sexta-feira, 2 de junho de 2017

Impossível esquecer!!!

Quantos filmes passam na memória!! Poucas palavras...só pra relembrar e curtir!! Quem viu, viu!! Simplesmente a maior conquista EM CAMPO de toda a história do futebol catarinense!! Criciúma E. C., Campeão da Copa do Brasil de 1.991!!


quinta-feira, 1 de junho de 2017

Luís Carlos Winck é, claramente, uma aposta do Criciúma!

Eu não tenho nenhuma dúvida quanto a esta afirmação!! Assim como aconteceu com Levir Culpi, Luiz Felipe Scolari e, de certa forma, mais recentemente, com Argel Fucks. Poderíamos também citar outros treinadores que por aqui passaram e tiveram sequência vitoriosa em suas respectivas carreiras. Pois...chegou a hora e a vez de Luís Carlos Winck. Era bom lateral quando jogava! No seu currículo constam passagens marcantes por Internacional, Vasco, Grêmio, Corínthians, Atlético Mineiro, Botafogo e Flamengo...todos grandes clubes do futebol brasileiro. Também defendeu a Seleção Brasileira e, só não foi à Copa do Mundo de 1.990, na Itália, por causa de uma lesão. Mas, conquistou duas medalhas de prata em Olimpíadas!!
Como técnico de futebol, está no “trecho” desde 1.998 quando comandou o São José, de Porto Alegre. De lá pra cá passou por várias equipes, 15 no total, até chegar ao Criciúma Esporte Clube. Com todo o respeito que os demais merecem, masss...com certeza o Tigre é o maior desafio da carreira de Luís Carlos Winck. O conheço “de longe” e tenho informações de que, a exemplo de Deivid de Souza, é trabalhador ao extremo!! Chegou dizendo que já viu o Criciúma jogar este ano e tem, como principal desafio, primeiro tirar o time da lanterna, da zona do rebaixamento e levá-lo pra “primeira página” da tabela de classificação!! Boa sorte a ele e sua comissão técnica!!

Ainda sobre os melhores do Campeonato Catarinense...na escolha da seleção dos atletas e do treinador, a votação final com os vencedores “bateu” com a minha em oito situações. Tanto eu como a maioria dos participantes na promoção do Instituto Mapa, apontamos que o melhor goleiro foi Koslinski, do Avaí; além da dupla de zaga...Raphael Silva, do Criciúma, e Betão do Avaí; Reinaldo e Luiz Antônio, ambos da Chapecoense, como os “caras” da lateral-esquerda; os atacantes, Jônatas Belusso, do Brusque, e Rossi, da Chapecoense; e, o treinador Vagner Mancini. Não “concordamos” nas três posições mais adiantadas do meio-campo. O Blog optou por Douglas Moreira, do Criciúma; João Pedro, da Chapecoense; e, Marquinhos, do Avaí. Já, os eleitos foram Andrei Girotto, da Chapecoense; Ernecino, do Internacional; e, Alex Maranhão, do Criciúma. Em relação a outros quesitos votados, o melhor árbitro foi Sandro Meira Ricci embora eu tivesse apontado Bráulio da Silva Machado. Já, entre os “bandeirinhas” ...”batemos” em Kléber Lúcio Gil e Carlos Berckembrock. Por sua vez, quase deu unanimidade na eleição do melhor presidente cuja premiação foi, merecidamente, para Plínio De Nez, da Chapecoense.


O Passarinho Arrepiado e eu temos a grata satisfação de receber o “FAMIGLIA ANGELOTTI RISTORANTE & FORNERIA”, atendendo no Nacões Shopping como mais um apoiador do trabalho que desenvolvemos aqui neste espaço! Ao Ricardo(o mais cabeludo na foto acima) e ao seu pai, atual presidente da F. C. F., Rubens Angelotti, os agradecimentos do Blog do Gilberto Custódio por dar crédito à nossa atividade!! Que sejam bem vindos para uma longa parceria!!

terça-feira, 30 de maio de 2017

Luís Carlos Winck, novo técnico do Criciúma!!

