Ora bolas...é 11 contra 11! Durante a semana, encontrando torcedores, pela rua, e vendo manifestações de outros nas redes sociais, dá pra sentir que paira um ar de temeridade quanto ao jogo de domingo(15), contra o Palmeiras, em São Paulo. A gente ouve e lê que é preciso fechar e muito "a casinha" pra não sofrer um vexame! Sugestões afim de evitar uma goleada não faltam: usar três zagueiros, quatro volantes, só um atacante...!!
Na minha maneira de ver futebol, é óbvio que o Palmeiras é superior e favorito perante o Criciúma! Não dá pra se "meter a bobo" e jogar "aberto" contra uma equipe que briga na parte de cima da tabela, lutando pelo título! Mas, entendo que Claudio Tencati sabe como agir diante das dificuldades inerentes a um confronto como este. O Criciúma já enfrentou outros "grandes" e pretendentes ao título, fora de casa, e não foi massacrado em nenhum deles. Lembro os jogos contra Atlético(MG), Vasco, São Paulo e Flamengo, só como alguns exemplos.
Então, penso que o Criciúma deve se armar, sim, com cuidados defensivos! Mas, jamais abdicar de agredir o adversário! Não vou meter o bedelho na escalação nominal! Sempre entendi que o treinador, que trabalha com os jogadores "todos os dias, o dia inteiro", sabe quem está melhor pra jogar! Só insisto que, jogar o jogo e marcar com sabedoria um adversário que é, claramente, melhor qualificado tecnicamente, pode ser caminho pra alcançar bom resultado na grama sintética do Allianz Parque.