sexta-feira, 14 de junho de 2024

Está faltando sangue ao Criciúma!!

Placar clássico: 3 x 1, tranquilo...tudo dentro do esperado pelo Furacão! E, contra o Athlético foi a QUINTA derrota consecutiva do Criciúma, na atual temporada. É a pior sequência, de maus resultados do Tigre, sob o comando de Claudio Tencati. No segundo gol do time paranaense, a zaga ficou "olhando" a bola passar, Madson fez "um passe", de cabeça, pra finalização de Mastriani. Nesta jogada, inclusive, Marcelo Hermes falhou feio! O lateral não acompanhou a marcação, errou o tempo de bola, e, após, aconteceu o gol. 

Nos demais lances capitais do jogo, duas bolas na trave de Gustavo; no 3º gol, o Criciúma erra na saída de bola, a zaga estava aberta e o fechamento do placar! Antes, ainda na etapa inicial, Barreto dividiu com o goleiro e conseguiu tocar pras redes do adversário, num começo de jogo até que razoável dos comandados de Tencati. Mas, o Athlético buscou o empate e, quando veio pro segundo tempo, demonstrou muito mais força, volume de jogo e bem maior competência técnica do que o Criciúma! 

Assim, tirando os primeiros minutos, quando aparentou estar mais ligado e, inclusive, abriu o marcador, o Criciúma fez um jogo, de novo, bem abaixo do que pode! Pra quem vinha de derrota acachapante por 5 a 2, pro Cuiabá, em casa, todos esperávamos mais do Criciúma. Imaginava que, em termos de escalação, o treinador faria o que fez, tentando fechar mais "a casinha". Contudo, parece ter faltado mais garra, mais vontade na hora de marcar, maior pegada... "morder" mais! Só que, infelizmente, o Criciúma foi "engolido" pelo Athlético e o resultado acabou espelhando o que realmente aconteceu na partida. 

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Ampliação do Heriberto Hülse: é viável ou pode virar um "elefante branco"??

A reportagem/matéria, à seguir, está no site globoesporte.com. Muito bem explicativa ela retrata uma situação que, com o passar do tempo, vai ganhando espaço nas mídias e junto a torcedores, sócios e conselheiros do Criciúma E. C. Massss...será que há viabilidade, é preciso mesmo aumentar o tamanho do Estádio Heriberto Hülse? Temos ou vamos ter público, pra isso, a curto/médio prazo?? Ou...corre-se o risco de, em algumas situações, de o espaço ampliado ficar "ás moscas"?? Penso ser um assunto que, obrigatoriamente, necessita ser MUITO discutido antes de que tal passo seja dado! Vamos à matéria, então:

Heriberto Hülse com capacidade para 33 mil torcedores. Setorização das arquibancadas e modernização no layout. Essas são as ideias que fazem parte do projeto do novo Plano Diretor do Criciúma, proposto pelo Conselho Deliberativo e apresentado recentemente. Não há previsão para que as obras comecem de fato. Dividido em três etapas, a primeira consiste na setorização com cinco espaços: Os Tigres, Sociais (cadeiras), Guerrilha Jovem, Imprensa e Visitante. O projeto traz um layout modernizado, com novos vestiários, salas de imprensa, zona mista, memorial e lojas.




Atualmente, o Heriberto Hülse tem capacidade para 19.225 torcedores. Já na primeira etapa, essa quantidade aumentaria em até 2,4 lugares, já que o projeto abrange um anseio antigo dos torcedores: fechamento do fosso.

- Entendo como essencial a produção de um manual de bordo, aprovado, com a possibilidade de execução. Eu vi como positivo que foi dividido em três etapas. [...] Sem prazo para execução, podemos considerar como uma situação atemporal, para que as obras futuras sejam feitas de forma organizada. O clube no momento não reúne recursos para execução das obras. Vamos, a partir da aprovação, com muita calma, a partir do ano que vem, buscar os recursos para tentar fazer a primeira etapa - disse o presidente do clube, Vilmar Guedes, em entrevista ao ge.




A segunda etapa traz a ampliação da Os Tigres e camarotes, com mais 5,1 mil lugares; construção de uma área comercial e edifício garagem com 950 vagas; passeio carvoeiro com área comercial e gastronômica.