quarta-feira, 1 de abril de 2020

O grupo dos Direitos Humanos vai agir...??

Me refiro ao caso do cabo João Batista Figueira Ribeiro(foto), 41 anos, há 16 anos na Polícia Militar de Santa Catarina, que foi COVARDEMENTE assassinado por um bandido, ontem(31/03), no Bairro Renascer, em Criciúma. João foi atingido com tiro na cabeça durante operação policial e deixa mulher, mais dois filhos!! Espero que o grupo que defende os "direitos humanos" entre em ação pra resguardar e proteger os familiares que ficarão órfãos!! Afinal, QUANDO OCORRE UMA SITUAÇÃO INVERSA, ou seja, o policial mata um criminoso, há comoção geral!! A mídia, aquela com linha ideológica que já sei como funciona, repercute intensamente!! Como defendo a ideia de que DIREITOS HUMANOS deve servir só pra HUMANO DIREITO, espero que os RIGORES DA LEI sejam aplicados pra punir o(s) responsável(is)!!!


Perdemos, durante esta semana, um empreendedor do Rádio. Faleceu, aos 73 anos de idade, com suspeita de ter sido infectado pelo Coronavírus, o empresário Evaldo Stopassoli. Contudo, informações oficiais deram conta de que ele havia feito, recentemente, uma viagem aos Estados Unidos e, quando chegou, começou a apresentar sinais da doença. Mas, os exames deram resultado negativo!! Trabalhei com o S. Evaldo, acho q no começo da carreira, no final dos anos 80 na extinta RCE. Fica o registro triste de mais essa situação!! Sobre o Covid-19, inclusive, os efeitos estão sendo devastadores e não há outra saída senão o isolamento social. Infelizmente, a questão econômica e social tendem a ser bastante prejudicadas!! Mas, de momento, não tem outro "remédio"!!


Passarinho Arrepiado fez duas perguntas ao presidente Jaime Dal Farra, através de uma "live" efetuada, nesta quarta(01/04), na sala de imprensa Clesio Búrigo, do Estádio Heriberto Hülse. As enviei ao amigo e Diretor de Marketing, Júlio Remor e já recebi o devido retorno!! 
Aqui estão os questionamentos: [09:34, 01/04/2020] Giba: O Sr. recebeu uma proposta, ano passado, pra "repassar" o comando da GA a um grupo de empresários onde estariam, tbm, os russos! Pq o Sr. ñ aceitou?

[09:37, 01/04/2020] Giba: Outra...se possível, ou, uma das duas: Até q ponto, em termos financeiros e de poder de investimento, é possível dimensionar o Criciúma na Série C? O q for feito, será incisivo afim de buscar o acesso?

Respostas: Sobre investidorFoi uma sondagem somente e apenas um contato
Não deram mais retorno.
Sobre os investimentos eles estão no orçamento previsto e aprovado pelo conselho
Estamos aguardando quando vai voltar o futebol vamos reavaliar os reais impactos do Covid 19
Sobre subir, este é o nosso projeto

