sábado, 22 de dezembro de 2018

Tudo dentro do esperado...!!


A (re)eleição de Jaime Dal Farra acabou sendo dentro daquilo que se esperava!! Ou alguém imaginava o contrário?? Só quem sabe ou acompanha os bastidores do Criciúma entende o que quero expressar!! Inclusive, “avisei” os leitores do Blog e, principalmente, o amigo Guto Silva que daria no que deu!! Pra quem não sabe, Guto liderou um grupo que pretendia mudanças no Criciúma. A referida equipe formada se denominava “Apenas Criciúma”!! Só que acabou não vingando!! Pelo que pude apurar tudo foi tentado!! Massss...as coisas acabaram conspirando a favor de Jaime Dal Farra!!

O Passarinho Arrepiado garante que até um valor foi oferecido ao empresário, dono da G. A., para que ele saísse do Criciúma e deixasse o caminho livre afim de que um novo grupo comandasse o Tigre! Só que Jaime não abriu mão de tentar garantir uma boa quantia pra vender a Gestão de Ativos! Conforme levantamento do meu “bichinho de estimação”, a oferta teria sido de 5 milhões de reais e a “pedida” de 8 milhões. A partir de então começou uma correria em busca do referido valor ou algo que pudesse funcionar como “meio termo”!!

Não teve jeito!! Por último, ainda houve tentativa pra que o vice-presidente administrativo do Clube pudesse ser alguém do grupo “oposicionista”. Caso houvesse acordo, tudo faria parte de uma composição afim de que junção de ideias passasse a “comandar” o Criciúma E. C. A “proposta” balançou a cabeça de Dal Farra. Mas, nos últimos minutos do prazo pra inscrição de chapas, o proprietário da G. A. optou por convidar o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha(foto acima), para ocupar tal cargo. Inclusive, sobre isto, pelo que consta da Lei Pelé, instituição desportiva que tem, em sua direção ocupante de cargo público, não consegue captar recursos do Governo Federal! Como o Criciúma vai lhe dar com isso?? Não sei!! O Depto. Jurídico do Clube garante que tal “detalhe” não será empecilho!! De qualquer modo, fico com um “pé atrás”...!!

Quanto a contratação de Maicon Sizenando(na foto com o superintendente Robson Izidro)...indiscutível sua qualidade técnica!! O jogador tem 37 anos e, obviamente, que o “pique” não é mais o mesmo!! Além disso, Maicon teve problemas nos joelhos que, claramente, atrapalharam sua carreira. Se eu fosse o técnico Doriva, o usava como jogador de meio-campo. Nada de lateral!! Hoje em dia, o “ir e vir” de quem atua pelos lados do campo exige condicionamento físico quase que perfeito!! O que, convenhamos, não é o caso nem a realidade de Maicon!! Mas, sem dúvida, sua capacidade de iderança, experiência e qualificação técnica poderão ser imprescindíveis para que o Criciúma de 2.019 seja melhor do que o de 2.018!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

As bolas “leves” e “pesadas” no Sul do Estado.


Em meio às questões relacionadas ao processo de eleição, os atuais dirigentes do Criciúma continuam trabalhando. Depois do anúncio de que o zagueiro Sandro e o lateral Marlon renovaram contrato por mais uma temporada, ocorreu a confirmação da contratação do meia Daniel Costa. O jogador tem 30 anos e foi destaque do CSA durante o último Campeonato Brasileiro. Usou a camisa 10 e contribuiu bastante pro acesso da equipe alagoana à elite do futebol nacional. Bom meia...30 anos, experiente e, se jogar por aqui o que jogou lá, com certeza será bastante útil!! Importante frisar que é meia ofensivo, destro, e não trata-se do mesmo que jogou no A. Tubarão durante o último Campeonato Catarinense!! Aquele estava no Figueirense e conseguiu liberação através de decisão judicial após comprovar não receber salários e vencimentos há quatro meses!!

Sobre o Atlético Tubarão, inclusive, este confirmou recentemente que Silas será o comandante técnico em 2.019. No Estado, teve três passagens pelo Avaí onde se destacou em 2.008 após subir com o time pra Série A e conquistar o Catarinense do ano seguinte. Por enquanto, em termos de jogadores contratados, o “Peixe” manteve parte do elenco que cumpriu boa campanha no Campeonato Regional e, também, no Brasileiro da Série D...chegando próximo do acesso!! Desde que retornou à divisão principal em Santa Catarina, o Tubarão tem mostrado um crescimento natural como clube e instituição desportiva.

Ainda sobre o esporte da “Cidade Azul”, um pouco mais perto do centro da cidade, o Hercílio Luz meio que frustrou sua torcida ao deixar escapar, em casa, o título da Copa Santa Catarina e, por consequência, a garantia de vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Por outro lado, claro que o Brusque foi mais time e mereceu o título em disputa recente! Mesmo assim, não há como negar que o Leão do Sul também demonstra discreta evolução! A “casa” está mais arrumada...se formos comparar com outras épocas. Aliás, importante frisar que o estádio Aníbal Costa foi vendido este ano. Sim! A área onde se localiza o complexo esportivo do Hercílio Luz F. C. acabou sendo negociada por um valor em torno dos 12 milhões de reais!! O referido espaço foi adquirido por um grupo de empresários de São Ludgero e será usado, num futuro não tão longínquo assim, para empreendimento imobiliário. Já, o Hercílio por sua vez, pretende usar o dinheiro pra ajudar a construir um estádio estilo “arena” nos próximos anos.

Passarinho Arrepiado sobrevoou a Arena Estener Soratto e acompanhou de perto a grande vitória, no último fim de semana, do Tubarão Futsal que ganhou do Joaçaba por 4 a 2 e conquistou o título de Campeão Catarinense em 2.018!! A última vez que um time do Sul do Estado havia vencido competição idêntica...em 1.977 com a Cecrisa, de Criciúma, que ganhou o Estadual da Incocesa, de Tubarão, numa final inesquecível!! Lembrando que, nos dias atuais, o futsal tem bem mais apelo popular no Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina!! Parabéns a todos os envolvidos em tal triunfo!!