O Criciúma só está nessa fase porque os dirigentes mantiveram a mesma equipe de trabalho desde o ano passado que, por sua vez, veio da temporada anterior. Claudio Tencati, sua comissão técnica e boa parte do elenco já estavam juntos lá em 2.021! A direção do Criciúma, formada por Vilmar Guedes, Alexandre Farias, Válter Minotto e Antônio Deoclécio Pavei, resistiu à pressões externas e manteve, praticamente, toda a estrutura de trabalho. Desta forma, os resultados foram alcançados!
Eu não sei e ninguém sabe se o Criciúma terá um 2.024 de sucesso absoluto, como aconteceu em 23. Mas, até aqui, o proposto e objetivado, foi conseguido! Lembro que, há dois anos atrás, o Tigre estava na "Segunda Divisão" de Santa Catarina. Aquele rebaixamento, pra mim, foi a pior humilhação sofrida pelo Clube! Contudo, com a chegada de Anselmo Freitas, as coisas foram se ajeitando e as vitórias recomeçaram a aparecer como antigamente! Do título da B/Catarinense pra A, com o mesmo êxito; mais os acessos da C/Brasileiro pra B e, por último, o coroamento com a volta pra elite do futebol nacional! Há de se destacar as conquistas na base com o Criciúma ganhando "tudo": Júnior, Juvenil, Infantil e até a Copa SC Sub-21!!
Tenho certeza, no entanto, de que tudo isso é resultado de trabalho, união e muita dedicação por parte de todos os envolvidos! Além disso, a torcida pegou junto desde a volta de Anselmo Freitas, "abraçou" Vilmar Guedes e pares de diretoria. Com todos estes fatores, o Criciúma chegou onde chegou e está onde está! Como disse antes, não sei se o bi/Estadual virá e se teremos uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Só que, já há reconhecimento por tudo o que foi conquistado e obtido até aqui! Que assim permaneça! E, que a turma da corneta permaneça em silêncio!!