sábado, 4 de fevereiro de 2012

"É fogo no boné do guarda!"

A expressão é bastante usada em transmissões de futebol pela Rádio Eldorado através do amigo e colega Dante Bragatto Neto. Mas a frase é sempre utilizada quando as coisas não estão bem p/ o Criciúma. E, contra o Marcílio Dias neste sábado(04), placar de 2 A 2, quase nada deu certo! Mais uma vez sobraram erros da defesa, falta de criatividade no meio de campo e um grupo dentro de campo sem qualquer padrão de jogo definido. No Marcílio vimos um time com garra, vontade, dedicação e com proposta definida. O lateral Régis entendo que foi o melhor em campo jogando o tempo todo no costado de João Paulo. Andrey fez boas defesas mas tomou o 2º gol no canto dele. Fabinho Capixába rendeu pouco. João Paulo também. Os dois zagueiros Rodrigo e Leonardo muito atrapalhados, inclusive o estreante. Jáckson mostrou falhas de cobertura e exagerou nos passes errados. Diego Felipe não esteve bem em seu 1º jogo como titular. Itaquí, dentre a inoperância observada no meio, merece alguma ressalva. Quanto a Guilherme, DE NOVO provou que apesar da insistência do treinador não merece ser titular. No ataque, Valdo correu muito e pouco produziu; e Zé Carlos, outra vez foi o melhor, mais disposto e com maior "vergonha na cara" do Criciúma!. A atuação do Tigre foi outra vez de baixíssima qualidade!
(Abaixo o 2º gol de Zé Carlos, de pênalte.)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Alguém tem dúvida que...

...o Criciúma é favorito p/ a partida deste sábado(04) contra o Marcílio Dias? Em absoluto! Eu pelo menos não tenho qualquer medo em garantir que o Tigre tem favoritismo total! Você que me acompanha neste espaço pensa diferente? Entendo que tudo o que foi feito na competição até agora e também devido a uma conjuntura estrutural bem conhecida por todos que acompanham o futebol de Sta. Catarina...essas situações nos levam a acreditar piamente que o Criciúma vencerá o jogo contra o "Rubro Anil Praiano"(diria o saudoso Clésio Búrigo). Sei, entretanto, que só o perú morre na véspera e que lá dentro de campo, as vezes, as coisas nem sempre se encaminham favoráveis à A ou B. Mas a lógica indica que se não houver zebra, o Criciúma confirma vitória, sem deixar o respeito profissional de lado. Sobre o time projetado por Márcio Goiano, as novidades devem ser Ânderson Conceição na zaga porque Nirley está c/ problemas no tornozelo; Jáckson em lugar de Hênik; Diego Felipe no de Mateus: Zé Carlos substituindo a Ânderson Costa, estas três últimas alterações por opção do treinador. Minha opinião? Olha...o Conceição mais cedo ou mais tarde seria titular; Jáckson ou Hênik têm características muito parecidas e, portanto, taticamente pouca coisa muda; Diego Felipe finalmente recebe uma oportunidade e tem de aproveitá-la; e, Zé Carlos pode não ser mas está melhor do que Â. Costa.
.
Uma do Depto. de Futebol Amador - Dorly Naspolini não faz mais parte das categorias de base. Ele dirigia o referido departamento e alegou divergências internas para deixar o cargo. Lamentável!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eduardo Uram na Eldorado!

A entrevista, no línck abaixo, foi realizada com o empresário Eduardo Uram nesta 5ª(02). O investidor proprietário da Brazil Soccer fala sobre diversos assuntos relacionados à parceria com o Criciúma E. C. e também com o Figueirense F. C. Confesso a vocês que, em virtude de o trabalho de áudio ter sido feito com ele utilizando-se de aparelho celular, alguns trechos sofrem cortes. Mas o conteúdo da conversa é bastante interessante! Ouçam e tirem suas conclusões.
http://www.4shared.com/mp3/1cn8xiz1/Entrev_Eduardo_Uran_-_0202.html

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fraca atuação...vitória em Camboriú.

As vezes uma situação não "casa" com a outra. Mas reflete bem o que aconteceu no estádio Roberto Santos Garcia em Camboriú, na noite desta 4ª(01). O resultado de 2 à 1 favorável ao Criciúma não mostrou o que realmente aconteceu durante o jogo. Praticamente durante todo o tempo a superioridade foi do Camboriú que só não chegou a marcar no 1º tempo porque Andrey fez duas defesas de maior dificuldade e também por sua própria incompetência nas finalizações. Entre os laterais, Álysson decepcionou e João Paulo foi melhor e mais ofensivo no 2º tempo. Entretanto ainda precisa jogar mais. Os dois zagueiros, outra vez, bastante atrapalhados precisam se reciclar e Rodrigo mais inseguro do que Nirley. Hênik não é o mesmo do ano passado...muito longe, por sinal! Mateus não se achou em campo e não repetiu o que fez contra o Brusque. Itaquí e Guilherme cumpriram funções táticas e evoluíram em relação a outros jogos. Valdo, talvez por orientação técnica, voltou demais pra buscar jogo. E, Ânderson Costa em seu quarto jogo, não conseguiu render o mesmo futebol dos dois primeiros. Dos que entraram, entre Jáckson, Paulista e Zé Carlos, é claro que o "Zé do Gol" se destaca. Fez os dois gols do Criciúma e nos dá a certeza de que, em mais uma temporada, será extremamente útil. Vitória sim mas com um futebol, de novo, de baixa qualidade e pouca produtividade! Até quando...hein???

