quinta-feira, 2 de março de 2023

Real Ariquemes 0 Criciúma 3: Tigre fez o que tinha de fazer!!

O Criciúma se impôs perante um adversário, de longe, bem mais fraco e confirmou seu favoritismo! Assim, em uma frase, dá pra definir o que o Tigre fez, na cidade de Ariquemes, lááááá no interior de Rondônia, quando bateu o Real por três a zero. A não ser em uma bola contra a trave, no início do 2º tempo, no restante do jogo a equipe adversária produziu muito pouco. Pois então, não merecia melhor sorte e os comandados de Claudio Tencati demonstraram superioridade total, ampla e irrestrita! Os gols foram marcados por Claudinho, ainda na etapa inicial; e, na fase final, com Eder e Fabinho. 

Dentro do que vi, Gustavo esteve quase como um expectador do jogo! O lateral Claudinho atacou bastante e foi o principal jogador do Criciúma, durante a 1ª etapa, sendo premiado com o gol, após assistência de Crystopher. A zaga, com Rodrigo e Rayan teve pouco trabalho...jogou tranquila! O lado esquerdo funcionou sem maiores problemas, com as funções mais defensivas de Hélder e, de maior agressividade, através de Marcelo Hermes. No meio, Arílson e Crystopher jogaram bem à frente, auxiliando Felipe Mateus na criação de jogadas pra "alimentar" o ataque. E, este, foi contemplado com um gol de cada: oportunismo de Eder e velocidade de Fabinho.

Com esta vitória, o Criciúma fatura R$ 1,25 milhão, apenas por entrar em campo, e mais R$ 1,4 mi já visando a próxima fase da Copa do Brasil/2.023. O confronto seguinte será contra o Coritiba, que venceu o Humaitá (AC), por 3 a 0, jogando no Acre. A partida ainda não tem data definida para acontecer, mas será no Paraná, com mando de campo do adversário. Desta forma, o futebol de Santa Catarina segue em frente no torneio com Marcílio Dias, Brusque, Camboriú e o Criciúma. Foram eliminados Avaí e Chapecoense.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Alteração no jogo do Tigre pela Copa do Brasil e o Roger Guedes que disse: “Criciúma é mais várzea”!!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a mudança do horário do confronto entre Real Ariquemes e Criciúma pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada às 16h30min (horário de Brasília). O jogo ocorre na quinta-feira (02/03), no estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião, em Ariquemes (RO). Nesta primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

A reportagem está no site PORTAL LITORAL SUL Se quiserem, é só dar uma espiada lá! Massss...a referida matéria, assinada pelo repórter Vítor Filomeno, diz o seguinte:

“Criciúma é mais várzea”, diz Róger Guedes ao lembrar estreia pelo clube em 2014

Em entrevista ao PodPah, podcast apresentado por Igão Underground e Mítico, o atacante do Corinthians, Róger Guedes, comentou sobre sua estreia como jogador profissional. Revelado pelo Cricíuma, Guedes estreou contra o Flamengo no dia 23 de novembro de 2014, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano. O jogo terminou empatado.

“Levaram o jogo para São Luís do Maranhão. Tiramos o Flamengo da Libertadores daquele ano”, disse ele. Questionado sobre o número que usou na camisa, Róger Guedes respondeu: “Não, joguei com a… Criciúma é mais várzea, né? [Risadas] Não tenho nome na casa, então cada jogo é uma numeração”.