bela sacada, o carvoeiro assumido aprontou uma “fantasia de fantasma” e se vestiu assim no estádio da Arena Grêmio, em Porto Alegre, durante o jogo do Criciúma, na última terça-feira(14). Muito boa a idéia, sem maldade e sem instigar qualquer provocação...com o intuito de lembrar o que aconteceu há 24 anos atrás quando, lá na capital gaúcha, o Tigre começava a encaminhar a maior conquista de toda a história do futebol catarinense: a Copa do Brasil de 1.991!! Nada de brigas ou clima tenso na casa gremista. A Polícia Militar soube conduzir todas as questões de segurança e os quase 300 torcedores que lá estiveram se sentiram “em casa”! E...o “fantasma”, inclusive, promete estar presente no jogo da volta, dia 21, terça da semana que vem, no estádio Heriberto Hülse.

Massss...o que mudou, “do dia pra noite”, em relação ao Criciúma?? Afinal de contas, até se confirmar a vitória diante do Grêmio havia uma desconfiança muito grande em relação ao que poderia apresentar o Criciúma na Arena. E...cá entre nós, não era para menos!! Até porque, o futebol mostrado pelo Criciúma, até então, era de qualidade duvidosa! Pois...finalmente os planos táticos de Petkovíc deram certo, houve encaixe na marcação, agrupamento dos setores, diminuíram bastante os erros de passes, a equipe não deu “balão” pra tentar sair jogando e a linha ofensiva construiu jogadas de perigo perante a meta adversária. O resultado de 1 a 0 acabou saindo “barato” para os gaúchos! Quem jogou mais e levou maior perigo, principalmente em contra-ataques, foi o Criciúma! Então...dá pra dizer que o placar até poderia ter sido 2 a 0 ou 3 a 1...para o Tigre, claro!!

E a volta? Bem...é outra “bronca” que o Criciúma terá de encarar com a mesma valentia e estilo de jogo demonstrados quando da ida. Mas, Gilberto...será que o Criciúma vai conseguir não deixar o Grêmio jogar...de novo?? Não sei! Não tenho bola de cristal, não sou e nem quero ser vidente!! Só espero que haja continuidade do que vimos em solo portoalegrense. Também é verdade que, como dizia um velho filósofo contemporâneo, “cada jogo é uma história”... ”futebol se ganha, se perde ou se empata”!! De qualquer modo, continuo acreditando que está havendo uma evolução no Criciúma das últimas partidas. Em disputas tão “parelhas” como os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, ficar invicto 5 jogos não acontece sempre. Somando a partida contra o Grêmio, a invencibilidade de Pet no Tigre sobe pra 6 partidas!! Com o adendo de que a última impressão deixada nos dá uma confiança maior para que as coisas finalmente “entrem nos trilhos”, a partir de agora!!

Sobre o Campeonato Brasileiro continuo com a idéia de que as prioridades no Criciúma devem ser direcionadas para os jogos contra Bahia e Santa Cruz, os próximos pela Série B, onde inclusive a posição ocupada de momento não causa nenhuma tranqüilidade! Lembro que o Tigre é ”só” 14º na tabela e vai precisar de 6 ou, na pior das hipóteses, 4 pontos nesses dois jogos que serão em casa!! Bem...no meio de tudo isso, o jogo do Grêmio que também passou a ganhar maior importância em razão do resultado alcançado lá! Se souber conduzir com autoridade e elevada concentração, o Criciúma poderá se dar bem nas duas competições!! Lembro ao leitor que os jogos em sequência: Bahia, Grêmio e Santa Cruz serão no Heriberto Hülse, o que cria uma expectativa de bastante otimismo!!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Difícil sim, impossível não!!! (parte 2)