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais uma obrigação de vitória...do Criciúma!

Este é meu pensamento em relação ao jogo desta 4ª(01) do Tigre contra o Camboriú. Uma situação, aliás, parecida com aquela vivida antes do jogo de estréia no Estadual contra o Atlético, em Ibirama. Ou seja, pela tradição, camisa, estrutura e até plantel, convenhamos...o Criciúma outra vez tem de ser apontado como favorito a vencer. Com todo o respeito que merece o Camboriú, mas a maior preocupação tem de ser por parte de lá e não de cá! Sobre a escalação pra começar essa partida, o lateral Fabinho Capixába está fora por cartão e o Tiago Dutra também, só que por lesão. Entendo que o Álysson, recentemente trazido do Internacional de P. A., deve ser observado e, para o meio, a colocação de Mateus poderia ser um diferencial. Também espero pela manutenção de André Gava como titular. É uma questão de coerência! Afinal, se Guilherme não vem jogando bem há algum tempo e continua com prestígio do treinador, o mesmo critério deve ser aplicado ao garoto da "casa"...não acham?! E, na frente, Ânderson Costa ainda merece começar o jogo mesmo com Zé Carlos já pedindo passagem.
(Abaixo treino do Criciúma no C. T.)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Catarinense ainda não esquentou!

Lá se vão 3 rodadas nesse 1º turno do Campeonato Estadual e não dá, ainda, pra dizer que a disputa atingiu um bom nível em termos competitivos. Talvez o jogo de melhor nível técnico, até o momento, tenha sido Joinville 2 Figueirense 2, no último domingo(29). Aparentemente, nesse começo de temporada, a Chapecoense arranca da mesma forma que terminou o campeonato do ano passado, ou seja, ganhando! Conquistou o título de 2.011 em cima do Criciúma e, de momento, já são 3 vitórias consecutivas. Mas penso ser muito cedo pra determinar que esse ou aquele time vai chegar com força e conquistar o turno. Mesmo que na tabela o time de Chapecó esteja na frente, o futebol de maior qualidade que tenho observado, entretanto, é o do Figueirense. Luiz Fernando, meia trazido do futebol goiano, tem mostrado qualidades. Os atacantes Júlio César e Aloísio também vivem bom momento. No outro lado da Ilha, o Avaí tem se destacado mais por sua tradicional raça do que por um bom futebol. O Joinville não repete a eficiência das finais da Série C do ano passado. Sobra empolgação mas lhe falta entrosamento e consistência. Em relação à Brusque e Marcílio Dias, momentaneamente, as perspectivas não são tão otimistas. Já Camboriú, Atlético e Metropolitano parecem estar mais preparados e em rítmo de competição. E o Criciúma? Instável e inseguro ainda. Três jogos com duas derrotas e uma vitória e pouca qualidade na criação de jogadas. Se o ataque já fez 8 gols, a defesa tomou 7! Recursos e estrutura o Criciúma tem. Resta saber se terá competência para ainda buscar algo mais ambicioso!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Criciúma 3 x 0 Brusque. Será o início de uma nova fase?

A atuação foi apenas razoável. Mas o resultado, sem dúvida alguma, não deixou nenhuma contestação em relação à superioridade do Criciúma diante do adversário. A não ser em alguns momentos do 2º tempo, o Brusque ofereceu pouquíssimo perigo. Resta saber se a vitória vai começar a encaminhar uma recuperação definitiva do Tigre no Camp. Estadual. Andrey praticamente não foi incomodado. F. Capixába rendeu bons momentos ofensivos. Itaquí foi o melhor em campo no 1º tempo. Rodrigo e Nirley, desta feita, não erraram, embora o ataque do Brusque tivesse mostrado pouca ousadia. Hênick, bem à sua característica, foi útil na proteção ao sistema defensivo. Tiago Dutra fazia uma razoável partida quando sentiu lesão e teve de sair. Guilherme, apesar do gol, precisa ser mais participativo. André Gava não merecia ser substituído. Ânderson Costa não repetiu atuações anteriores. E, Valdo(foto abaixo) manteve uma boa média e foi com justiça o melhor do jogo, premiado com dois gols. É preciso destacar, entretanto, que Mateus, Jáckson e Zé Carlos entraram bem e ajudaram bastante o Criciúma a sair de um início de pressão que começou a exercer o Brusque no começo do 2º tempo. Resumindo, atuação sem brilho do Criciúma mas um placar que pode elevar o moral do time na competição.