Obs.: Com o devido crédito ao jornalista Tiago Monte e o Tribuna de Notícias, aqui vão os principais trechos da "live" efetuada, nesta quarta(01/04), pelo presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra:
Devido ao coronavírus, os jogadores do Criciúma ficarão parados por 35 dias ao todo. A volta prevista é no dia 21 de abril. Após as férias forçadas, deverão haver mais 20 dias de treinos para então os jogos do Campeonato Catarinense retornarem. As informações foram repassadas pelo presidente Jaime Dal Farra em entrevista coletiva online na manhã dessa quarta-feira, dia 1º.
“O Criciúma Esporte Clube parou primeiramente por 15 dias, e agora vai parar por mais 20. Todos os clubes catarinenses passarão pelo mesmo processo, conforme ficou decidido em uma reunião da Associação de Clubes realizada ontem, de maneira virtual”, afirmou o mandatário tricolor.
A tendência é que o regulamento do estadual seja mantido. Ainda não há conversas para que a fórmula seja alterada. “O Brasileirão, sim, pode passar por mudanças, sendo estendido até o final de dezembro”, antecipou.
Dal Farra disse que as equipes participantes da Série C, em um ato conjunto, irão pedir à CBF para que a entidade pague 20% dos valores que são destinados à Série B, para os clubes da Terceirona. “São R$ 250 mil reais por mês, em seis parcelas. Houve uma queda nas receitas, e esse valor seria de grande importância para todos”, analisou.A tendência é que o regulamento do estadual seja mantido. Ainda não há conversas para que a fórmula seja alterada. “O Brasileirão, sim, pode passar por mudanças, sendo estendido até o final de dezembro”, antecipou.
Contratações
O elenco será reforçado neste mês de abril. O presidente informou que três jogadores já estão com um pré-contrato assinado, e mais três estão em negociações avançadas, praticamente acertadas verbalmente. Os atletas contratados só irão ser anunciados após o dia 15 de abril.
Outro ponto discutido foi a situação dos jogadores em que o contrato se encerra neste mês. Nada está definido, porém a tendência é que seja seguido o que está sendo feito na Europa, onde os contratos foram prorrogados. “Provavelmente serão acrescidos mais 35 dias. É uma recomendação da FIFA”, explicou Dal Farra.
Dependências 
Além de ter disponibilizado o Centro de Treinamentos Antenor Angeloni à Prefeitura de Criciúma, existe a possibilidade de o Estádio Heriberto Hülse ser cedido ao 28º GAC. O Exército pediu informações a respeito da disponibilidade de o Majestoso ser utilizado em meio à pandemia da Covid-19, seguindo o exemplo de outros estádios ao redor do Brasil. “Torcemos para que não seja necessário, mas pode acontecer”, disse. 
O CT já foi aprovado pelo prefeito Clésio Salvaro em visita com a equipe da Secretária de Saúde. O local está como reserva técnica, podendo servir como isolamento para os pacientes com grau leve de coronavírus.

domingo, 29 de março de 2020

A história do Criciúma ainda rendendo!!

Neste final de semana recebi contato, via whatsapp, de um colega de imprensa de Belém, do Pará. Identificou-se: Marcos Aurélio, estagiário da Rádio Clube... de lá! Objetivo? Trabalho jornalístico para ressaltar os clubes do interior do País que fizeram história, de algum modo, no futebol brasileiro. Trocamos vários áudios, diversas conversas e passei tudo a ele, de forma mais resumida (o que não é nada fácil), tudo o que sei da história do ex-Comerciário, hoje Criciúma E. C.! Assim que ficar pronto o referido documentário, recebo e repasso aos amigos blogueiros e em minhas redes sociais.
A verdade é que aqueeeela conquista do Criciúma, láááá em 1.991, na Copa do Brasil, continua proporcionando lembranças de quem gosta de futebol! Afinal, o Tigre faz parte de um pequeno e seleto grupo de clubes que conseguiram "quebrar" a hegemonia das marcas mais tradicionais nosso futebol! Além do Criciúma, em 1.991, é bom recordar que Juventude, em 99; Santo André, em 2.004; e, Paulista, no ano seguinte...são os times considerados de médio ou pequeno porte, que levantaram a taça e seus torcedores puderam "encher a boca" pra dizer: É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!! Além disso, obviamente, a histórica participação, em 1.992, na Taça Libertadores da América, da mesma forma, ajudou a massificar o nome do Criciúma no cenário do futebol nacional!


Passarinho Arrepiado ficou de olho num bate papo, bastante interessante, entre o blogueiro Roberto Lima, da página "Carvoeiro Doente", e o profissional de marketing, Claudio Gomes. Não tem sido muito comum o ex-marqueteiro do Criciúma se manifestar publicamente. Desde que se mudou pra Florianópolis, Claudio tem se dividido entre trabalhos na Associação de Clubes, Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Futebol. Em 2.013, quando deixou a área comercial do Criciúma pra se dedicar só ao futebol, a pedido do então presidente Antenor Angeloni, Claudio Gomes montou uma boa equipe pra "tocar" o principal produto do Clube e trouxe alguns jogadores que não deram a resposta necessária! De outro modo, administrativamente, ele reconhece que cometeu alguns erros!! Hoje, mais maduro e experiente pra função, Claudio Gomes seria um bom executivo pra exercer a mesma função daquela temporada! Fica a dica!!