Foi uma vitória maiúscula esta conquistada pelo Criciúma em plena Arena, na noite chuvosa desta terça-feira(14), diante do Grêmio: 1 a 0. Confesso que eu não esperava! Não vou aqui voltar atrás no que havia dito, em absoluto!! O Grêmio era favorito e coube ao Criciúma desbancar tudo isso!! E conseguiu!! E...cá entre nós...a vitória foi merecida, justíssima!! Quem jogou e criou mais oportunidades claras, além de ter demonstrado muita inteligência no quesito marcação, foi o Criciúma!! Lucca, em bola dividida pelo alto com o defensor adversário, marcou o gol da vitória...ainda no 1º tempo! A atuação foi perfeita, dentro dos limites que o Criciúma, reconhecidamente tem! Vitória que vai pro “caderninho” e pra história dos confrontos entre os 2 tricolores! Estamos observando evoluções e, se assim, continuar, o Criciúma tende a crescer também no Campeonato Brasileiro.
Dentro do que vimos, individualmente, Luiz não foi tão exigido como em outras partidas e mesmo assim esteve seguro. Nas poucas vezes que o Grêmio ameaçou a defesa do Criciúma, o goleiro esteve muito bem com intervenções firmes, sem dar rebote! Nota 7. Maicon Silva também atuou bem! Aliás, todo o Criciúma jogou bem. Não há como fazer críticas a este ou aquele. E olhem que os laterais do Criciúma foram bastante pressionados, principalmente no 2º tempo quando o Grêmio promoveu alterações. Guilherme Santos, do outro lado, o esquerdo...correu e marcou muito! Cansou e acabou substituído. Nota 7 para ambos. A mesma nota, 7, para os dois zagueiros do Criciúma: Wânderson e Adalberto. Estiveram firmes na marcação e surpreenderam positivamente! Sobre os dois volantes, Wéllington e Marcão, jogaram demais! Dentro do que podem apresentar, foram perfeitos! Marcaram e saíram pro jogo! Nota 8 para os dois. Rodrigo Andrade também cumpriu papel de criação e marcação, funções exercidas com maestria pelo 10 do Tigre. Nota 7 pra ele. Juba tinha aquela incumbência tática de atacar e voltar pra marcar...no tal esquema 4-2-3-1. Em parte do 2º tempo, inclusive, jogou mais como meia em razão da saída de Rodrigo Andrade, este cansado. Nota 8 pro “sete” do Criciúma. Paulo Sérgio se movimentou bem e foi importante para a vitória. Ele cruzou a bola para o gol de Lucca. Por outro lado, perdeu um gol que não se perde após boa jogada de Lucca. O goleiro já estava batido e o gol vazio!! Poderia até...ser o gol da classificação, não é mesmo?! Nota 7. Quanto a Lucca...ele diz que o último toque no lance do gol não foi dele. Mas, na súmula, gol pra ele!! Jogou muito bem...mais no 1º do que no 2º tempo. Nota 8. Entraram, ainda, Cristiano...pelo cansaço de Guilherme Santos; Jonas, lateral estreante que jogou de volante, substituindo a outro que cansou: Wéllington: e, Jéfferson, em lugar de Rodrigo Andrade. Nota...só pra Jéfferson que teve mais tempo pra jogar e tentar explorar os contra-ataques. Nota 7. E...finalizando as análises individuais, com uma boa avaliação do que está fazendo o técnico Dejan Petkovic. Claramente, o Criciúma está crescendo com ele! Está convicto de suas idéias e plano tático! Está dando certo...sem contestação!! Nota 8 pro sérvio!!

Passarinho Arrepiado sobrevoou a região da chamada Amurel nesta quarta-feira(15). Objetivo? Acompanhar a visita da desprestigiada presidente Dilma Rousseff para inaugurar duas obras que, depois de exaustiva espera, finalmente estão sendo disponibilizadas ao público: o túnel do Morro do Formigão, em Tubarão; e, a belíssima ponte Anita Garibaldi, sobre o canal de Laranjeiras, em Laguna. Assim, pra acabar de vez com as obras de duplicação do trecho sul da BR-101, fica faltando a tal ponte do Cavalcânte, sobre o Rio Tubarão. Enfim...como muita coisa no Brasil, demorou...mas saiu!! Com superfaturamento e desvios de recursos? Talvez...como muita coisa no Brasil!! Para quem passa regularmente por estes locais, como o Passarinho e eu, é uma grande “mão na roda”!! Embora, nada mais do que uma obrigação da administração pública, com toda certeza!! Masss ...antes BEM tarde do que nunca!!


terça-feira, 14 de julho de 2015

Difícil sim, impossível não!!!