ATENÇÃO GALERA!!
HÁ UMA INFORMAÇÃO DE QUE LUÍS CARLOS WINCK(foto acima), QUE TREINOU O CAXIAS ANO PASSADO E NESTE, 54 ANOS, SERÁ ANUNCIADO AMANHÃ AS 11 HORAS, COMO NOVO TÉCNICO DO CRICIÚMA!!! DE NOVO, O "ARREPIADO" QUEM ME TROUXE ESTA INFORMAÇÃO! AGUARDEMOS!!
Gilberto Custódio e Eduardo Ventura.
Notícia já está no Blog do Gilberto Custódio e no site http://www.criciumaec.com.br/…/criciuma-contrata-novo-tecni… e no www.gilbertocustodio.blogspot.com.br.

Deivid de Souza demitido!!

COMUNICADO OFICIAL

18h05 - por Imprensa
O Criciúma Esporte Clube comunica o desligamento do executivo de futebol Gabriel Skinner e do técnico Deivid, com sua respectiva comissão técnica.
 
O clube agradece aos profissionais pela dedicação durante todo o período a serviço do Criciúma e deseja sucesso nos próximos desafios.


(E PENSAR QUE ESSE PASSARINHO ARREPIADO DO BLOG DO GILBERTO CUSTÓDIO FOI CHAMADO DE MENTIROSO, "PLANTADOR" DE NOTÍCIAS, ETC...ETC...
MASSSSS...NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!)

Deram “sobrevida” ao treinador!!

Até quando? Não sei!! Imagino que uma possível próxima derrota do Criciúma no Campeonato Brasileiro possa confirmar o que os dirigentes já deveriam ter feito após o resultado negativo contra o América Mineiro. Aliás, eles fariam...como antecipamos aqui neste espaço! Só que ninguém contava com o fato de os jogadores mais o gerente Gabriel Skinner(foto abaixo) estarem “bancando” a permanência de Deivid de Souza no comando técnico do Tigre!! Não tenho nenhuma dúvida, também, de que se dependesse da vontade dos dirigentes, inclusive do presidente Jaime Dal Farra, a opção seria por uma mexida geral em toda a comissão técnica! No meu entendimento, a direção do Criciúma está se equivocando ao permitir que os atletas tomem a frente nesta situação!!
Importante frisar que, particularmente, nunca fui favorável à troca-troca no comando técnico! Sempre preferi que um bom profissional fosse escolhido e lhe dessem todas as condições para a realização de trabalho convincente!! O que questiono, no momento, é o fato de Deivid de Souza estar convicto de que sua metodologia e estilo tático de dispor o time em campo são as escolhas mais corretas!! Deivid é trabalhador e merece crescer na carreira...atingindo maior sucesso!! Contudo, precisa urgentemente rever conceitos!! Caramba...o Criciúma não tem jogadores qualificados pra sair jogando de trás com bola dominada como o Barcelona e o Bayern fazem!! Também não possui volume de futebol a ponto de querer atacar o tempo todo! Diante do América, na sexta-feira(26) passada, notando que o time mineiro possui bons jogadores e atacava com perigo, era pro Criciúma dar uma “segurada” quando conseguiu seu gol!! Deivid de Souza está sendo teimoso demais!!
Conversei com dirigentes no fim de semana e durante um bom tempo também com o presidente Jaime Dal Farra. Ponderei várias situações e ele mesmo me confirmou sobre o pedido dos atletas em favor da manutenção da atual equipe de trabalho! Lembro ao leitor e blogueiro que, na sequência, o Criciúma terá quatro jogos pra fazer em 10 dias, de 3 a 13 de junho. Atentem: Luverdense e Juventude, fora; CRB em casa; e, Figueirense, em Florianópolis. Portanto, dessas quatro partidas...três fora e só uma em casa!! Já imaginaram se perder pro Luverdense? Terá como “segurar” mais essa situação?? Ou, mesmo que não perca no Mato Grosso, mas derrota em Caxias do Sul...vem de novo a ameaça de troca?? Sinceramente, entendo que a direção do Criciúma poderia tomar outro caminho, agradecendo a Deivid de Souza pelos serviços prestados e buscar uma outra solução!! Olha gente...são 3 jogos, 3 derrotas e a lanterna neste começo de Série B!! Se as providências a serem tomadas forem tardias, o Criciúma reunirá forças pra rever o quadro??? Huuummm ...que coisa, hein??