quinta-feira, 29 de junho de 2023

Tigre de olho no mercado Sul-Americano.

Com dificuldades em contratar reforços no Brasil, Criciúma monitora os jogadores dos demais países da América do Sul até a abertura da janela de transferências.

Que o Criciúma deve contratar três reforços para a sequência da Série B do Brasileiro, não é mais segredo para ninguém. Porém, o clube esbarra na dificuldade em encontrar jogadores no Brasil. Por isso, os olhos da diretoria carvoeira está se voltando para o futebol sul-americano. Não está descartada a contratação de jogadores de outros países do continente. “Você vai para a Série C: a maioria dos jogadores estão com contrato e com multa. Os caras não querem liberar, se não pagar a multa. Digo que vai ser um processo difícil e estamos começando a olhar para um outro mercado. Não só aqui, mas até para fora. Inclusive, o Sul-Americano, porque, internamente, hoje, estamos com muita dificuldade para contratar”, revela o técnico Cláudio Tencati.

O comandante não revela quais as posições serão buscadas. E Isso para evitar problemas internos. “Até para não gerarmos um problema de gerenciamento interno com os jogadores. Temos alguns atletas nas posições que a gente vai contratar e, daqui a pouco, você gera um problema. O cara vai dizer: ‘ah, mas está trazendo mais um aqui ou ali’. ‘Vai trazer esse ou aquele e eu, o que estou fazendo aqui?’ Então, isso acontece. Vamos tomar cuidado para não falar”, pontua Tencati.

No momento, de acordo com o técnico, o Tigre não acertou com nenhum atleta. “A gente tem conversas, alguns encaminhados, mas nada de concretizado ainda. A gente vai, dentro da necessidade, procurar atender, para que a gente possa trazer os jogadores, mas a ‘guerra’ vai ser grande. E a disputa também. Aparece um jogador, tem três ou cinco clubes disputando. E aí tem aquele negócio: os valores vão lá em cima. Os caras estão aproveitando e vai para o teto. Assim, fica difícil a concorrência”, destaca.

.

A reportagem é do jornalista Tiago Monte e está no site TN SUL.