O empate em um gol, diante do Sampaio Corrêa, acabou sendo justo pelo que fizeram Criciúma e seu adversário, em jogo da rodada de número 11 do returno, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na verdade, jogo fraco, tecnicamente! Nenhum dos dois merecia melhor sorte na partida. Entendo que o Criciúma fez 1º tempo "horroroso"! Ocorreu um lance em que, pra mim, a arbitragem agiu corretamente ao anular um gol dos donos da casa em razão de que, NA VISÃO DA BANDEIRINHA, a bola havia saído pela linha de fundo. Como não há imagem conclusiva do VAR, na referida jogada, vale a decisão de campo.
Depois disso, Rodrigo bateu de cabeça em escanteio pró-Criciúma e jogou pra fora. E...a jogada do gol do Sampaio. Arílson, que não esteve bem na partida, tentou passe pra Caio Dantas, no campo de ataque. A defesa cortou e, na sequência, a bola chegou até o baixinho Pimentinha, atacante de lado que é ídolo por lá. Ele chamou Hélder "pra dançar", já dentro da área do Criciúma e cruzou. Ygor Catatau aparou de cabeça com a defesa do Tigre só "olhando"! Na etapa inicial foi só!! Ou seja, jogo sem muitas emoções, de muita marcação e baixo nível técnico!
Pro segundo tempo, algumas alterações efetuadas pelos dois treinadores e, quem acabou se dando melhor, foi o Criciúma! Digamos que "brilhou" a estrela do técnico Claudio Tencati porque de dois atletas que entraram, Ítalo Melo e Thiago Alagoano, saiu a "trama" do gol que evitou a derrota tricolor na terra do Sarney. Ítalo Melo conseguiu jogada individual, pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou pro cabeceio fatal de Thiago Alagoano. Isso, já na reta final do confronto. E, lembrando ainda que, Fernando Viana desperdiçou chute pra fora, batendo de dentro da área; e, Hygor, após jogada individual, concluiu nas redes...só que pelo lado de fora!!
Na foto dá pra perceber que a torcida do Tigre estava lá no Castelão...até em bom número, considerando-se a distância. No "frigir dos ovos"...bom resultado pro Criciúma que enfrenta a Chapecoense, no Heriberto Hülse, na próxima rodada. Todos sabemos que o objetivo principal é chegar aos tais 44/45 pontos afim de se garantir na Série B pro ano que vem...sem correr riscos durante o restante da competição. E, na próxima quarta-feira(21), nunca é demais lembrar, tem a decisão do Campeonato Estadual, contra o Atlético Catarinense! Segue o jogo...segue o "baile"!!