Assim dá pra sintetizar as chances que o Criciúma tem para encarar o Grêmio, nesta terça-feira(14), em Porto Alegre, pela 3ª etapa da Copa do Brasil. Fica fácil dizer que os gaúchos são favoritos!! É assim, temos de reconhecer!! Entretanto, não é impossível conquistar um bom resultado ou pelo menos “adequar-se” a um placar para que o jogo da volta, dia 21, no estádio Heriberto Hülse, tenha graça...estão entendendo? Obviamente, que surpreender e tentar ganhar do Grêmio na casa deles deve ser o objetivo principal de Petkovic e cia. Contudo, caso isso não seja possível, que um empate possa ser uma espécie de “segunda opção”...ou, na pior das hipóteses, perder de pouco!! Tudo isso para fazer com que a partida da outra terça desperte motivação no torcedor do Criciúma. Já imaginaram um bom resultado lá na Arena? Teríamos uma situação bastante favorável para lotar a casa e, quem sabe, promover uma grande festa! Todos sabem que a colônia gaúcha é bastante grande em nossa região. Além disso, a proximidade com Porto Alegre faz com que a torcida do Grêmio seja muito numerosa por aqui. Então...que o Criciúma não faça feio no campo do adversário para que os gremistas se sintam mais “acuados” no Heriberto Hülse!!

Olha...preciso expôr ao leitor e quem nos acompanha que crescem rumores sobre a saída dos irmãos Angeloni do Criciúma E. C. Oficialmente, não se tem tal confirmação...ainda! Só que, “à boca pequena” há indícios de que Antenor e Arnaldo estariam dispostos a deixar o Tigre no fim desta temporada. Inclusive, um documento sinalizando com rompimento de tal contrato já teria sido entregue nas mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Renato Bastos. Até porque, conforme reza o contrato entre a então Gestão de Ativos e o Criciúma, o prazo para que uma das partes oficialize tal ruptura é de 6 meses de antecedência. Há também uma informação de que o Criciúma não ficaria “órfão”!! Ou seja, já estaria havendo mobilização na cidade para que outros grupos e investidores se organizem e proporcione sustentação administrativa e financeira afim de viabilizar, de uma forma aceitável, um Criciúma que continue alicerçado!

Passarinho Arrepiado e suas informações/opiniões...! Ele lembra que o Figueirense, o outro representante de Santa Catarina na fase em disputa da Copa do Brasil, também joga nesta 3ª(14). O Figueirense estará no Rio de Janeiro para pegar o Botafogo. Só que já é jogo de volta da atual etapa da competição. Na “ida” deu 2 a 2. Em Florianópolis, os alvinegros querem saber mais é do Campeonato Brasileiro e ainda uma condição de maior tranqüilidade para que o time de Argel Fucks ratifique sua permanência na Série A visando a temporada do ano que vem! Enquanto isso, o Tigre acabou sendo escalado da seguinte forma para jogar contra Douglas e cia. na capital de todos os gaúchos: Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Adalberto e Guilherme Santos; Wéllington, Marcão e Rodrigo Andrade; Juba, Paulo Sérgio e Lucca. Os desfalques... Fábio Ferreira, que machucou-se no treino-apronto; Walfrido e Neto Baiano que já jogaram na Copa do Brasil por outros clubes. No caso, o volante pelo Ituano; e, o atacante, pelo Vitória. Claro que a ausência de Fábio Ferreira causa preocupação!! Tecnicamente, é o que tem de melhor o Criciúma para a zaga! Além disso, voltando a “bater na mesma tecla”...o mais correto seria um quadrado no meio pra haver maior compactação do time em campo. Masss...o Pet não quer assim! Então...que os deuses do futebol “olhem” pelo Tigre na Arena!!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Prioridade no Criciúma é o Brasileiro!!

