sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Mais uma pra turma da corneta!

O Criciúma só está nessa fase porque os dirigentes mantiveram a mesma equipe de trabalho desde o ano passado que, por sua vez, veio da temporada anterior. Claudio Tencati, sua comissão técnica e boa parte do elenco já estavam juntos lá em 2.021! A direção do Criciúma, formada por Vilmar Guedes, Alexandre Farias, Válter Minotto e Antônio Deoclécio Pavei, resistiu à pressões externas e manteve, praticamente, toda a estrutura de trabalho. Desta forma, os resultados foram alcançados!

Eu não sei e ninguém sabe se o Criciúma terá um 2.024 de sucesso absoluto, como aconteceu em 23. Mas, até aqui, o proposto e objetivado, foi conseguido! Lembro que, há dois anos atrás, o Tigre estava na "Segunda Divisão" de Santa Catarina. Aquele rebaixamento, pra mim, foi a pior humilhação sofrida pelo Clube! Contudo, com a chegada de Anselmo Freitas, as coisas foram se ajeitando e as vitórias recomeçaram a aparecer como antigamente! Do título da B/Catarinense pra A, com o mesmo êxito; mais os acessos da C/Brasileiro pra B e, por último, o coroamento com a volta pra elite do futebol nacional! Há de se destacar as conquistas na base com o Criciúma ganhando "tudo": Júnior, Juvenil, Infantil e até a Copa SC Sub-21!!

Tenho certeza, no entanto, de que tudo isso é resultado de trabalho, união e muita dedicação por parte de todos os envolvidos! Além disso, a torcida pegou junto desde a volta de Anselmo Freitas, "abraçou" Vilmar Guedes e pares de diretoria. Com todos estes fatores, o Criciúma chegou onde chegou e está onde está! Como disse antes, não sei se o bi/Estadual virá e se teremos uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Só que, já há reconhecimento por tudo o que foi conquistado e obtido até aqui! Que assim permaneça! E, que a turma da corneta permaneça em silêncio!!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Concórdia 1 Criciúma 2: "pro gasto"!!

Diferente do que havia feito contra o Figueirense, quando massacrou o adversário, deu show e aplicou goleada de 4 a 1, diante do Concórdia o Criciúma jogou "só" o suficiente e ganhou de 2 a 1. A primeira conquista do Tigre, logo a 11 minutos de jogo, por sinal um golaço em chute de fora da área do zagueiro Rodrigo, passou a impressão de que Tencati e comandados teriam uma noite bastante tranquila. Ou, de que a vitória seria fácil! E, na verdade, só não foi com mais gols porque o time desperdiçou boas oportunidades!

Cheguei à conclusão de que cabia mais! Assistindo pela TV notei que o Criciúma não pressionou tanto. Tipo...fez um, administrou. Depois,   no 2º tempo, manteve o ritmo. Teve o pênalti em Felipe Vizeu, que Marquinhos Gabriel bateu bem e garantiu a segunda vitória tricolor no Campeonato Estadual. Já, nos acréscimos, o Concórdia descontou, mas, sem ameaçar o triunfo do Criciúma. Vamos e venhamos: até agora não vi ninguém melhor do que o Criciúma, neste Catarinense. 

Pelo contrário! O fato de ter mantido quase todo o elenco do ano passado e ainda se reforçado com jogadores que já vieram e outros que estão por chegar, fazem do Tigre o time a ser batido na competição! Está nítido e claro que o Criciúma é superior aos demais e, pelo menos por ora, não há adversário à altura! Contudo, são apenas duas rodadas jogadas e é um "filme" já visto em outras temporadas ao longo da história do certame barriga-verde! Ou seja, o começo é um e o término bem diferente! Então, vamos observando tudo rodada à rodada! Aquele velho ditado de que "cuidados e canja de galinha não fazem mal a ninguém"!!