quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Criciúma voltando aos trabalhos.

A comissão técnica, coordenação e staff do Criciúma já se reuniram no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para o primeiro encontro presencial da temporada 2024. A reunião, que antecipou a reapresentação de todo o elenco carvoeiro, teve o objetivo de alinhar a semana de exames e avaliações do grupo de atletas e dar as boas-vindas para o próximo ano. Os atletas iniciam os exames e avaliações para a pré-temporada a partir da manhã desta quinta-feira (28/12). Em dois períodos, o grupo será avaliado pelo departamento médico do clube (clínica, ortopédica, fisiológico, fisioterápico, nutricional e psicológico).  

Quem está listado para se reapresentar:

Goleiros - Gustavo, Alisson e Kauã(vai jogar a Copa SP) 

Zagueiros - Rodrigo, Maia e Mina 

Lateral-direito - Claudinho e Jonathan 

Lateral-esquerdo - Marcelo Hermes e Guilherme Silva 

Volantes – Barreto e Léo Gonçalves 

Meias - Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel 

Atacantes - Eder(ainda não definiu se continuará jogando), João Carlos, Felipe Vizeu, Lohan e Eduardo Melo

.

COMPETIÇÕES DA TEMPORADA 2024

O primeiro jogo oficial do Tigre, na temporada, será a disputa da Recopa Catarinense. O Criciúma, Campeão Catarinense de 2023, e o Marcílio Dias, vencedor da Copa Santa Catarina, se enfrentam no dia 16 de janeiro no estádio Heriberto Hülse. Na edição de 100 anos do Campeonato Catarinense, o Criciúma fará sua estreia contra o Figueirense no dia 20 de janeiro. A partida será disputada às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. A primeira rodada também traz os confrontos entre Joinville x Marcílio Dias e Chapecoense x Hercílio Luz. No domingo duelem Internacional x Concórdia, Barra x Brusque e Avaí x Nação. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou todas as datas do calendário do futebol brasileiro em 2024. O Campeonato Brasileiro da Série A inicia no dia 14 de abril e termina no dia 8 de dezembro. Já a Copa do Brasil terá início no dia 21 de fevereiro com a decisão programada para 10 de novembro. O Tigre está entre os 92 times classificados para a disputa por ter sido campeão do Catarinense deste ano. O sorteio dos confrontos da primeira fase ocorre em janeiro, sem data definida pela CBF.

(Fontes de informações: site oficial do Criciúma E. C. e Engeplus)