sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Por que o novo técnico ainda não chegou??

Já refletiram sobre o assunto? Afinal, cfe. informações recentes(não fofocas ou notícias plantadas), pelo menos quatro treinadores recusaram proposta para trabalhar no Criciúma. Dentre eles Paulo César Gusmão e Gilmar Dal Pozzo. Segundo o que colhi de pessoas ligadas a G. A., Gusmão pediu demais e então preferiu ficar no Atlético Goianiense. O mesmo aconteceu com o ex-goleiro do Caxias-RS. Gilmar optou por permanecer na Chapecoense onde acredita que vai conquistar o acesso para a Série A. Fiquei sabendo ainda que Adílson Batista, por exemplo, nem foi contactado. Sobre Celso Roth, este agradeceu o convite mas disse “não” por estar estudando um convite para trabalhar no futebol árabe. No momento, dois nomes estão sendo estudados pelos dirigentes do Criciúma, massss...sem pressa! Aliás, tem um técnico que estaria pedindo salários em torno dos 250 mil reais/mês, só pra ele, mais quatro passagens aéreas/mês para a família, além de moradia. Assim, o tempo vai passando e Antenor e cia., com muita calma e paciência, analisam a melhor opção que, em hipótese alguma, poderá ser errada!!! Há uma informação, também, que Sílvio Criciúma foi muito bem aceito pelo grupo de jogadores. Inclusive, Sílvio exerce o cargo de Auxiliar Técnico do próprio Clube já há alguns anos. Como ex-atleta, foi capitão por onde passou e um cara que sempre prezou por profissionalismo e muita dedicação. Boa sorte a ele e que, dirigentes, torcida e imprensa saibam preservá-lo...!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com Sílvio Criciúma...uma discreta evolução...!

Percebi que nos jogos contra Coritiba e Ponte Preta o Criciúma melhorou um pouco seu rendimento em relação a jogos anteriores. Em Campinas, nesta terça(27), num todo... gostei do futebol apresentado pelo Tigre. Longe de qualquer empolgação...mas entendo que o time jogou com um pouco mais de entusiasmo e dedicação. Insisto, entretanto, que para ser o Criciúma ideal ainda falta muito! De qualquer modo, o goleiro Galatto nos dá a impressão de passar maior confiança ao restante da defesa. Da mesma forma, Leonardo entrou na zaga para “tomar conta” da posição. Bruno Renan mostrou que pode ser mais útil do que Amaral. Dali pra frente, Morais movimentou-se bem melhor e conseguiu jogar o tempo todo...sem se machucar!! Quanto ao esquema com três atacantes, Fabinho tem sido o mais efetivo. Então...há sinais de melhoras. Resta saber se serão suficientes para recuperar definitivamente o Criciúma no Campeonato...!!
Quanto ao novo treinador..já deu pra perceber que nem todos querem sair de onde estão pra encarar um contrato de três meses restantes no Brasileiro e tentar garantir a permanência do Criciúma na Série A. Além disso, há parâmetros financeiros impostos pela direção do Clube que também limitam ações de quem contrata. Nomes? São vários “pipocando” na imprensa e ficaríamos aqui um bom tempo especulando. Opinião...cada um tem a sua, mas não via com empolgação a possível vinda de P. C. Gusmão. Silas? Da mesma forma! Joel Santana? Acho que não é o “cara” pro momento e deve ser caro. Gostaria de um técnico estilo Celso Roth, por exemplo. Mas sei que “sêo” Antenor não vai fazer tamanho investimento. Então...como sempre, aguardemos...!!
Sílvio Criciúma no comando: uma vitória e um empate. Melhor rendimento do time...mas não será efetivado!

domingo, 25 de agosto de 2013

Força renovada!

As instabilidades continuam mas o Criciúma conseguiu muito bom resultado na noite de sábado(24) e ganhou do Coritiba dentro do Heriberto Hülse por 2 à 1. Os jogadores tiveram mais atitude, houve superação e a qualidade do futebol apresentado foi um pouco superior em relação à jogos anteriores recentes. A mudança de comportamento com maior comprometimento teria sido por causa da saída de Vadão? Claro que não! O Criciúma ganhou porque rendeu mais do que o adversário que estava desfalcado de alguns de seus principais jogadores. Lembro ao leitor e blogueiro que Alex, Líncoln e Robinho, três das principais peças do Coxa, não atuaram contra o Tigre. Mas o problema é “do lado de lá’! O que mais importa à essas alturas foi a conquista de três pontos que livram momentaneamente o Criciúma da zona de rebaixamento. Bom...muito bom!! Ainda sobre a demissão de Vadão, quem me acompanha sabe que sou do estilo conservador e que gostaria da manutenção da Comissão Técnica, com ressalvas e questionamentos sobre o trabalho do preparador físico Luiz Fernando Goulart. Mas, entendo perfeitamente a decisão dos dirigentes do Criciúma. Como mudar quase um grupo inteiro que ainda não correspondeu positivamente? Óbvio que, mais cedo ou mais tarde, sobraria para o treinador! Assim, Vadão sai e deixa, penso eu, portas abertas e com a certeza de que realizou bom trabalho...enquanto teve forças!
Fabinho comemora gol que fez contra o Coritiba. Na foto aparecem também Serginho e Leonardo. Vitória foi importantíssima para recuperação definitiva do Criciúma no Camp. Brasileiro.