sábado, 13 de outubro de 2018

Brasileiro que quer um Brasil diferente...!!!

Muito bacana, desde que com respeito, as discussões que têm tomado conta das redes sociais envolvendo preferências por este ou aquele candidato visando as eleições do próximo dia 28/10. Aliás, já foi assim durante o 1º turno! Mas, infelizmente, de outro modo percebi que radicalismos e consequentes insultos aumentaram bastante nos últimos dias!! Gente...já constatei, até, que amizades de longa data estão sendo desfeitas por causa, principalmente, dos dois candidatos à Presidência da República!! Que coisa!! Lembro que, qualquer um que for eleito estará numa situação social, financeira e estrutural bem melhor que a nossa!! Pra mim, não vale à pena se posicionar, sem dar ouvidos e polemizar em alto nível!!
Não fico em cima do muro!! Quem me conhece sabe que fui e vou de Bolsonaro, de novo!! Política nunca foi meu assunto predileto e não me considero nenhum especialista no tema!! Contudo, estamos vivenciando um momento todo especial na história do Brasil! Por isso, entendo que devemos participar ativamente de discussões sobre a matéria! Não considero que haja um “salvador da Pátria”!! Só que, o até então pouco conhecido Jair Bolsonaro, é diferente de tudo que apareceu nos últimos anos...nas últimas eleições! Gostaria muito que o País estivesse numa outra situação pra que não fossem necessárias medidas mais duras!
Infelizmente, deixaram o Brasil e os brasileiros desse jeito!! Desviaram e até roubaram MUITO!! Além disso, questões envolvendo elevados índices de criminalidade causando insegurança quase que total na população, uma saúde que está completamente doente, taxas de desemprego e inflação que sobem com extrema frequência, e...a educação se tornando cada vez mais mal educada!! Então, não há outro “remédio” se não um verdadeiro “choque”!! O Brasil e os brasileiros necessitam de mudança já!!
Mas, se der Haddad, não vou ficar “secando”!! A vontade popular precisa ser respeitada!! Bolsonaro está corretíssimo quando cita: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Mesmo assim, não imagino que todas as adversidades em torno do partido de Haddad, o que virou o Brasil nos últimos 10 anos, mais notadamente, farão do ex-prefeito de São Paulo o novo mandatário da Nação!! Insisto que, para o momento em que nos encontramos, Jair Bolsonaro é o “cara”!! Aguardemos!! Principalmente, depois de 1º de janeiro de 2.019!! Que expectativa, hein??!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Culpa da derrota??? As pobres opções que dispõe o treinador!!!


Alguém tem dúvida disso?? Eu não!! O plantel de jogadores do Criciúma é tão fraco, tecnicamente, que os desfalques do goleiro Luiz, dos meias Élvis e Alex Maranhão, mais dos atacantes Vítor Feijão, Zé Carlos e Andrew, acabaram sendo decisivos para o mau futebol que o time jogou contra o Brasil(RS)! A derrota por 1 a 0 foi absolutamente justa!! Os pelotenses foram mais disciplinados taticamente, demonstraram infinita superioridade no quesito entrosamento e marcaram com extrema eficiência...bem ao estilo de seu técnico, Rogério Zímmermann. Claro que, por parte do Criciúma há de se lamentar, mesmo com toda a apatia verificada, o fato de ter tomado “gol fatal” aos 46 minutos do 2º tempo em descuido após escanteio!

Vamos combinar...não é mesmo?? Atletas como Luiz Fernando e Joânderson são peças quase nulas quando utilizados! Mesmo que vontade não lhes falte, mas a “bola” mesmo...que é o que mais interessa, tem sido de baixíssima qualidade!! Na partida perante o Brasil(RS), Liel e principalmente Marlon Freitas estiveram abaixo da média!! E...nenhuma das substituições promovidas por Mazola Júnior surtiu qualquer efeito positivo! Nem Marcinho Júnior, este há meses sem jogar um jogo oficial, além de Patríck e Julimar... nenhum deles contribuiu positivamente!! Por outro lado, mesmo com a derrota, algo positivo constatado: o futebol, de razoável pra bom, do meia Gabriel(em destaque na foto). O garoto, que tem 22 anos e veio do futsal, é aposta do Clube! E, pela bola que jogou pode se tornar em promessa ...desde que continue recebendo oportunidades na equipe principal!

Passarinho Arrepiado entende que, na tabela de classificação, o Criciúma continua correndo riscos... mas, não acredita que vá se complicar pra confirmar sua permanência na Série B! Muito embora, os dois próximos jogos sejam fora de casa: São Bento, em Sorocaba; e, Figueirense, em Florianópolis!! Mesmo assim, na situação atual, são oito pontos livres da zona do descenso!! Convenhamos, que o Criciúma terá que fazer muita “força” pra voltar pra “degola”!! Não, né Arrepiado??!! Então...o calendário pro ano que vem já pode ser pensado e planejado: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro...Série B!!