Não a Copa do Brasil!! Por mais fanático que seja este ou aquele torcedor, ele sabe que passar pelo Grêmio na próxima fase da competição é uma tarefa das mais complicadas! Impossível? Não, em absoluto! Afinal, são dois times de futebol profissional, um disputa a Série A, outro a B, há desigualdade técnica...mas, já vimos tantas vezes o “menor” ganhar do “maior”!! O próprio Criciúma já venceu lá na Arena, em 2.013, numa condição também desfavorável...pelo Campeonato Brasileiro da Série A, lembram? O gol da vitória foi marcado pelo volante Serginho, de cabeça, já no finalzinho da partida! E...por favor!! Não me venham com aquela “ladainha” de que o Criciúma já foi Campeão do Brasil em 1.991 em cima do Grêmio e blá, blá, blá...!! Isso...lá se vão 24 anos!! O Grêmio, inclusive, “papou” 4 edições da Copa do Brasil!! Então...”vamos devagar que o santo é de barro”!! Sempre é bom “calçar as sandálias da humildade”...entenderam?

Por isso que não abro mão das preferências que o Criciúma deve dar, sim, para os dois próximos jogos que serão em casa pelo Campeonato Brasileiro: Bahia e Santa Cruz. A posição que o Tigre ocupa na tabela de classificação, no caso a 13ª, não permite ainda usufruir de tranqüilidade! Pelo contrário, a situação permanece preocupante! Ter só 4 pontos a mais do que o primeiro que cai, no momento o Boa Esporte que tem 11, não proporciona privilégios a ninguém! Então...sem dúvida: o Criciúma precisa “trabalhar” bastante essas partidas  contra Bahia e Santa Cruz! Ganhando 6 pontos ou, a essas alturas 4...no mínimo, Petkovic e cia. poderão conquistar mais confiança afim de que a reta final do turno seja menos tensa!!

Assunto pra ter continuidade aqui neste espaço é o pensamento já exposto pelo técnico Dejan Petkovic no que diz respeito a rodízio de atletas. Sim! Todos foram apanhados de surpresa com a escalação de um time com 4 alterações no jogo contra o Ceará, sexta(10). Ouvi do treinador do Criciúma que “o grupo é qualificado, tem boas opções e, então, conforme o andamento do Campeonato, alterações serão feitas como forma de revezamento”. Mas essa é a opinião dele Petkovic! Não minha!! Entenderia tal situação se o Criciúma estivesse numa outra condição dentro da competição, com um time bem qualificado, entrosado e as opções de banco também com suas virtudes. Masss...não é o caso!! Mexer porque um ou outro está cansado, sequência de jogos e tal...ainda é compreensível! Entretanto, não nas atuais circunstâncias!! Certo??

Passarinho Arrepiado faz o rescaldo da rodada do Brasileiro da Série A com os catarinenses em campo. O Figueirense jogou pouco em São Paulo e levou 3 a 0 do Santos. O placar pode ter sido “gordinho” demais. Massss...a derrota em si, merecida! O Joinville não se “emenda”!! Levou 2 a 0 em casa do time B do Internacional. De novo é lanterna...tem 8 pontos e, cá entre nós, continuando assim, dificilmente ainda vai arranjar forças pra se recuperar e escapar da “degola”. E...na Ressacada, Avaí e Chapecoense fizeram uma partida de razoável movimentação. O “Índio” foi muito passivo e sonolento no 1º tempo e pagou o preço de uma derrota. Sem ser brilhante, o Avaí atacou mais e venceu por 2 a 1. 

domingo, 12 de julho de 2015

Ceará 1 Criciúma 1...bom resultado no Nordeste!

