O Criciúma se impôs perante um adversário, de longe, bem mais fraco e confirmou seu favoritismo! Assim, em uma frase, dá pra definir o que o Tigre fez, na cidade de Ariquemes, lááááá no interior de Rondônia, quando bateu o Real por três a zero. A não ser em uma bola contra a trave, no início do 2º tempo, no restante do jogo a equipe adversária produziu muito pouco. Pois então, não merecia melhor sorte e os comandados de Claudio Tencati demonstraram superioridade total, ampla e irrestrita! Os gols foram marcados por Claudinho, ainda na etapa inicial; e, na fase final, com Eder e Fabinho.
Dentro do que vi, Gustavo esteve quase como um expectador do jogo! O lateral Claudinho atacou bastante e foi o principal jogador do Criciúma, durante a 1ª etapa, sendo premiado com o gol, após assistência de Crystopher. A zaga, com Rodrigo e Rayan teve pouco trabalho...jogou tranquila! O lado esquerdo funcionou sem maiores problemas, com as funções mais defensivas de Hélder e, de maior agressividade, através de Marcelo Hermes. No meio, Arílson e Crystopher jogaram bem à frente, auxiliando Felipe Mateus na criação de jogadas pra "alimentar" o ataque. E, este, foi contemplado com um gol de cada: oportunismo de Eder e velocidade de Fabinho.
Com esta vitória, o Criciúma fatura R$ 1,25 milhão, apenas por entrar em campo, e mais R$ 1,4 mi já visando a próxima fase da Copa do Brasil/2.023. O confronto seguinte será contra o Coritiba, que venceu o Humaitá (AC), por 3 a 0, jogando no Acre. A partida ainda não tem data definida para acontecer, mas será no Paraná, com mando de campo do adversário. Desta forma, o futebol de Santa Catarina segue em frente no torneio com Marcílio Dias, Brusque, Camboriú e o Criciúma. Foram eliminados Avaí e Chapecoense.