Quando tinha PREMIAÇÃO ALTA na Copa do Brasil não havia desinteresse pelos jogos! Não se ouvia comentários de que Paulo Baier tivesse qualquer problema de relacionamento com este ou aquele, seja integrante da Comissão Técnica ou do grupo de jogadores! Foi no mesmo período em que, paralelamente, o Criciúma cumpria boa campanha durante o 1º turno do Campeonato Brasileiro! Todos se dedicavam...davam o máximo de si e o time chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil. Do mesmo modo, na Série C, a equipe deixava muito bem encaminhada sua campanha, passando a todos uma quase certeza de classificação à etapa seguinte!
Masss...após a eliminação contra o Fluminense, os BICHOS diminuíram de valor, a produtividade no Brasileiro foi baixando e o Criciúma acabou se esmorecendo! O que aconteceu depois disso, vimos e permanecemos observando. Ou seja, um returno bem complicado no Brasileiro; início com empate frustrante na 2ª fase da competição...culminando com a demissão de Paulo Baier! Várias coisas foram ditas e ainda se fala a respeito de que o ex-treinador do Criciúma era um cara difícil de relacionamento e tal...! Repito o que coloquei na postagem anterior: de que não sei, não vivo lá dentro do Clube!
Só que, perante o Avaí, pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina, o técnico não era o Baier e o Criciúma protagonizou um dos maiores vexames da temporada! Afinal, o adversário NÃO ERA A EQUIPE PRINCIPAL do Avaí! E, sim, uma formação com RESERVAS DO TIME SUB-23 azurra!! Até porque, o Leão da Ilha está com seus melhores jogadores na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro; os titulares do Sub-23 disputando a fase semifinal do Brasileiro da categoria e...sobraram esses jogadores que estiveram no Heriberto Hülse, nesta 4ª feira(06), “DEITANDO E ROLANDO” pra cima da RIDICULARIDADE do que foi o Criciúma, durante o jogo!!
O auxiliar Lalo Feltrin havia escalado uma equipe, basicamente com reservas, o chamado “time alternativo”, pra esse confronto pela Copa Santa Catarina. Mas, o novo técnico Claudio Tencati, que chegou na manhã do dia do jogo, pediu pra que fossem colocados em campo o máximo possível de titulares. Estes, inclusive, chegaram no CT pra TREINAR e foram comunicados que teriam de JOGAR perante o Avaí. De última hora, todos foram pro estádio e o resto a gente viu...!! Ficou bastante claro que NINGUÉM QUERIA NADA COM NADA!! Afinal, quem é MERCENÁRIO quer dinheiro no bolso!! Vale frisar, ainda, que o Avaí está com SALÁRIOS ATRASADOS e os caras “DERAM A VIDA” em campo!! Lição dada!!