De novo, valeu pelo ponto conquistado fora de casa. Entretanto, o filme se repetiu...ou seja, a qualidade do futebol apresentado pelo Criciúma, novamente deixou a desejar! O Tigre, claramente, foi pra se defender em Fortaleza. Atacar ou tentar chegar perto da área adversária? Só num eventual contra-ataque ou através de bola parada! E...foi numa falta do lado direito, bem batida por Rodrigo Andrade, que Wânderson aparou de cabeça e fez o 1º gol do jogo. Depois, em lance também da etapa inicial, Ricardinho, meia do Ceará, cobrou falta com perfeição à média distância e acertou o ângulo superior direito do goleiro Luiz. Cá entre nós, o 1 a 1 foi justo...mesmo que o volume de jogo tivesse sido maior por parte do Ceará. Além disso, novamente, o Criciúma mostrou falhas defensivas e inércia no ataque. Vale o registro da invencibilidade do técnico Petkovic(foto abaixo): cinco jogos, duas vitórias e três empates!

Dentro daquela costumeira análise individual...Luiz foi o melhor em campo com a camisa do Criciúma. Vive grande fase e tem sido o “salvador” do time! Nota 7. Maicon Silva...de atuação comum, sem nada de especial. Como todo o time...preocupações maiores em se defender! O mesmo cabe para seu parceiro de posição, só que do outro lado, o esquerdo, com Guilherme Santos. A proposta de jogo do Criciúma era essa: tomar todos os cuidados defensivos! Nota 5 pra cada um dos laterais do Tigre. Sobre os zagueiros, curiosamente, Wânderson, não só pelo gol, mas também o seu próprio rendimento foi melhor do que Fábio Ferreira. Este levou dribles que costuma não levar! Nota 6 pro autor do gol...e 5 pro “camisa 4”! Rafael Pereira foi um dos mais atrapalhados da equipe em campo. Em alguns momentos se perdeu no posicionamento como 1º volante e acabou substituído. Nota 4. Marcão também não jogou bem. Como marcador deu vários “botes” errados!! Nota 4. Rodrigo Andrade, mesmo com o “retrancasso” armado por Petkovic, ainda conseguiu jogar e exercer sua função de meia. Continua precisando de um “parceiro” pra jogar consigo! Nota 6. Juba e Thiago Ádamm, no setor de frente, mostraram o mesmo rendimento dos “titulares” Paulo Sérgio e Neto Baiano. Ou...baixíssima produtividade! O sistema de jogo impede que haja melhorias! “Sumidos”, Juba...nota 3, Thiago Ádamm...ídem. Lucca repetiu a correria de sempre e futebol, pra ele, anda em baixa!! Nota 5. Entraram Wéllington , Natan e Jéfferson...todos nota 5, como incentivo!! Quanto ao técnico Petkovic continua sendo insistente com seu esquema tático. Há evoluções? Ainda discretas!! Massss...está invicto!!!

Passarinho Arrepiado e os jogos dos catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro programados para este fim de semana. Dorival Júnior é o novo técnico do Santos que foi adversário do Figueirense, na Vila Belmiro. O jogo foi sábado(11) e o time de Argel Fucks levou 3 a 0! O Joinville joga em casa contra o Internacional e pretende estrear Silvinho, emprestado pelo Criciúma. O time de Nereu Martinélli quer achar um meio de fugir da zona do rebaixamento e até da lanterna! Por sua vez, o “colorado gaúcho” está com a cabeça voltada para o confronto contra o Tigres, do México, na próxima quarta(15), pela Taça Libertadores da América. Em razão disso, as circunstâncias podem ser favoráveis ao JEC. De qualquer modo, não dá pra nem pensar em perder pros gaúchos! Se isso acontecer, vai ficar cada vez mais evidente que o Joinville está só “passeando” na Série A!! Avaí e Chapecoense fazem o clássico “barriga-verde” da rodada. A “Chape” tem a melhor campanha entre nossos representantes. Se vencer...pode encostar no G-4! Só que o Avaí é forte quando joga em casa! Bom jogo na Ressacada...pra mim, com prognóstico de empate!