Pelo que jogou, principalmente no 2ª tempo, o Criciúma saiu merecedor do resultado de vitória, em Caxias do Sul! Bolasie, com dois gols marcados, foi o destaque tricolor contra um Juventude que pouco produziu. Convenhamos que, na etapa inicial, nenhum dos dois times foi competente e competitivo pra merecer gol! Contudo, na segunda metade da partida, os dois treinadores promoveram alterações que deram maior mobilidade em ambas as equipes.
No primeiro gol do Criciúma, méritos para Claudinho que, após bobeada na saída de bola do Juventude, encontrou passe preciso pra Bolasie chutar no canto esquerdo da meta adversária, sem chances pro goleiro Gabriel. Eram 11 minutos de jogo e o Tigre parecia passar confiança em relação a seu rendimento, até então. Só que, três minutos depois, Luís Oyama, volante do Juventude, chutou à média distância. A bola desviou em H. Meritão "matando" o goleiro Gustavo.
Tanto Criciúma como Juventude continuaram lutando bastante. Só que o Tigre parecia mais "ligado" ofensivamente. E, depois de algumas chances desperdiçadas com F. Mateus e Claudinho, eis que Ronald cruza pro "peixinho" de Bolasie! Eram 37 minutos e, após o gol da vitória, o Criciúma se fechou e garantiu resultado importantíssimo para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro! Agora, as atenções se voltam pro jogo contra o Atlético Mineiro, em casa, na próxima rodada; e, pro anúncio dos novos dirigentes contratados que passarão a comandar o futebol do Criciúma, segundo o presidente Vilmar Guedes, à partir de 05/08.